campo harmonico

    Autor Mensagem
    deko
    Veterano
    # jan/05


    bom dia meus amigos,
    primeiramente um grande abraço a todos deste forum que
    sempre me ajudam.

    bom já consigo tirar algumas musicas de ouvido,através do baixo,
    porem neste mesmo forum eu já vi falarem,que se tivermos um conhecimento em campo harmonico fica ainda mais facil tirar as musicas.
    depois que fiquei sabendo disso comecei a estudar bastante campo harmonico,só ai cheguei na parte da funçao de cada grau da campo ai,
    meio que tropecei,

    eu gostaria de saber por exemplo sobre a
    funçao,e quando devo colocar,ou seja qual o momento certo de colocar na musica a tonica,subdominate,dominante etc...

    gente se alguem puder me ajudar agradeço muito mesmo

    um grande abraço a todos

    shinai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Boa pergunta, eu pessoalmente já tiro muitas músicas de ouvido usando o campo harmonico de sol, mais saber usar as devida dissonancias é realmente algo bastante util e singular no repertorio de um bom músico. Porem, imfelizmente estou no mesmo barco que vc!

    shinai
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Essa questão talvez vá da criatividade e improvisação, no que diz respeito ao dedilhado, se servir de ajuda tente fazer um acorde e ir dedilhando a tônica, subdominante, dominante, quem sabe uma quinta ou então uma setima. e verificando como se encaixa cada uma no seu devido lugar. com o tempo sabera usa-las de acordo com o ambiente que a música pede. É o que posso te dizer, espero que tenha ajudado!
    deko

    deko
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    shinai

    valeu amigao pode ter certeza de que vc me ajudou muito!!
    vou seguir a risca seu conselho

    agora me de alguns nomes das muitas musicas que vc disse que tira ,com
    o campo harmonico de G,

    e outra pergunta:

    vc sempre usa as mesmas sequencias para todas as musicas ou cada musica tem uma diferente,se vc usar as mesmas sempre me diga quais sao para que eu possa ver se estou no caminho certo

    valeu amigao um abraço

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    deko

    Veja se este tópico lhe ajuda:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/41601/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a campo harmonico