Trocar nylon por aço em violão gianini

    Autor Mensagem
    fellipe coelho
    Veterano
    # jan/05


    opa galera!
    tava lendo uns tópicos sobre corda d aço e nylon q podem empenar o viõlão... taí galera qria só saber se eu posso usar cordas d aço em um gianini série sonoro (tem uma numeração: GWSE 14V)... Valeu

    Paulo Feresin
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fellipe coelho

    se o violão num for pra aço, num pode não hehe!

    *vc estudou no oswaldo cruz???* huaua

    fellipe coelho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    o probl é esse eu ñ sei se é ou ñ pra acordamento de aço!!!! me enganei aí em cima... é série ESTUDO e vem uma denominação de SONORO. Valeu

    Librelon
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pode sim, eu tb tenho um Giannini e eu fiquei com cordas d aço durante mais ou menos 1 ano (já mudei d volta), mas nunca deu problema...

    Atum Hendrix
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Se eh estudo achu q ñ...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Colocar cordas de aço em um violão de nylon é querer estragá-lo na certa, pois os tampos dos violões de aço (tipo Folk) são construídos de forma diversa (com uma quantidade extra de reforços internos), ademais o cavalete não é projetado para tal, podendo descolar, além de empenar o tampo e/ou o braço (violões folk possuem tensor).
    Mas se mesmo assim, vc quiser insistir nisso, compre um cordal, instále-o e coloque as cordas de aço à partir dele, passando pelo cavalete. Isso vai reduzir as possibilidades de danos ao instrumento.
    Abç

    rodrigo monteiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    é, como o "hendrix" disse, se é estudo não pode não. Se você leu os outros tópicos, vai entender o que queremos dizer. É bom ficar com um de nylon, e depois arranjar um apropriado e configurado para cordas de aço.

    sem_grana_pra_guitarra
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    nessas horas eh bom ter um tonante...

    D_Cordeiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O meu é um Giannini GCX-15. Eu fiz essa mesma pergunta ao vendedor e ele me disse que eu poderia trocar sim.

    Hehe...

    Ele me enganou??????

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    D_Cordeiro
    Certamente....
    Não pergunte coisa alguma para vendedores, pois, vía-de-regra eles não sabem nada....
    Abç

    amador_ssa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    D_Cordeiro

    O Mauricio Luiz Bertola esta certo. E pior ainda é que as vezes eles ate sabem o certo... Mas dizem o que convem a eles.

    rmn10
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    D_Cordeiro

    Independente do que vendedores, que nem sabem tocar instrumento algum disserem, sempre 'respeite' os parâmetros do fabricante, esses sim sabem o que fazem (ao menos a maioria).

    smarth
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: smarth
    · votar


    cara se for coloca aço vai estraga o violão,acho que nem regulando o tensor não adiantaria.dexa nylon mesmo cara

    luthiergarrido
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se o violão for originalmente projetado para receber cordas de nylon, jamais deve-se colocar cordas de aço, o braço empena, o cavalete pode descolar e o tampo vai ficar com uma barriga depois de algum tempo.

    No caso de violões projetados para aço, se colocar cordas de nylon, simplesmente o timbre ficará péssimo, pois a estrutura para violões de aço é muito mais robusta e isso acabará com a sonoridade proporcionada pelas cordas de nylon.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    luthiergarrido
    Exatamente...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar nylon por aço em violão gianini