vale a pena transformar o violão?

    Autor Mensagem
    Luciene
    # out/02


    Eu queria saber se vale a pena transformar um violão comum em elétrico?
    quais são as vantagens e as desvantagens?

    Slash_BH
    # out/02


    depende...
    o violão é bom? é caro?
    pq, tem violões q não vale a pena vc investir, mas se ele for bom vale a pena...

    e vc tem q tomar cuidado com o captador, os mais baratos costumam a dar microfonia quando vc aumenta o volume...

    de repente vale mais a pena comprar um violão eletrico de fábrica...

    johnny
    # out/02


    Caso o violão seja clássico ede boa qualidade, com tampo de cedro canadense, fundo de jacaranda ambos envelhecidos. Jamais faça isso! Vc vai estragar a acústica do instrumento. Um violão desses vale uns 2000 reais quando novo e ele tende a valorizar. Dependendo do luthier que construiu! Um luthier de São Paulo... João Batista, tem um modelo que vale 3000, quando bem usado, com som já aberto da pra vender por uns 5000.

    luisfree
    # out/02


    cuidado
    quando transformamos violão comum em violão elétrico pode ocorre da base das cordas do lado da caixa não suportar a pressão e estoura tudo, principalmente quando o violão foi feito mais para cordas de nylon do que de aço, posso até estar falando besteira, mas já vi violão envergar muito

    Ps1c0
    # out/02


    naum luisfree!!eu to ligado q inverga!!mas naum é por causa disso naum!!é pq um violão de nylon foi feito para NYLON e envergaria c vc colocasse cordas de aço!!mas eletrificar naum tem nada a ver com isso(pelo menos é oq eu acho)!!!!

    voltando ao assunto eu tenho uma duvida!!!eu tenho um violão:
    -------------------------
    Di Giorgio
    CLASSIC GUITAR
    Modelo: Classico Nº38
    Ano: 2001
    -------------------------

    tipow!!!o violão é bom pra kramba!!cordas de nylon!!eu paguei uns 300 e poucos...
    vcs aih q manjam...acham q c eu eletrificar ficaria ruim??tipow, eu sei q naum é igual um elétrico de fabrica, mas mesmo assim!!isso pode estragar o violão???


    outra duvida!!vcs acham q um processo poderia ocorrer c o kra estragasse meu violão ou quaisquer danos, etc... eu assumo o compromisso??como isso funciona???

    johnny
    # out/02


    Cara... não transforme esse violão. Acredito eu que vc pagou pouco por um violão. Eu comprei um Gianinni C3 por R$480,00 e tô achando barato. Apesar de ele ser o meu quebra galho eu jamais tranformaria ele. É um violão clássico, o bom dele é a caixa acústica, se vc mexer é possível que altere o som dele... pra pior. Guarde uma graninha ae e depois compre um elétrico. Se for de aço compre um Crafter ou um Eagle. Se for de Nylon compre Gianinni ou Yamaha*. Também tenho um outro violão clássico (titular) que é um João Batista de R$5000,00 , a madeira é envelhecida, levinha, feito pelo luthier em São Paulo. O violão pesa a metade do C3. A caixa acústica dele é incrível, dá até pra furar com a unha! Nunca faça esses tipos de "equipação" num violão Clássico!

    Ps1c0
    # out/02


    só eh!!vlw pelo conselho!!c acha q até 600 pau eu compro um crafter da hora???

    johnny
    # out/02


    Compra sim!

    Luciene
    # out/02


    Afinal gente, se for um violao naum muito bom vale a pena transformar?
    o meu é um Di Giorgio-Classic Guitar-Estudante-2001

    Celso Pixinga
    # out/02


    sim mas de preferencia a captadores com controle de volume, ativo de preferencia, fica na base de 100 paus, mas o serviço fica melhor q os da gianini q o captador é horrivel

    helderjr
    # out/02


    Eu tenho um Gianini 18, Nylon clássico. Será se vale a pena eletrificá-lo?

    Ed-Rhoads
    # out/02


    eu tenhu um Violao Vision e curto pakas o som dele...jah eh eletrico de fabrica.....paguei R$560
    naum sei c vale a pena eletrificar um gianini hein..dependendo vale mais a pena comprar um novo..

    Celso Pixinga
    # out/02


    até vale vc eletrificar, ma se vc curtir o som dele, eu falei q valia pq eu tenho um digeorgio 18 e curto pacas o som dele, mas se for mara comprar um outro gianini eletrico (ou inferior) vale mais a pena vc eletrificar q fica bem a pampa

    Eddye
    # out/02


    Depende do q vc quer fazer tb....vc quer eletrifica-lo para tocar em shows ou algo do tipo?
    PQ se vc não for tocar em shows ou coisa do tipo, coloca akeles captadores q naum precisa furar o violão...dá pra quebrar um galho...

    Eu tenho um Di Giorgio nº16 mas como eu só vou usa-lo em casa, eu coloquei um captador de rastilho interno...da Black Bug...o captador quebra o galho....

    Helder Jr
    # nov/02


    O captador eh aquele que soh precisa fazer aquele furinho em baixo? Se for eh esse que eu to pensando.

    NEI SA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ps1c0

    Estou vendendo um violão Crafter Folk acustico que dá tranquilamente para vc botar uma captação de rastilho e com um pré amplificador e um amplificador de boa qualidade, ter um timbre fantástico. Ele acustico tem um som show de bola. Acompanha o softcase. Eu comprei por R$500,00 mas vendo por R$380,00. Se interessar, me diga alguma coisa meu e-mail é sarego@ig.com.br

    Bog
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    NEI SA

    Meu, presta atenção... olha a data do tópico. O cara já deve ter um Gibson a essas alturas. Além do mais, fazer negócios aqui é contra as regras do fórum. Cada maluco que aparece...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena transformar o violão?