iniciante

    Autor Mensagem
    iniciante
    # out/02


    ola galera comecei a aprender violao faz 3 meses e gostaria de saber qual a melhor maneira de aprender a tocar? sera q eu devo tomar aulas ou aprender o maximo q eu posso sozinho para depois começar a tomar aulas?

    grato pela ajuda

    johnny
    # out/02


    Entra direto num curso de violão clássico! Além de aprender toda a técnica do instrumento, vc já terá contato com a teoria musical.

    Alberto
    # out/02


    Eu acho a melhor coisa é vc entrar em uma aula e treine muito e se dedique na sua casa muito, e pessa para seu professor lhe passar teorias em primeiro só depois as músicas, no começo pode ser chato mas se vc se dedicar logo logo vc termina a teoria e começa a pegar músicas e tb tira-las de ouvido.

    MAs o melhor a fazer é começar com professor e aprender, e dedicar pelo menos uma meia hora do seu dia para treinar tudo que seu professor lhe passar só assim vc progredi-rá.

    iniciante
    # out/02


    vlw galera jah to me preparando pra tomar as aulas!

    brigadao! vlw!! =]

    Unknown
    # out/02


    Fazer aula é bem melhor... Mas faça num lugar que leve o curso com seriedade, pq se não, acaba não adiantando nada. Tipo, um amigo meu fez aula de violão, num desses lugares que colocam uma plaquinha no portão escrito "Aulas de violão"... (Não quero dizer que todos os professores que dão aula em suas casas sejam assim) Resultado: Apesar da gente tocar ao mesmo tempo, sem querer me exibir, eu toco muito melhor que ele (e sou auto-didata)... Mas o melhor foi ver as músicas que a professora passava pra ele: Ela pegava tudo daqui, do Cifraclub, e nem tirava o nome do transcripter nem nada... só colocava um carimbo, como se fosse de propriedade dela... Assim é fácil, qualquer um dá aula desse jeito.

    Ah, se vc morar em São Paulo, tenta fazer aula no IG&T, que tem uma fama que é das melhores!

    Valeu!

    Locke_Sagaz
    # out/02


    e ai gente ?? to querendo saber como é uma cifra que eu numca achei...é essa: Abm/Eb...quem poder me ajudar por favor me ajude^^

    Anônimo
    # out/02


    Abm/Eb

    E X
    B 4
    G 4
    D 6
    A 6
    E X

    Locke
    # out/02


    valew !!

    Gollum
    # out/02


    ae gente, eu to em fase de evoluçao e to querendo uns exercicios pra aumentar a velocidade dos dedos..quem souber algum me diga..valeu !

    Unknown
    # out/02


    Gollum -> Cromatismo, mto cromatismo... tipo:

    1234
    4321
    1243
    4312

    vai fazendo em várias partes do braço, subindo e descendo nas cordas... Tipo, e usa um metrônomo pra vc pegar ritmo e calcular seu progresso...

    Sversut
    # out/02


    Isso aí, Unknow
    Tem professor e professor de violão.
    Se o fero quer algo mais profundo, demorado, com partituras, tem de ir à uma escola, mas se quer 'aprender' o básico prático, batidas, teoria báisca,etc, melhor pegar um professor particular.
    Falowwwwwwwwwww
    Sversut

    boka
    # out/02


    mais IG&T eh pra guitarra mano.. eu faço.. eh foda mesmo...
    mas c vc quer violao.. faz IV&T.. q tb eh um **** curso... o melhor da america latina.. um dos melhores do mundo...

    Unknown
    # out/02


    Sversut -> mas se é pra aprender o "básico" é melhor ser auto-didata... pelo menos economiza uma graninha.... =D

    Sversut
    # out/02


    Unknow,
    É que professor particular é mais direto, prático, sem muita teoria, e é mais barato tb.
    Falowwww
    Sversut

    Ed-Rhoads
    # out/02


    ae...soh corrigindo o pessoal ae.....nun eh IG&T....eh IV&T eu fiz curso lah..e posso garantir q a escola eh de otima qualidade.....
    fica na EM&T no jabaquara....
    mas ae....voltando ao assunto....eu achu o certo voce fazer aulas com professor mesmo.....mas eu acho tb q voce nao deve se prender apenas ao q ele te passa.....voce deve sempre tentar tirar musiks sozinho......treinar sua percepcao....entende?? bom eh isso.hehe

    Scaraphagio
    # dez/02


    Olá Iniciante.
    Quanto a sua pergunta, aconselho (e tenho certeza que a galera também) a entrar diretamente num curso de violão. Devido a dois quesitos:
    1º - O cara que resolve aprender violão sozinho, se dedicando consegue (foi meu caso antes de entrar em curso). Porém, junto com o aprendizado vc acaba criando alguns vícios, que depois são complicados de corrigir(principalmente de ritmo).
    2º Assim como o Johny falou, vc já vai estar em contato direto com a teoria musical, o que lhe facilitará muito mais... E uma coisa que muita gente considera difícil para iniciantes é conciliar o tom da voz com o tom da música. Vai por mim: Entra em um curso que vc irá se dar bem. Mas tb treine outro tipo de som quando estiver em casa, naum se limite apenas ao curso.
    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a iniciante