Intervalosss ...musica ... memoria ... =\\\

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05


    Ola pessoal ... eis minha dúvida ...na parte de formação de acordes ... nos intervalos ... quando eu escrevo quarta aumentada ou Quinta diminuta ? sendo duas formas pra um mesmo intervalo ... ja é xato guardar esses nomes e sabendo que tem alguns que tem mais de uma nome complica .. sera que tenho que decorar toda ou soh a que for mais usada por ex.: quinta aumentada ... em vez de falar Sexta menor ... senaum me engano é dificil encontrar escrito VI m , mais fácil encontrar V+ (quinta maior) certo ?? ....espero a ajuda de v6 ...

    enbarcar nessa de musica é complicado ... , tem que ter memoria , dinamica pra acessar a memoria, agilidade e rapidez de raciocinio ... pqp ... sera que alguem normal tipo eu consegue aprender teoria musical ???

    anonimo_83
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    xlakiaz
    Claro! é so praticando mesmo! Ai seu raciocinio vai ficando mais apurado!

    Continue estudando! Não é uma questão de decoreba, mas sim de compreender o q se esta fazendo!

    Abraços!

    xlakiaz
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    ahhh velho realmente tem que se comprender as coisas ... , mais tudo precisa de formulas .... pra compreender as coisas precisa de uma baagagem de decoreba , por exemplo a primeira decoreba que se tem é do re mi fa sol la si do , e para chegar a compreender a formacaum de escalas é preciso outra dose de decoreba , decorar a distancia entre os intervalos ... resumindo ... tudo parte de uma decoreba ... , mais teh que esta indo de uma forma natural isso ... eu ja consegui guardar bastante coisas nesses dois anos de contato co violaum e agora guitarra ... valewzzz...

    wesleyw8
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    puta essa coisa eh moh dificil , eahuaeuheahue, eu naum sie porra de nada disso , eu sei q ensinaram essa porra na aula de teoria , mais eu naum entendi quase nada

    wesleyw8
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    dah pra dar uma aulinha aí balbino?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    xlakiaz

    Você só vai escrever como 5a diminuta (b5) quando o acorde tiver uma terça menor.

    É muito estranho um acorde maior com quinta diminuta, não é?! Quando o acorde é maior, então o correto é escrever 4a aumentada (#4)

    Sextas só aparecem em acordes maiores (que possuem 7a maior) e menores. Quando o acorde é dominante (que possuem 7a menor), então usamos "décima terceira".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Intervalosss ...musica ... memoria ... =\\\