Dedos muito grandes

    Autor Mensagem
    fwralves
    Veterano
    # jan/05


    Estou iniciando no violão agora e estou tendo muita dificuldade com a mão esquerda porque tenho os dedos muito grandes (meu dedo médio mede 10 cm). É muito difícil curvar a pontinha do dedo anelar e do médio.
    Meu violão é um Di Giorgio 28, é um bom instrumento?, e eu gostaria de indicações de violões que tenham as cordas mais afastadas, se for o caso.

    Esta é minha primeira participação no fórum, andei lendo os posts antigos e gostei muito do nível. Espero aprender muito com vcs.

    Um abraço a todos.

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Po... Normal, ter dificuldades no começo, em relaçao ao tamanho da mao, sendo ela grande ou pequena é comum.
    Só com muito treino pra superar essas dificuldades, é como eu disse uma vez.
    Imagine aqueles negoes que tocam cavaquinho, deve ser foda tocar aquele instrumento com aquelas maozonas do tamanho de raquetes, mas com muito treino e dedicaçao isso passa.
    Fui

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Cara, ter uma mão grande ajuda bastante...
    Quando você começar a usar o dedão irá perceber...

    JGVC
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Meu dedo médio é do mesmo tamanho do teu, não faz tanto tempo q eu comecei a tocar violão tal mas no começo é meio foda mesmo mas depois acostuma e fica bem melhor! Treino, muito treino!....Falou

    Starbolt
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu ia mesmo perguntar isso esses dias, mas a resposta é a mesma: prática.

    Ontem vi um cara tocando com meu violão e não saia um som errado e no meu caso sai bastante erros porque são cordas de aço e bem próximas. Logicamente para um iniciante é dificil se posicionar bem ali

    Vejo isso como uma pessoa que tá começando a digitar no computador. O sujeito não posiciona a mão corretamente e digita devagar. Com a prática, suas mãos ficam bem posicionadas, você digita rápido e nem precisa olha pro teclado.

    É isso aí ;)

    KRN
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Já eu sou diferente: Minha mão é um pouco pequena, hehe, e um acorde que eu odeio fazer é o Eb. Mas acho que pra minha idade é normal (13 anos) ainda mais porque sou menina. Ah, e eu teclo rápido no computador, hehe.

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Espero 1 dia poder digitar tao rapido no violao como faço no computador,hehehe.
    Ou mais rapido ainda

    fwralves
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Obrigado a todos pelas msgs.
    Treino, treino e mais treino, não dá pra fugir disso... rsss...

    Italo_NC
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    meu dedo médio mede 10 cm
    essa é a medida do meu dedo indicador!
    É só treino!

    rodrigosouza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    fwralves
    cara, o negócio é muito treino..o meu indicador tem 9 cm..e ainda peno, pois sou iniciante...eu tive a sorte de logo poder comprar um Violão de luthie e, este, foi feito com dimensões maiores...Talvez seja uma solução..

    Sversut
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Tá reclamando?? Dedo grande é bão pra pestana.
    |Mas eu não gostaria de ser sua namorada

    pCv
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    isso ae não tem nda a vê maluco !!!
    treina e jah era...
    FalÔ !!!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    KRN

    Eu quando comecei a tocar violão com uns 13 quase pra 14 anos tinha uma mão muito pequena, ainda tenho uma mão pequena e estou com 16, minha mão é muito menor do que a de muitos violinistas.

    The Blue Special Guitar

    Você fala o dedão na parte oposta da parte aonde se encontra os trastes? Ou você diz fazer a nota com o dedão, pelo que eu saiba isso é errado, claro que tem exeções, mas pelo forma clássica de tocar isso é errado.

    O foda é que minha mão é pequena e meus dedos são grossos, aí é a pior das hipóteses, mas eu consigo digitar bem rápido que nem a KRN.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos muito grandes