Qual é o melhor? Takamine, Yamaha ou Crafter?

Autor Mensagem
ViolonistaG3
Veterano
# jan/05 · Editado por: Moderador


definitivamente apesar do gosto de todos qual é o melhor violão aço folk:
Takamine,Yamaha ou Crafter?

gabert
Veterano
# jan/05
· votar


ViolonistaG3, de tudo que eu vi até hoje, e sem o argumento de custo-benefício que alguns adoram, para mim ainda é Takamine.

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


também adoro violões folk. O que eu tenho é Hofma, da Eagle. Embora você não o tenha citado, ele é muito bom, excelente. Já toquei um Yamaha, que me pareceu tão bom quanto. Mas o colega também tem razão quanto ao Takamine...é difícil mesmo. Mas, dentre os três que você citou, também fico com o Takamine.

Aconselho você a experimentar os três, ou mais até, e aí sim decidir qual é o melhor. Vá nas lojas, pesquise, compare e prove. É a melhor coisa que você pode fazer...

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


Que tal um Martin ?

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


esse também é bom. Bem lembrado!

gabert
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci, esse é extra-classe, bom demais. Só tem um problema, tem que ter muita bala na agulha, hehehe....

LeandroP
Moderador
# jan/05 · Editado por: LeandroP
· votar


gabert

Na verdade não acho tanta graça no Martin.... acho ele muito bom, mas não justifica o preço... tem muitos violões com uma sonoridade incrível e as vezes nem sequer ouvimos falar da marca e você deve saber disso melhor do que eu.

gabert
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci, certa vez vi um Martin que custava U$30.000,00. Quase caí para trás, até hoje não entendo o que pode fazer um instrumento custar tanto...

valberto
Veterano
# jan/05
· votar


qual a diferença entre violão jumbo e folk

Starbolt
Veterano
# jan/05
· votar


Cara eu sou apaixonado por violões folk Crafter. Sou suspeito até de falar.
Gosto é gosto.
Eu acho que os Takamines também são caros demais. Você compra violões tão bom quanto por preços menores

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


Valberto, um boa pesquisa na internet resolverá a sua dúvida...

Nunca toquei um Jumbo, quem já tocou pode dizer melhor. Mas, aparentemente, o Jumbo tem "mais curvas" que o folk, que não é muito arrendondado, não querendo dizer que o Jumbo seja pequeno.

Poxa, acho que falei um monte de merda. Alguém pode ajudar o cara?

Quito
Veterano
# jan/05
· votar


eu tenho um Ibanez Daytripper.. n vendido no brasil

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


gabert

Nem eu sei... mesmo que eu fosse rico, não pagaria este valor nem a pau... isso pra mim já é luxúria.

zimmermann
Veterano
# jan/05
· votar


[b][/b]takamine g 240 muito bom e superior ao eaglea ch 666

Sversut
Veterano
# jan/05
· votar


Taka, mas tb é o mais karo

pCv
Veterano
# jan/05
· votar


Eagle Folk / CH-888

wilson bastos
Veterano
# ago/05
· votar


ola!sou novo por aqui.olha acabei de comprar um takamine gs240,achei maravilhoso.tenho um eagle c 666 tambem,acho que vai do gosto de cada um.pra mim e super bacana.abraços..

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Toca os três, leve alguém que toca também e leva o que te agradar mais.

ViolonistaG3
Veterano
# ago/05
· votar


Valeu galera

ufrpefisica
Membro Novato
# jan/14
· votar


Disparadamente o Takamine.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


ufrpefisica

Vc ressucitou um tópico de 9 anos atrás para dar uma de Fanboy?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


JeGuitar
Não, cara, ele ressuscitou VÁRIOS! Hehehe...

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


BrotherCrow
Que bom que ele está feliz com o violão que comprou, mas não precisa ficar querendo contar isso em cada tópico existente do forum né hahaha

bob973
Membro
# jan/14
· votar


http://hotsites.atribuna.com.br/atribuna/fotos/blogdosantos/21_09_2010 /coveiro.jpg

Jube
Veterano
# jan/14
· votar


ufrpefisica
Crafter > Yamaha > Takamine.

Sem mais!

Jéfi
Veterano
# jan/14
· votar


Eu tenho o F102 da Di Giorgio, o acabamento é perfeito, o acústico dele é bem limpo e a captação é da Artec. Não fica nada a desejar qto aos Takamines caros da vida. Mas entre os três q o amigo citou eu iria de Crafter.
Abraços!

ufrpefisica
Membro Novato
# abr/14
· votar


Até um violão de plástico da Takamine é melhor do que esses.
Até os de tampo laminados são melhores do que esse violões maciços ou não.

Takamine ganha de goleada em timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, ferragens, ...

bob973
Membro
# abr/14
· votar


ufrpefisica
Amigo,é completamente aceitável sua preferência pelos Takamines,realmente são fantásticos,mas tb dizer que os outros são lixos é demais né?e outra coisa,se vc ficar postando essas mensagens em todos tópicos vai ser advertido por "floodagem"!.

flw :)

jpm1989
Membro Novato
# abr/15
· votar


os violões Yamaha, se forem da série A, ou os APX e CPX 900 e 1000 tem capção superior aos violões da Takamine, embora os Takamine tenham mais nome,

Victortheboss
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá.
Cara, varia muito de gosto pra gosto, acabei de adquirir um crafter e, pessoalmente, achei ele superior ao takamine e ao tagima, não sei lhe dizer quanto ao yamaha, mas é provável que ele não perca em qualidade.
Eu adquiri o crafter de7n, comparei ao takamine gd15 e ao tagima signature do juninho afran, e como já disse, achei o crafter superior.
Os takamines são muito bons em uma faixa de preço superior, esses citados estão entre 1300 e 1600.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor? Takamine, Yamaha ou Crafter?