livros teóricos, violão clássico

    Autor Mensagem
    kercia
    Veterano
    # jan/05


    preciso muito aprimorar os meus estudos em cima da teoria: partituras, improvisação... e por isso quero um help d vcs. gostaria q me dessem nomes de bons livros com metódos decifráveis de violão clássico.

    zimmermann
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kercia
    kercia
    se vç estuda sozinha recomendo livro orthor rocha primeira nota ao violão 1 e 2.O livro é bem balanceado: tem ritmos, partituras e tudo em uma linguagem bem clara.
    Todavia se vç estuda com um professor. recomendo o livro do henrique pinto de iniciação ao violão.Ele possui muitos outro livros, é uma boa trilha a ser seguida, inclusive é o campeão nas escolas de música!!
    Na internet vç encontra muita coisa boa, muita mesmo inclusive métodos, dá pulo em eythorsson.com, lá vç vai encontrar diversos métodos!!!
    No mercado livre tem um sujeito que vende um cd com métodos digitalizados de primeira, inclusive com mp3 para vç escutar, comprei o meu e fiquei muito satisfeito posso comparar a leitura que fiz com a execução correta.
    instala o tabledit no teu computador vai te auxiliar e muito, mas não dispensa o estudo formal, apenas ajuda a pegar o sentido musical de muita partitura, vç pegar ele junto com as partituras em dirk.meineke.free.fr

    um abrção e bons estudos

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    kercia
    Eu tenho o livro do henrique pinto, nao gostei, nao ensina a ler partitura.
    Recomendo o " Novo Metodo de Violao", esse te ensina a ler partitura, como achar as notas da partitura no braço do violao, tem varios exercicios, arpejos e tals.
    Qualquer duvida e só posta!
    Espero ter ajudado
    Fui!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a livros teóricos, violão clássico