Primeira Musica Clássica

    Autor Mensagem
    onipotente
    Veterano
    # jan/05


    Eai povo, feliz ano novo!!!
    É o seguinte.... qual musica de violao classico vcs me recomendam pra começar a tocar classico, uma q seja facinha.
    Valeu!

    Alguém
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Romance de Amor - autor : ninguém sabe (pelo menos eu não sei)

    Se você já tiver alguma experiência com o violão dá pra tocar ela inteira. Se não, apenas a primeira parte. A segunda exige algumas aberturas meio chatas, mas nada que não se consiga vencer com algum esforço.

    Pra você ter noção de como é fácil, eu aprendi a tocar a primeira parte quase toda depois da minha primeira aula de violão (meu pai me ensinou). Só faltou um pedaço que tem uma pestana.

    makkoy
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Romance de Amor (2)
    essa tb foi uma adas minhas 1as musicas

    sinuhe
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    estudo em mi menor do tárrega bem facinha e eh bem legal

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Onipotente...

    A música Romance de Amor, foi composta por Antonio Rovira
    Na qual original em Mi menor, sendo publicada pela primeira vez
    em um tom acima pois uma orquestra, rodeada de cantores líricos
    o acompanharam.
    ´Para quem esta comesando realmente é uma otima escolha.

    Giovani Santi

    :)

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ok, valeus

    fellipe coelho
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tá legal pessoal... mas aonde eu pego a tablatura dessa música?! aki no cifraclub ñ tem!!!

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Felipe

    Partituta classica eh muito dificil de vc emcontrar em tablatura
    vc vai achar em Pds (linguagem vulgar, que se refere a partituras) como as piano etc.. (e com alteracoes eh claro)

    Tente um Site de musicas classicas que tenham para baixar partituras em formato do encore

    Se eu nao me engano vc baixando o encore ele tem um sistema de "alta busca'....

    da uma olhada lah

    flw

    Starbolt
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Queria saber como tocar essa música :)

    JGVC
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tenho uma versao bem facil de greenleeves aki.....c quiser eu te passo! eh mto bonita

    wesleyw8
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    greenleeves eh bastante dificil pra kem quer comecar a tocar violao pq tem umas figura q eu eskeci o nome....akela q eh "semi-colcheia colcheia semi-colcheia"

    pra comecar tem q ser uma musica soh com colcheia se semicolcheia soh
    um andante de preferencia

    anonimo_83
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Santi G
    A música Romance de Amor, foi composta por Antonio Rovira

    Só pq vc quer q ele foi o autor da musica! Essa musica é de origem desconhecida e ninguém sabe o verdadeiro compositor, o q acontece sao manes q se aproveitam da ignorancia das pessoas e se intitulam autores dessas peças! Não se engane! Talvez a transcrição dessa canção de origem folclorica espanhola, tenha sido feita pela primeira vez por ele, mas até então isso nao é provado! MAs de uma coisa eu tenho certeza, ele nao foi o compositor dessa musica!

    Abraços!

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu to tentando tirar a green sleeves, sei q nao é a mais facil pra começar, mas é a q eu mais gostei de ouvir! To usando o guitar pro pra me ajudar, pois eu ainda nao tenho pratica na leitura de partituras, sera q eu vou ficar ficiado em tabs?

    anonimo_83
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    onipotente
    Com certeza! Para de usar de uma vez e comece a ler partitura, se vc usar sempre tabs estara sempre ruin na partitura devido a sua falta de pratica!

    Abraços!

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    balbino...

    Pode ser que estaja enganado mesmo... nao sou o dono da verdade... na verdade quem eh ? soh forneci uma informacao que para mim era emitida como verdadeira a tempos...

    bom... na escola em que dou aula temos o sistema de ensino ssprox.. lisenciado pela tkt... uma das maiores distribuidoras de livros.. do brasil...
    na qual nos forneceu esta imformacoes... (nao estou julgando ngm)

    Mas agora nao sei em quem acredito... em vc...
    ou em uma empresa que esta no ramo a 74 anos...

    qualquer coisa Mp. e nao me leve a mal...]

    =/

    anonimo_83
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: anonimo_83
    · votar


    Santi G
    Entao fique acreditando na empresa! hahahahahh!
    Ou resolva estudar um pouco mais! Entao quer dizer q a obra de Villa Lobos publicada pela MAx Eschig (Grande empresa por sinal) está perfeita!? Sem erros nenhum!? hahahahah!
    Não sei como vc da aulas desse jeito! Procure se informar mais!
    Abraços!

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eai galera.
    Eu ja aprendi a tocar Green sleeves. Só falta pegar + velocidade e ritmo
    Qual outra musica vcs me indicam pra aprender agora?

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    [/b] Balbino...
    [b]
    Continuo com a empresa... com ctza...

    Sobre Obras publicadas por empresas (Settres), dificilmente estara correta...
    (fora de villa lobos)

    ainda mais.... de compositores eruditos... (beethoven) etc...
    Mais lembre... que uma nota pode estar errada... agora o nome do autor da obra.... mto mais mto dificil....
    Tambem nao me enterresa mais... nao quero nem mais perder tempo digitando artigos para um.... sei lah no que vc se encaixa.... (tbm nao vem ao caso)

    Talvez alguns livros sobre Biografias, ira te ajudar...

    Com Despeniensia

    Abraço !

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    onipotente....

    Me passe seu E-mail...
    que tenho metodos para iniciacao ao clássico, que eu escaneio e te mando...

    Teh mais :D

    onipotente
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Santi G

    Opa... ta na mao
    thiago@paulino.zzn.com
    Obrigado pela força :-)
    FUi

    Feccal Matter
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Nao boto minha mao no fogo se a Romance de Amor nao foi escrita pelo antonio, varias livros tratavam outros autores, e alguns nao diziam nada, entao nao sei, mas a musica é linda....

    Al Majíd
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Essa parada da composição do Romance de Amor é foda mesmo.

    Em algumas partituras ela vêm como anônima. Em outras, com o nome do Antônio Rovira. Melhor deixar isso pra lá...:D

    andre1211
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ae galera.. to precisando muito da cifra dessa musica pra tentar tocar aki no violao... ja procurei em tudo qnto é lugar e nao consigo achar.. se alguem souber onde tenha poste aki plzz... pode ser com qlqer cantos...

    Pedro Cazagrande
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    ae galera... kem estiver precisando de musica classica... pode me pedir pelo meu MSN q eu passo pra vcs... tem varias mt legais...
    Canção triste, Romance de Amor, Caixa de fosforo, Greensleeves, pequena peça, minueto...etc
    meu msn eh pedrocazagrande@hotmail.com

    RaphaRhoads
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    green-sleeves eh ruim pra qn tah começando por causa do compasso q eh 6 por 8.........tentem comprar um metodo d violão o "iniciação ao violão" do henrique pinto foi o q eu usei qnd começei a toka

    RaphaRhoads
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    se o pessoal ae gosta tanto da green-sleeves tem um arranjo do isaias savio q eh mtu bom pra qnd jah tah no 2° ano

    Rafael002
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala galera, tava afim de pegar umas musicas classicas e entrei aq nesse site!! Achei muito legal a galera aq um ajudando o outro. Queria ver c tivesse jeito de alguem me manda rolance de amor, to muito afim de pegar ela, c tive mandem ai blz? VLW galera
    rresende@cetmail.com.br...mandem pra esse i-mail...fui brigadaoo

    Rafael002
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fala pedro Cazagrande como e q ta? Eu tava afim de pegar umas musicas classicas, e vi seu msn no site falando q c pudia te proucurar c fosse preciso. Entao sera q teria como vc quebrar esse galho pra mim to muito afim de pegar a musica romance de amor, e estudo em mi menor, grado muito delas, acho elas completamente perfeitas.
    Entao se nao for muito encomodo me ajuda ai cara ja proucurei pra todo lugar e nada, e se precisa de mim pra alguma coisa pode contar tambem blz?
    fuiiiii......Brigadaoo, se cso vc tiver ela ai e for manda, pode manda rresende@cetmail.com.br.....VLW

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Musica Clássica