Tamanho de dedos

    Autor Mensagem
    eu_mesma
    Veterano
    # dez/04


    Comecei a aprender violão há poucas semanas.Tenho a maior dificuldade em pestanas.Alguém aqui sabe se o tamanho dos dedos influencia ao tocar violão/guitarra?

    yellowbear
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Há diferenças na largura do braço dos violões - quando for comprar seu violão definitivo, preste atenção neste detalhe. Experimente até achar um que tenha um perfil bom para você. Particularmente acho que, com bastante exercício de técnica, qualquer comprimento de dedos pode tocar qualquer violão (de 7 cordas eu não sei). Quanto a fazer pestanas, praticar bastante é a melhor saida. Insista bastante, pare para descansar quando doer muito, pegue novamente e assim por diante. Você vai notar que fica cada vez mais fácil.

    Deji
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Tem pouca influencia. Tenho alunas que tem a mão pequenininha e no entanto mandam super bem. ;-)

    Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Esse negócio de pestana é f... ! O que disseram é verdade. Procure um que tenha o braço que seja adequado ao tamanho de sua mão e também treine bastante, pois isso já fez um monte de gente desistir de aprender a tocar. Mas como tudo na vida não é somente filé, temos que aprender a roer o osso também! rs
    Abraços!

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu_mesma
    tem violões com diversas pegadas. Se vc pegar um Del Vecchio 12 cordas e um Yamaha APX vc vai entender. Nao é questao de qualidade, mas de estilo, pegada do instrumento. A Di Giorgio mesmo tem um violao nº 16 e outro 18. A espessura do braço difere um pouco.

    Outra coisa q vc pode regular é a distância das cordas, q podem ficar mais próximas do braço. Eu prefiro tocar assim.

    Violão com um bom braço, confortável e com as distâncias das cordas reguladas, mande ver, treine bastante q vc consegue.

    edlorena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    soh naum sqce do alongamento dos dedos e da mão (ajuda na dor das pestanas)

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ter dedos pequenos prejudica se você quiser tocar músicas que usem o dedão... Eu, muitas vezes, não consigo alcançar o mizão com o meu dedão.
    Mas para pestanas não tem problema. Tente colocar a parte lateral do dedo para travar as cordas, pois esta parte é mais firme, não é tão mole quanto a parte inferior do dedo.
    Outra dica é usar na pestana a parte posterior a unha, evitando usar a ponta do dedo.

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se ta muito dificil, o jeito é comprar uma mao nova na loja de 1,99! Brincadeira!!!!
    Esse negocio de ter dificuldades em fazer pestana é muito comum, eu me lembro que quando fiz minha primeira nota com pestana (FA) achei que nunca ia tirar som daquilo, o som saia horrivel e todo trastejado, mas isso foi facilmente superado com muito treino, nunca substitua um acorde com pestana por outro relativo, em relaçao ao tamanho da mao, ter dificuldades no começo é normal, veja aqueles negoes que tocam cavaquinho por exemplo, deve ser foda tocar aquele instrumento com aquelas maozonas que parecem mais uma raquete, mas com treino, tudo isso é superado.
    Mas nao deixe que isso faça vc desistir de tocar ok?!!!!
    Espero ter ajudado.
    Fui

    edlorena
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    jeito é comprar uma mao nova na loja de 1,99

    hehehehehehehehhahahahahuahauhauahuah
    como vc eh engraçado

    Santi G
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Bom gente eh o seguinte...

    Para quem tem dedos pequenos umas das soluções e o posicionamento do Polegar, ele deve servir como apoio, evitando aparecer acima da 6º caorda...

    No casa de dedos pequenos e deve se fixar mais em baixo, o que nos chamamos de Hold Down (uma tecnica para isso), assim terá mais facilidade na formacao de pestanas...

    Aprenda sobre essa tecnica...

    Miawzawa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    É só pratica, cara. Eu tenho a mão pequena e aprendi a tocar num Di Giorgio 16. O tamanhop ajuda, mas não é influência direta. Além disso tem várias técnicas de posicionamento.

    Pardal
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Miawzawa

    Cara, você ressuscitou o tópico, com antepenúltima postagem de 2005!!!

    TioAle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pardal
    Miawzawa
    Cara, você ressuscitou o tópico, com antepenúltima postagem de 2005!!!

    huiahiuahiuahiuahuiahi tópico ressuscitado!!!

    Chá de Uva
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ja q houve uma ressussitação milagrosa aki...

    tenho uma pergunta..


    minha mãe eh grande, creio q ateh o começo do ano q vem vo compra um violão elétrico.... soh q geralmente eles tem o braço mais fino, influencia muito, ou a mão acostuma???? tem elétrico co braço "mais maior"???

    kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar


    Chá de Uva
    isso depende muito... mas o que conta mais é o jeito de tocar.

    o que atrapalha às vezes é dedo muito grosso pra tocar nas casa menores.

    acho que tem violao com braço mais largo sim, não tenho certeza. guitarra tem.
    o que tem braço mais fino é violão de aço geralmente, e nylon costuma ter braço mais grosso. não depende de ser elétrico.
    verifique modelos! teste na loja!

    Miawzawa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pardal
    TioAle
    Às vezes ressuscitar é bom.. =) aushiauhsasa

    Chá de Uva
    Cara, tem isso não.o que tem braço mais fino é violão de aço geralmente, e nylon costuma ter braço mais grosso. não depende de ser elétrico.
    Já que quer vuiolões com o braço grosso procure os de linha "clássica", que eles geralmente têm o braço mais grosso.

    eutoco_frauta
    Veterano
    # out/08
    · votar


    toca cavaquinho entao xD

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu_mesma

    sem duvida, o dedo ajuda muito pra tocar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tamanho de dedos