Violão antigo vale mais do que um novo?

    Autor Mensagem
    Walker
    Veterano
    # mai/03


    Eu tenho um digiorgio n 18, de 1979. queria saber se ele vale mais do que um novo. está muito bem conservado, inteiro
    "nada a fazer". alguém tem noção se vale mais ou menos?

    Ronin
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    wALKER...

    Não tenho certeza quanto ao seu violão... mas a Fender possui uma tabela de preço própria para os intrumentos Fenders antigos conservados em bom estado... o preço de um instrumento da década de 60, por exemplo, chega a triplicar o preço... o preço de um JazzBass 64 (utilizado pelo Jaco Pastorius) é de cerda de 10.ooo ou 12.ooo U$.

    Talvés de vc entrar em contato com a DiGiorgio vc consiga mais informações sobre o preço de um violão da série q vc tem.

    rwr14
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    se bem que Fender é uma baita marca, coisa que não acontece com a digiorgio, que é uma boa marca mas não tem um "nome" como a fender.

    Errol
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Se estiver bem conservado e for uma raridade, sim o seu violão vai ser mais caro, agora não adianta pegar um violão de 1990 que o preço vai ser o mesmo.

    Johnny
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Se for antigo, for bem usado mesmo, com a madeira sequinha e mesmo que o acabamento não esteja bom, com certeza é melhor que um violão do mesmo modelo mais novo. No entanto esse aspecto de valorização depende muito de quem avalia. Se você leva numa loja ou pretende vender diretamente a um leigo eles não pagam nada. Para o mercado esse violão não tem valor nenhum pelo simples fato de ser alienado na categoria "usados". Por isso que eu digo pro pessoal procurar algo em casas de usado que pode-se encontrar coisa boa por preço de banana. Eu já vi DiGiorgio Autor 3 por 120 reias!

    Mas se vc tiver um violão de nome, feito com madeiras especiais construidos por pessoal de nome e que manja. Daqueles de 2000 reais pra cima (Clássicos). Vc deve procurar um pessoal que entenda e que valorize esse tipo de instrumento, como os violonistas erutidos mesmo. Fazendo uma comparação... um Sérgio Abreu Novo hoje tá por volta dos 5000 reais. Um usado de 15 anos vc deve levar a 8000 - 9000 reais.

    Mas existem situações em que o violão só parece um violão (tipo tonante) que dae esqueça! Se vc iniciou um curso de violão ou comprou só pra arranhar tudo bem, mas se quer mesmo levar a sério um curso de violão, jogou dinheiro fora!

    Grow
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    meu del vecchio dos anos 70 tá bem conservado kra, não trocaria por uma viola nova não

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    se tiver bem cuidado e conservado com certeza vale...pois a madera ja "chupou" bastante verniz..a madera "envelhecida" fica bem melhor tb..mas tem q ta cuidado senao nem rola

    Walker
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    não tô pensando em vender não, mas é pq falam que violão " estudante" não vale nada, como o johnny disse, os que valorizam mais são os top de linha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão antigo vale mais do que um novo?