Cordas de aço podem empenar o braço do violão?

    Autor Mensagem
    erkekjetter silenoz
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Moderador


    OLÁ , EU QUERIA SABER SE AS CORDAS DE AÇO ENTORTA O BRAÇO DO VIOLÃO COMO ALGUMAS PESSOAS DIZEM???????????

    edit: não escreva em maiúsculas.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Depende. Se tiver tensor pode até "entortar" mas vc consegue colocar no lugar.
    Caso não tenha, uma vez torto, sempre torto;

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Não entorta não, o que acontece é que o tampo dele levanta e consequentemente a ponte também levanta, e o som do violão fica meio estragado, pois fica trastejando mesmo com as cordas altas, pois no começo do braço fica trastejando, perto da caixa acústica mesmo no braço fica praticamente intocável, sei disso pois meu Di Giorgio Clássico quando eu não sabia nada de violão pedi para o meu pai que até sabe algo sobre tocar violão (MAS NÃO DE MANUTENÇÃO) colocar cordas de aço, e isso ocasionou no levante do tampo. :\

    Se não tiver tensor tem uma solução, compre aqueles rastilhos (Eu acho que é esse o nome, ou algo como cordilho, sei lá) É uma peça que você põe depois da ponte para equilibrar a tensão das cordas, não sei bem o nome não amigo, mas isso resolve.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erkekjetter silenoz
    Basta vc seguir as orientaçoes do fabricante.
    Se o violão veio de fábrica com cordas em nylon, é lógico q ira ocorrer algum tipo de problema, pois a pressão causada pelas cordas de aço é extremamente maior q as cordas de nylon.
    abraços.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Se não tiver tensor tem uma solução, compre aqueles rastilhos (Eu acho que é esse o nome, ou algo como cordilho, sei lá) É uma peça que você põe depois da ponte para equilibrar a tensão das cordas, não sei bem o nome não amigo, mas isso resolve.


    Resolve que o braço empene também???

    Lê_BFM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar

    VOCE ESTA FALANDO DO CAVALETE??? É UMA PEÇA DE AÇO QUE SE COLOCA DEPOIS DA PONTE AJUDA A NAO LEVANTAR O TAMPO....

    erkekjetter silenoz

    MAS SE VC QUER UM VIOLAO DE AÇO COMPRE UM....VIOLAO DE NYLON E FEITO PRA TER SOM DE NYLON OS VIOLOES DE AÇO SAO MAIS FORTE E APROPRIADOS PRA SUPORTAR A PRESSAO DAS CORDAS...

    Lê_BFM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    AH ESQUECI DE POSTAR O CAVALETE AJUDA A NAO LEVANTAR O TAMPO MAS COM O TEMPO ELE VAI COMENDO A MADEIRA DO VIOLAO POR CAUSA DA PRESSAO DAS CORDAS...POR ISSO NAO ACHO VANTAGEM EM COLOCAR...É MELHOR JUNTAR UMA GRANA E COMPRAR UM DE AÇO

    PAUL GILBERT IS THE LAW!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço podem empenar o braço do violão?