Qual a melhor marca nacional?

    Autor Mensagem
    fabioche
    Veterano
    # dez/04


    Queria saber a opinião de vcs sobre qual a melhor marca de violões nacional? Não vale nenhum importado e nem instrumentos feitos por luthiers autônomos... tá valendo somente marcas feitas no Brasil...

    Giannini?
    Di Giorgio?
    Rozini?
    Del Vecchio?
    Alguma outra?

    Eu particularmente gostei mais da Rozini. Tanto o 12 cordas qto os modelos de nylon achei mais legais q os outros violões nacionais.

    Ricardo Aguillar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sou meio novo, faz 1 ano e meio que eu toco ainda... Não cheguei a conhecer nenhum violão da Rozini... Mas meu primo tem um da Del Vecchio mto antigo mas que eu pago pau pro som que tem akele violão.

    jean_ps
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    giannini

    LokobasS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TONANTE....EXISTE ALGUMA DUVIDA SOBRE ISSO!!! TONANTE EH A MELHOR!!!

    kercia
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu axo q giannini tem mais nome alem de ter uma sonoridade bacana

    MatheusMX
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    TONANTE....EXISTE ALGUMA DUVIDA SOBRE ISSO!!! TONANTE EH A MELHOR!!!
    2

    Al Majíd
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Prefiro Giannini.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Para Nylon eu gosto muito da Giannini.
    De aço, os da Rozini parecem ser mto bons, embora eu nunca tenho tocado em um (rs)

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu prefiro Di Giorgio.

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    fabioche

    Nós nunca vamos chegar num acordo!

    Gosto é indiscutível.

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nuss Clássicos são DiGiorgio... Adoro o timbre deles (claro q tem linhas da DiGiorgio q são bem mais ou menos)!! Akeles DiGiorgios antigões são doidera d++!

    LokobasS
    rapah... jah vi uns modelos de Tonante dos mais antigos q fiquei de cara! Madeira mó doidera, um timbre mto show!... Os Tonantes novos são um lixo! Mas num pode generalizar q todos são ruins naum!

    Junião
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Giannini.

    little_wolf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um Del Vecchio Nylon antigo...Acho o timbre dele perfeito, bem grave. Não troco por giannini nem Digiorgio nenhum.

    onipotente
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um Giannini desde 1991, som da hora, acabamento da hora, nunca me deu dor de cabeça.

    Lê_BFM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ....TROVADOR É O MELHOR DE TODOS

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um Giannini Trovador II, não sei de qual ano, mas já deve ter mais de 40 anos...

    Gbm7
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ai neguinho fica falando do TONANTE. Po cara, tem um coroa da minha rua q tem um "Rei dos Violões" ou algo parecido. O Tonante é o moderno dessa marca. O som do violão não é lá essas coisa mas o coroa toca para pênis.... mas toca muito mesmo.... faz um lance de baixaria muito loco.

    Ai te pergunto: O q conta mais, ter um violãozão e ser um bosta tocando ou ter uma bosta de violão(Tonante) e tocar p/ caralho?

    Eu prefiro ter um tonante e arrepiar quando tocar(entenda arrepiar por tocar com sentimento, interpretação, saber o sabor de cada acorde etc).

    onipotente
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: onipotente
    · votar


    Gbm7
    É verdade.
    Do que adianta ter uma ferrari e ser um Rubinho na direção
    HAHAHA

    Mikel Braga Duarte
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na minha opnião, Gianini para cordas macias tipo de nylon, Eagle para cordas de aço, tonante é muito bom... pra jogar no lixo fender também fabrica uns cavaquinhos da hora

    TRAKKER
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    A Giannini fabrica ótimos violões, muito embora os nacionais sejam, na minha humilde opinião de músico amador, melhores, os eletro-acústicos fabricados na China, tão matando à pau, o acabamento é muito bonito e principalmente, o preço é acessível pra nós brasileiros.
    Dos violões que comprei, o Giannini é um dos melhores. Entenda-se que não posso comprar os violões "medalhões" que se vendem por aí, não vivo disso.

    Amago
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Eu acho que os melhores são os da Rozini .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor marca nacional?