Correia do violão...

    Autor Mensagem
    steka
    Veterano
    # dez/04


    Ae galera blz?
    Olha, tenho uma dúvida bem retardada mesmo.... desculpe...
    Ganhei um violão elétrico Groovin hoje, e não sei como colocar uma correia nele! Não é como a guita que tem dois "preguinhos" para prender ela.... ele só tem um na base!! como eu faço??

    Valeu.... e me desculpem pela burrice...

    sou mais eu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    steka


    Se seu violão soh tem 1 preguinho, obviamente vc tem que instalar o outro(hauhauehauew)

    Falanda serio, o meu violao tambem veio soh com um... ai eu mandei colocar o outro na mesma loja...

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na verdade as correias para violão tem um furo em uma das extremidades como as de guitarra e na outra um cordão que é amarrado no headstock do violão.

    É assim porque no violão o braço tem um peso bem considerável se comparado ao corpo, o que faria ele pender se vc clipar a alça igual na guitarra.

    Passoka
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    na verdade as correias para violão tem um furo em uma das extremidades como as de guitarra e na outra um cordão que é amarrado no headstock do violão.

    É assim porque no violão o braço tem um peso bem considerável se comparado ao corpo, o que faria ele pender se vc clipar a alça igual na guitarra.

    fabioche
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    exatamente!!! nao é necessário, as vezes nem recomendável, vc furar seu violão para colocar a correia. É um estilo americano, amarrando a outra ponta da correia no braço do violão, exatamente por uma questão de equilíbrio. Eu toco assim, e se vc reparar, a maioria dos profisisonais qdo tocam violão, tocam assim tb.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas como eu faço para amarrar a ponta da correia sem o pino na mão do violão?

    violoeiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    The Blue Special Guitar é só ir em uma loja de música, eles tem um acessório (o qual eu não sei o nome) que é para isso...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas será que não dá problema no braço do violão, tendo que segurar o peso???

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sou mais eu

    Não é tão óbvio assim... tudo tem uma razão de ser.

    The Blue Special Guitar
    violoeiro

    As correias para violão tem um cadarço, que servem como um prolongamento. NUNCA coloquem roldanas na cabeça do violão.

    Não dá problema no braço do violão, eles são projetados para isto.

    O mais difícil é pra acostumar-se à nova posição. Não há como não se sentir o Elvis... mas a gente acostuma.

    Não furem os vossos violões!!!

    Todos

    Poderíamos aproveitar o tópico, e trocar uma idéia sobre marcas de correias, pois estou pensando em comprar uma, mas não fiquei satisfeito c/ os modelos que vi...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Greenwood
    Furar o violão, se ele estiver na garantia, pode acarretar na perda da mesma...

    thifm
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o caminho é fazer o que o nosso amigo Passoka falou

    Lê_BFM
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PERGUNTA ESTUPIDA

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Passoka
    na verdade as correias para violão tem um furo em uma das extremidades como as de guitarra e na outra um cordão que é amarrado no headstock do violão.
    É assim porque no violão o braço tem um peso bem considerável se comparado ao corpo, o que faria ele pender se vc clipar a alça igual na guitarra.
    Pô. Vivendo e aprendendo. Sabe que eu joguei fora aquelas cordinhas quando comprei minhas correias? E até hoje eu procurava saber como os caras faziam pra prender o violão no Headstock. Pra mim existia uma correia especial pra isso. Valeu passoka!

    ADRIANO DE PAULA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, comprei um violão estilo Folk desse jeito e já ia abrir um buraco no pobrezinho... muito bom o esclarecimento!!! A propósito:

    sou mais eu

    VAI SER IGNORANTE ASSIM DEBAIXO DE UM JUMENTO!!!

    ADRIANO DE PAULA
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lê_BFM

    Estúpido é aquele que acha que nasceu sabendo de todas as coisas...

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O Alberto resgatou esse tópico em boa hora, pois também estou as voltas com essa questão. MAs meu problema é outro. Eu comprei o violão, comprei a correia, amarrei no "headstock" (pra é cabeça, mas tudo bem, vocês são chiques :) mas não consigo tocar em pé com ele, fica esquisito, balança, sei lá, é meio bizarro. O curioso é que experimentei o violão de um amigo, que ele furou pra colocar a roldana e prender a correia, e consigo tocar em pé nele com muito mais facilidade. Já meu amigo, por sua vez, detestou tocar em pé no meu pelas mesmas razões que citei acima, de forma eu já estava considerando levá-lo em um Luthier para colocar a roldana. Mas fico com receio. O bicho custou mais de 1000 paus, o que pra mim é uma enorme fortuna, e se o Luthier fizer merda...
    outra coisa disseram que os profissionais do violão tocam com a alça presa na cabeça (do violão) e que alça de violão já é própria para isso. Não vou dizer que não é porque realmente não entendo do assunto, mas o único profissional que assisti tocando em pé depois que passei a prestar atenção nisso foi Renato Russo no acústico MTV, e a correia dele é presa com 2 pinos, não na cabeça. E também ví vários violões nas lojas que já vem com a roldana instalada justamente para isso. Ou seja... estou naquela dúvida e aceitando sugestões!

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ADRIANO DE PAULA
    Cara, comprei um violão estilo Folk desse jeito e já ia abrir um buraco no pobrezinho... muito bom o esclarecimento!!!
    Eu cheguei a furar o meu Folk 6 cordas. Eu mesmo fiz o firo, com uma chave phillips. depois, quando eu levei ele no luthier para ele abaixar o rastilho, o cara perguntou quem tinha feito aquela M. Claro que não respondi. Aí ele pediu pra mum comprar uma roldana decente (eu tinha posto um parafusão) e botou no lugar. Ficou 10!

    CaimDark
    fica esquisito, balança, sei lá, é meio bizarro.
    Hahahahahahahaha!. Eu tb me sinto pré-histórico quando tenho que tocar em pé no meu 12 cordas, com aquele bagulhão preso lá no headstock. É e que eu ainda não mandei furar ele pelo mesmo receio. de o cara fazer Merda, pois eu amo o meu 12 cordas.

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu mesmo fiz o firo, com uma chave phillips. depois, quando eu levei ele no luthier para ele abaixar o rastilho, o cara perguntou quem tinha feito aquela M.

    Essa eu não entendi. Você resolve furar o violão você mesmo, uma coisa perigosa que pode detonar teu violão se houver alguma barbeiragem no processo, mas leva no Luthier pra abaixar o Rastilho, uma besteira que é só tirar o bicho, lixar e colocar de volta?!?!?!?!?!?!?! Aliás, eu mesmo abaixei o meu sem problema nenhum. Vai entender... :)

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CaimDark
    mas leva no Luthier pra abaixar o Rastilho, uma besteira que é só tirar o bicho, lixar e colocar de volta
    Mas o meu violão veio com aqueles rastilhos de plástico, bem merdel. Eu queria botar um de osso, mais seguro, que arrementa menos as cordas Mizinha e Sí. Só que eu tava com preguiça de ralar o osso, (que quando a gente compra vem bem grandão), sei lá, tava com medo tb de não ficar legal. Aí eu levei no Luthier (se não ficasse legal, pelo menos eu tinha em quem por a culpa, hehehe).
    Pô, o cara fez um serviço 10. Vc sabia que, se vc abaixar o rastinho dom violão, principalmente de aço, tem tb que mexer no tensor do braço, senão ele "desconfigura" as oitavas? (notas harmonicas, na 12ª casa). Tem que regular a tensão de acordo com a altura tb, pra não trastejar, etc, etc. Sem contar no parafusão, que o cara trocou de graça, só me pediu pra comprar uma roldana.

    GirMart
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pessoal, coloquei um cadarço, de tênis mesmo, e amarrei na pestana uma parte dele, e a outra na correia, está correto isso? tem algum problema?
    abraço!

    kiki
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    GirMart
    não entendi nada, explica melhor

    amarrou um lado "na pestana", voce quer dizer na mão né?(no headstock, onde afina as cordas).

    e amarrou esse cadarço na correia?
    e a correia ta presa onde?tem um pino só, do lado do corpo do violao?

    se for isso, acho que nao tem muito problema nao, existem correias que sao assim (principalmente mais country).

    felipeviolonista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mano,grande maioria dos violões so vem com 1 pino,a n ser aqueles q custa uns 3000 reais que aí ja vem tudo certo,tudo pronto.No meu caso n veio nenhum,ai eu tive q pagar pela instalação,mais ai tu leva num luthier ou então na própria loja q comprou e fala com eles

    raules
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quantos vc pagou no seu violão? Se for mais de 800 leve em um luthier que é melhor, se não, dependendo da loja eles botam!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correia do violão...