Balbino e johnny dores nos polegares como vç enfrentam?

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # dez/04


    Antes de tudo gostaria de elogiar o seu trabalho musical(BAlbino), adorei.Falta o johnny apresentar o dele!
    Balbino acredito que nesta caminhada para chegar a onde vç se encontra musicalmente deves ter enfrentado problemas com os polegares, digo tendinite.Como enfrentastes tal Situação?Fico desesperado só em pensar na possibilidade de não poder mais estudar violão clássico.As dores são terríveis.
    As vezes me pergunto como os grandes músicos conseguiram chegar e mantém a continuidade por tanto tempo, decadas, sem sofrer ou se deter por problemas nos dedos.Agredeço sugestões'

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zimmermann
    Cara procure um medico pra melhores informações! Eu Graças a Deus nunca tive esse tipo de problema! Se doe muito tem algo errado! Eu nunca senti dor nenhuma a nao ser a dor das pontas dos dedos quando se começa até criar os calos! Fora isso nada!!!

    Ve se te cuida e Obrigado pelos elogios!!

    Abraços

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    No polegar?
    O mais comum é no pulso, daí é quase certo que é tendinite.
    Se tu estudas com professor, mostra pra ele a posição que tu faz as pestanas etc, de repente é isso..
    Boa sorte!

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zimmermann , se for a dor q eu senti, o Balbino e o johnny sentiu, cara isso é normal p/ quem está iniciando. E como o Balbino falou, as dores nas pontas dos dedos tbm. Mas se vc já toca a um tempo meio q avançado, acho q nao é normal, pois deveria passar com exercicios.
    O ideal é vc consultar um médico.
    Abraços e bons estudos !

    lo violeiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    no polegar?

    zimmermann
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sim. andei estudando brejeiro e odeon, mas os estudos do henrique para a mão direita e me apareceu esse problema.O negócio é que não fica bom de jeito nenhum.As duas músicas acima exigem muito do polegar.Fico pensando como é que aquele pessoal do chore que toca 7 cordas e toca a 40 anos aguenta sem problemas, já que todo o trabalho é feito em cima do polegar com aquelas linhas de baixo!

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    zimmermann
    Está sua resposta é p/ quem ?

    Botelho
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compre uma daquelas bolinhas de borracha anti-stress e faça exercícios apertando-as.

    deixará seus dedos mais fortes e resistentes

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    zimmermann
    se é na mão direita, provavelmente tu estás forçando demais o polegar. vai treinando com uma velocidade menor, acostuma mais a mão direita e aos poucos aumenta a velocidade.

    * consulte um médico, não deixa piorar a dor!

    KiLLuA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    se for na mão esquerda e normal no inicio por causa das pestanas.
    vc nao pode deixar q doa muito...so um pouco pra ir habituando a mão..se começa a doer mais pare e continue mais tarde!
    pra ja procura 1 medico!

    evitaerc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho dores no pulso que vão e voltam, são provenientes de um sisto sinuvial, problema que algumas pessoas enfrentam, se não me engano ate o proprio zanon e o bream!!

    João de Vilhena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    evitaerc
    sisto sinuvial????

    evitaerc
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    João de Vilhena

    Sim é um pequeno sisto de liquido sinuvial (das articulações) que de forma no pulso (maioria dos casos). Ele comeca com uma dor, continua com a dor e um inchasso, dps some a dor e some o inchasso. Da para tocar com a dor ela não é tão forte assim, mas é chato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Balbino e johnny dores nos polegares como vç enfrentam?