duas perguntas!!!

    Autor Mensagem
    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04


    e ae blz galera?

    é o seguinte, a 1ª pergunta é meio besta, mas lá vai: como usar o metronomo? eu tava aki usando o do cifraclub, mas num mudou nada pra mim, se é q me entendem =P eu num sei o q fazer com as batidas e BPMs e tal.... me deem uma explicada ae hehe!!


    a 2ª pergunta é meio teorica, e tem uma histórinha huahauhua!!
    lá vai: eu e mais dois amigos, ficamos tocando violão, tocando um blues ou jazz, num sei ql é a diferença huahuahu (burro), e um fica no baixo, outro na base e outro sola, e vamos sempre mudando, e como eu sou o unico q faz teoria eu sou o q mais sabe ali, e o q toca a mais tempo tbm.. sem kerer me achar nem nada... e é o seguinte, agente faz uma base assim:

    C7 - F7 - C7 - G7-F#7-F7 ... e uma fica no baixo fazendo qq merda...

    intaum pra solar em cima disso... agente faz umas pentablues...

    se naum me engano de Am


    e----------------------------5-8-------------------------
    B------------------------5-8-----------------------------
    G------------------5-7-8----------------------------------
    D--------------5-7---------------------------------------
    A-------5-6-7---------------------------------------------
    E---5-8--------------------------------------------------


    achu q é essa.. me corrigam se o nome estiver errado

    e eis minha pergunta (finalmente) como faço pra achar outra penta q combine com essa mesma escala ja utilizada? sem que haja uma dissonate "feia"? tipo, mudando a escala de Am blues para outra de blues, sei lá.... é o q pergunto!!! =P

    valeu galera!!!!! desculpem o enorme post

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Paulo Feresin
    · votar


    ah lembrei de uma coisa

    eu tbm usa essa penta... tipo linkando com akela de cima

    <pre>
    e-------------------------------------8-10----------------
    B---------------------------8-9-10--------------------
    G----------------------7-10----------------------------
    D-----------------7-10---------------------------------
    A---------8-10-11--------------------------------------
    E----8-10----------------------------------------------
    </pre>

    ta certa?

    UnderCover
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    que eu saiba, no metronomo vc ajusta o ritimo da batida e ecompanha ela. É pra vc treinar e tocar sem sair do tempo.

    Se o metronomo tiver outra funçao eu nao sei qual é.

    Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Quem deve manjar legal de metrônomo é o Balbino e (agora esqueci o nome dos truta)...
    Pelo que me lembro, se é que me lembro... é... não lembro! É melhor não falar nada, do que falar besteira!!!
    Abraço!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    valeu cesar

    mas ninguem pode me ajudar ae? ei balbino cade vc? =P

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Paulo Feresin

    E ae! Tava so acompanhando a discução! hahahaha! Mas nao havia postado nada ainda! heeheh!

    Vamos la!!

    é o seguinte, a 1ª pergunta é meio besta, mas lá vai: como usar o metronomo? eu tava aki usando o do cifraclub, mas num mudou nada pra mim, se é q me entendem =P eu num sei o q fazer com as batidas e BPMs e tal.... me deem uma explicada ae hehe!!
    é o seguite, geralmente para q o metronomo seja usado de forma correta é necessário q saibasse ler partitura! Pq!? pq o metronomo indica justamente o andamento e a metrica da musica, qual está logicamente escrita na partitura atraves da formula de compasso e do andamento logo acima da primeira pauta!
    Logo as batidas do metronomo, nao significam exatamente as batidas da sua musica ou as notas q (muitos acham q tem q ser tocada cada uma em uma batida!) Nao é assim q funciona!
    Tipo sem saber enteder partitura fica dificil explicar! Existe uma serie de guitarristas q usam o metronomo so pra treinar sextinas ou outras series de notas por tempo, mas muitos nem sabem pra que tao fazendo isso!
    TIpo eles treinam tocar seis notas entre uma batida e outra do metronomo, e vao aumentando a velocidade para se tornarem mais rapidos! Isso serve!? Mais ou menos sim! So q se o cara nao sabe usar, de nada vai melhorar!

    A Principal funçao do metronomo é manter o ritmo para q vc estude lento, super lento, e va aumentando a velocidade sem alterar o ritmo! Ou seja, uma frequencia sera mantida no ritmo, somente a velocidade vai se alterar nao a proporçao de tempo entre as batidas!

    Sobre sua duvida da penta!!! EU Nao entendi direito! Poderia reformular a pergunta!? hehehe!!

    Abraços!

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    ah eu sei ler partitura sim.... só q sou muito lerdo ainda hehe...!!!



    claro, a segunda pergunta é a seguinte: eu faço akela base q eu falei lá em cima, e fico solando com a escala tbm já dita lá em cima,
    e eu queria saber, se aquela escala, ta de acordo com a base... se não qual estaria?

    e tbm se a 2ª escala eu q eu postei, pode ser usada junto com a 1º, tipo, ligando elas em algumas partes!!!

    ficou melhor agora??? hehe valeu!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duas perguntas!!!