Me ajudem por favor? Que violão comprar e pq?

    Autor Mensagem
    Luiz Gustavo Gonçalves
    Veterano
    # dez/04


    E ae pessoal...
    Estou pra comprar um violão, vi uma porção de tópicos, mas não cheguei a nenhuma conclusão. Gostaria de um violão para iniciantes, com um som de qualidade, e que de preferencia tenha uma braço fino. Oq são os Nº que em alguns violões vem especificado? Comecei a tocar a pouco tempo, e não entendo nada. Tinha um DiGiorgio, mas minha filha o destruiu enquanto eu trabalhava, e em um fds, fiquei com um yamaha folk 350...acho q era esse.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Luiz Gustavo Gonçalves

    Você tem medo de sair de casa e testar um violão?

    Luiz Gustavo Gonçalves
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Leandro Panucci[b][/b]

    Que tal vc me indicar bons atributos para um violão e me dizer o pq esse ou akele modelo eh melhor? Puxa, quando me falaram deste site/fórum pensei que iria encontrar pessoas apenas com interesse em música, mas vejo que nem todos são comprometidos com isso!!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Luiz Gustavo Gonçalves

    Comprometido?

    Você já ouviu falar em busca? Tem milhões de tópicos assim.

    Fique você aqui junto com os comprometidos que eu tô fora!!!!!


    Vai na loja, meu irmão.

    Na boa. Não é arrogância, mas é o melhor modo... uai!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Faz o seguinte: compre um Martin e não terá problemas!

    Luiz Gustavo Gonçalves
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Pois é Leandro...eu vi os tópicos antes de criar estes, mas em nenhum vi um pq esse ou akele é melhor, e mais, são diversas opniões diferentes e achei melhor perguntar, já que não ofende, antes de ir a uma loja, conversar com um vendedor que talvez só esteja interessado na própria comissão, e que irá me empurrar qualquer coisa. Mas vou pesquisar tb sobre o Martin...obrigado pela sua dica!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/04
    · votar


    Luiz Gustavo Gonçalves

    Não disse pra perguntar ao vendedor. Se você vai na loja e sabe quanto tem pra gastar, então você testa os modelos que pode pagar. Violão folk, com cordas de nylon, fretless, de 6, de 12 cordas, todos eles você pode pegar, testar, dizer que não gostou ou que gostou e volta outra hora.
    Adotar um critério de marca do instrumento é loucura. A Giannini por exemplo tem violões maravilhosos e outros que não quero nem de graça.

    Dizer pra você comprar um Bk-200 ou XP-9000 não seria talvez a resposta mais apropriada, pois estes códigos são inúmeros, e quase sempre difícil de identificar.

    É na loja mesmo, por aí. Por aqui sinceramente só vai rolar controvérsias.

    Boa sorte!

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Luiz Gustavo Gonçalves

    Rapaz, aqui é o melhor lugar para conseguir informações sim! Eu só comprei o meu violão depois de ouvir opinião de colegas daqui, só vc tem que filtrar muita coisa.

    Primeiro: esqueça o Martin! É caríssimo, e o Leandro tava (acredito que ainda está) sacaneando c/ vc...

    Escolha pra começar o tipo de música que vc vai tocar e o tipo de violão:

    * Popular (MPB) ou clássica: cordas de nylon - corpo tradicional;
    * Rock, blues, jazz ou sertanejo: cordas de aço - corpo folk ou jumbo.

    Mas, como vc está no começo mesmo, pode escolher nylon para praticar e depois (quando os dedos estiverem acostumados) muda pra aço.

    Pra iniciantes mesmo, não tem jeito: Gianinni ou Digiorgio.
    Corra dos Tonantes.

    Consiga mais alguma informação e só depois vá às lojas... mostre aos vendedores algum conhecimento.

    Boa sorte e não esqueça de postar aqui a sua escolha, hein?

    Helder Bello
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    E dae Luiz ... olha soh, concordo com o Greenwood ... eu comprei há uns 6 meses um Giannini da série Sevilha .... é um ótimo violão ... tu tem q ver primeiro qual tipo de som irás tocar .... existem várias marcas boas para quem está iniciando ... Eagle, Rozini, Michael, Di Giorgio, Giannini, enfim, o melhor a fazer é entrar nas lojas de intrumentos e testar a viola ... escolha aquela q adapta-se melhor a vc e ao seu bolso ...

    Espero ter ajudado ... flow....

    alecarney
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Luiz Gustavo

    Não sei de folk... Se vc quiser uma dica de violão clássico, aí vai.
    Eu pesquisei muito e por uma questão de relação custo benefício acabei comprando um di giorgio autor nº 3, não me arrependi... é um violão excelente pelo seu preço, mas tem o braço um pouco largo.
    Um outro até mais barato e excelente tb, é o yamaha C70, que tem um braço bem mais estreito

    Luiz Gustavo Gonçalves
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu pessoal!!!

    Acho que vocês entenderam a minha dúvida e já esclareceram algumas que eu tinha.
    Vou continuar pesquisando, e ouvindo mais membros interessados em ajudar, como vocês. E quando já tiver a minha escolha, postarei aqui.

    Um abraço a todos...

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Luiz Gustavo.

    Olha só Luiz, existem inúmeros violoes de qualidade e sonoridaes brilhantes.

    Um bom violão para quem está iniciando, como é seu caso, é o Di giorgio Estudo nº18, pois o nome dele diz tudo, é um violão para estudantes.
    Eu já toco violão a 5 anos e tenho uma certa experiencia, afinal eu comecei com um Di giorgio estudante(tenho até hj) e não me arrependo, pois foi nele q desenvolvi tudo q sei. Hj toco mais com meu Fender, detalhe, ele tbm é cordas de nylon, assim como o Di Giorgio.
    Até vc evoluir e chegar a um Autor nº3, Master ou Tarregá(todos Di Giorgio) o estudante nº18 tá de bom tamanho ok ?
    Vai nessa e estude meu camarada ! ! !

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rafaelknopfler
    O IDEAL SERIA UM DIGIORGIO MASTER PRA QUEM TA COMEÇANDO!!!

    Cézar José
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acredito que o Master tenha o braço muito largo para um iniciante, a grande maioria dos Di Giorgios são assim, até mesmo os estudo como o 18. Eu tenho um Tarrega, gosto muito. Não estaria entre os melhores violões do mundo, pra ser sincero já ví um tonante, de mais de 40 anos que tem um baixo incrível... o tarrega é um violão gostoso de tocar o braço pelo menos pra mim é na medida, tamanho confortável, segura bem afinação, tem um bom acabamento e escala perfeita. Eu particularmente aconselho optar por um violão de qualidade, seu ovido tem que se educar numa escala perfeita. Agora... tira do alcance da sua filha, diga pra ela que você vai aprender a tocar logo logo e por isso não precisa quebrar tudo!!! hehehehehehehehehehe

    kalicratis
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Cara pra iniciantes o Digiorgio é muito bom, mas pra mim o Eagle é uma excelente escolha. Em relação ao tamanho os violões nº 18 são melhores pois conseguesse um som mais alto com eles. O braço é bem comfortavel.

    Cesar Constantino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho o seguinte... rsrs
    Se você tá com grana, qualquer um vale! Takamine, Fender, Yamaha, Strinberg... já pensou começar com um desses!? Du caralho!!! rsrs
    Mas falando economicamente... Giannini e Di Giorgio acústicos são uma ótima pedida. Eu mesmo tenho um Giannini estudante 19 com dez anos e um Eagle CH800. O som do Giannini mesmo sem nenhum acabamento dos violôes intermediários tem uma sonoridade bem legal! Então primeiro veja quanto tem pra bancar ai cai pra dentro das lojas e experimenta, leva afinador eletrônico e seja sincero com o vendedor! Diga que está aprendendo ainda e sinta o cara. Se achar que ele quer te empurrar qualquer bagulho, diga que volta mais tarde!
    Se estiver abonado, tem a Gang na Teodoro que tem uma salinha com acústica só pra Takamine, Yamaha...
    O violão tem que ter sua cara, o modelo, a cor, o som, a correia... e por ai vai!!! Só não tenha pressa!!!
    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me ajudem por favor? Que violão comprar e pq?