Hofma YC 208 By Eagle

    Autor Mensagem
    Gilson Junior
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Gilson Junior


    Comprei um Hofma YC 208. É follk. Só falta agora eu aprender a tocar violão. rsrs. Pesquisei um bocado aqui no fórum antes de comprá-lo. Algumas pessoas daki de minha cidade q tocam acharam excelente.

    Pode ser uma boa pedida para iniciantes sem $$$(como eu), pois paguei R$266 em 4x sem juros.

    Vou colocar cordas de nylon para poupar meus dedos.

    O que vocês acham?

    ronaldoviola
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se o modelo for realmente folk, não vai ficar legal colocar cordas de nylon, pois este violão é ptojetado para aço. O ideal seria você comprar um violão de nylon para iniciar.

    Greenwood
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Gilson Junior

    Conheço este modelo. É bem bonitinho. Acho um crime vc colocar cordas de nylon. O aço só vai doer nos primeiros dias, vai por mim! Agora não passe mais de dois dias sem tocá-lo, senão qdo voltar vai doer mais.

    Tem outro lance: Como ele é projetado para a tensão das cordas de aço, qdo vc colocar nylon (tensão menor) existe a possibilidade de empeno do braço.

    Um outra dica. SEMPRE guarde o seu violão afinado! Senão empena tb!

    No mais é só estudar!!! E haja calo nos dedos!!!

    leotecasi
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Esse violao vale a pena?
    eu tenho um groovin gas 152 mas me amarro mt em folk , e sou mt fresco em relacao ao formato ..e esse foi o que mais me agradou!

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gilson Junior
    Vou colocar cordas de nylon para poupar meus dedos.

    Cara, se vc fizer isso não vai coseguir tocar nada no seu violão!
    As cordas não vão ficar legal, o som vai sair tosco e o braço, por ser muito fino, vai te atrapalhar tocar. Deixe ele com cordas de aço mesmo

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gilson Junior
    leotecasi

    Esse violao vale a pena?

    Esse violão é muito bom, sim! Ótimo investimento adquirir esse Ye208 por 260 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma YC 208 By Eagle