Di giorgio38 maçiço alguma diferença?

    Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # dez/04


    Di Giorgio 38 maciço alguma diferença?

    perin1980
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Diferença em relação a que?

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Continua sendo a mesma merda! hehehe! Nao faz juz a madeira q usa!!!

    Abraços!

    zimmermann
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    perin1980A som !!!!!!!

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Olha só cara, todos violões Di Giorgio são ótimos, os melhores do Brasil e já esta competindo com muitos lá fora.
    Uma merda é o Balbino Junior, pois os violoes Di Giorgio, são feitos do jacarandá vindo da Bahia.
    Não sei se o nº38, as tarrachas são folheadas em ouro, mas tenho um amigo q tem 3 digiorgios, acho q um deles é o 38.
    Excelente violão Valeu ?
    Abraços...

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rafaelknopfler
    violoes Di Giorgio, são feitos do jacarandá vindo da Bahia

    Manda a polícia federal interditar a fábrica da DGorgio. Dalbergia nigra é uma espécie ameaçada de extinção.

    Felizmente, só o DiGiorgio "Fora de Série" é feito com fundo e lados de jacarandá maciço. E dizem as más linguas que este modelo é importado da Espanha.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Heitor, cara, desta eu nao sabia...de verdade...
    Já vi fotos do "Fora de Serie" e sei q sao feitos sob encomenda, mas desconhecia o assunto do jacarandá.
    Valeu

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    rafaelknopfler
    Ainda bvem q nao fui eu q te belisquei pra vc acordar do sonho dos violoes maravilhosos da digiorgio! hahahahahahhahaha!!! Se fosse eu !!! Vc so ia me chingar!!! Por isso q eu digo! Q A ignorancia domina! !! E O PIOR!!! Já disseram pra mim varias vezes pra ter calma e ajudar! Mas como se ninguém leva a serio o q eu falo!!!!??? Poxa eu falo a real sem rodeios, e sem fantasias, goste ou nao!!! Meu violao é um digiorgio serie tarrega, ja toquei em todos da digiorgio, REPITO; TODOS DOS MODELOS ATUAIS; INCLUSIVE OS FORA DE SERIE!!! È TUDO MERDA!!!!!!
    NAO VALE NEM METADE DO PREÇO DELES!!!!!!!!

    OUTRA COISA!!! MO ENGANAÇÃO ESSAS PROPRAGANDAS DA DIGIORGIO SOBRE SUAS MADEIRAS! HAHAHAHAHAHHAA!!!

    ABRAÇÃO!!!

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    ESSAS PROPRAGANDAS DA DIGIORGIO SOBRE SUAS MADEIRAS

    O que é que você está reclamando. Seu tarrega tem uma fotografia de um jacarandá muito bonito na última camada do laminado. E tem aquele charme todo da roseta elipsoidal, mais o megafone. Violão de personalidade. Mas estes DiGiorgios e Gianninis custam menos que um espanhol de fábrica feito com o mesmo material. Você nunca iria encontrar um instrumento espetacular nesta faixa de preço. Um Yamaha de R$ 600 é puro poliuterano.

    rafaelknopfler
    Apesar da proibição de extração de jacarandá ainda existe por ai. Parte é comercializado legalmente, tem exceções para a proibição. Sonho de luthier é achar uma mesa de jacarandá na casa da vó.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Balbino Junior
    Nao boa cara, nao é nada pessoal, sou novo aki no forum, e pelo q me parece, vc vive falando mal da DG, poxa cara se vc tem um, nao tem o pq vc fazer isso. Tenho 2 Dg e um Fender e nao reclamo da DG.
    é apenas isso blz ? nada de mais, acho q somos musicos e no meio musical nao deveria haver este tipo de coisas,
    abraços

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Desculpa ae pessoal, mas tenho que concordar com o Balbino Junior nesse aspecto! Os DiGiorgios atuais não valem o que pedem por eles! Um DiGiorgio Master, Autor 3 e Tárrega não tem quase nenhuma diferença em termos de som e todos são (em geral) piores que um Giannini C3 bem escolhido! Sem contar que o Master é mais que o dobro do preço de um C3! Por isso que digo que o melhor violão pra se comprar numa loja é o Giannini C3 que mesmo assim não faz por merecer os 600 reais que pedem por ele! Acima disso é melhor guardar mais dinheiro e partir para um de Luthier! Abaixo disso é um pau com cordas!

    Agora os DiGiorgios "magníficos" são aqueles de 1960 à 1972! Dae quem sabe vc pode pagar até 1000 reais num desses... conheço um Autor 3 de1966 que pagaria 1000 nele, mas conheço um Master 1971 que não daria nem 500! Depende muito! Se existe alguma "obra prima" da DiGiorgio ela foi construida entre 60-72! Mas só alguns... não é qualquer DiGiorgio 60-72 que é bom!

    rafaelknopfler

    Cara... se for um Fender Clássico dae não sei te dizer qual é pior! Violão Clássico da Takamine, Fender e Gibson é tudo uma porcaria pros US$2000 pra mais que cobram por um desses! Se for mais baratinho.... era melhor ter comprado um Giannini C3!

    O principal problema dos DiGiorgios de 1980 pra cá! Ehhh que a Madeira só te nome! Jacarandá, Spruce, Ébano! Madeira muito escolhida aleatoriamente e na grande maioria das vezes muito nova! Por isso que os DiGiorgios são os campeões nas modalidades Empenamento de Braço, Empenamento de Tampo, Ruptura de Leque! A madeira trabalha demais depois que eles controem os violões! Mas realmente... eles são muito bonitos! E daí?

    Alguém
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Meu DiGiorgio nº18 está mais pra compensado do que pra jacarandá.

    Ainda bem que eu toco só por tocar.

    rafaelknopfler
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny
    Tem razão colega, os 2 Dg q tenho estao ferrados, um com o braço tortão e outro com o cavalete levantado, mas tenho q te adimitir q quando eu os comprei, era um tremendo de um prego, iniciantezão mesmo entende ? Eu nao tinha os cuidados q tenho hj com meu Fender.
    Porisso q digo, q se for p/ um iniciante, o bom é o Dg mesmo p/ acabar ! ! !
    Abraços.

    KiLLuA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tenho um di giorgio classico nº28 de 1983 e está que nem novo!!!!!

    PauloDeBarcellos
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Há um tempo atrás eu pedi opinião por aqui e todos me falaram pra ficar longe dos Di Giorgio. Eu não segui o conselho e peguei um Di Giorgio Romeo 3. Consequencia: Me arrependi. Pensei q Di Giorgio não poderia ser ruim assim como falam, e tal. Ainda bem q consegui vende-lo.

    Hoje eu tenho um de luthier e sou FELIZ!!! :-)))))))

    []s

    anonimo_83
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    PauloDeBarcellos
    heheheh! Sorte sua! hehehehe!

    KiLLuA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o meu classico 38 e classico 28 inda nao me deram problemas nenhuns =)

    DoAs
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Galera, sou novo aki e queria uma ajuda suas. Tenho 2 violões, um DiGiorgio Classico n°28 de 1975 e um Giannini Sevilha que comprei ano passado. Não entendo muito a hierarquia dos violões DiGiorgio. O n°28 é pior que o Autor 3? Caso seja pior quantos violões existem entre eles? O que vocês acham do Giannini sevilha?

    joaocarlos1st
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Olá a todos! Sou novo por aki, mas gostaria de fazer um pequeno comentário. Levando em conta principalmente recursos financeiros associada a uma grande vontade de estudar violão clássico e depois de observar muitos comentários sobre marcas de modelos de violões. Bem: experimentei alguns violões numa faixa de preço, sendo Eagle DH69, Giannini C2 e C3 e o Di Giorgio TM38 e optei pelo Di Giorgio pela sonoridade e pelo acabamento, qto a resistencia, tipo do madeira e detalhes pormenorizados, gostaria de contar com a colaboração dos colegas sobre os cuidados com este violão - abraço a todos
    João Carlos

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    joaocarlos1st

    Realmente o acabamento dos violões da DiGiorgio é excelente. Eu diria que é melhor que o da Yamaha ou da Takamine. Já que vc comprou um DiGiorgio novinho o que eu posso te dizer sobre os cuidados, principalmente nos 5 primeiros anos seriam:

    - Aqueles clichês de não deixar o violão exposto ao sol, calor e variação muito grande de umidade.
    - Se tiver uma capa, semi-case ou case guarde ele dentro e tente acomidá-lo de pé (na vertical) ou então deitado, com o tampo voltado para cima.
    - Jamais guarde ele sem cordas ou com as cordas folgadas.
    - Quando for trocar as cordas sempre o faça trocando uma de cada vez.
    - Nesses primeiros anos pelo menos troque sempre o encordamento a cada 2 meses e tente não mudar muito o tipo de encordamento. Escolha um preferido e use este. Giannini Clássico, D'addario Pro Arte (recomendo), Augustine, Hannabach ou Savarez... esses 2 últimos seria um pouco de desperdício já que este violão com esta idade limitará o potencial do encordamento que sai de 60 a 80 reais.
    - Sempre passe uma flanela com uma gota de lustra móveis pra tirar o excesso de gordura, isso não faz mal nenhum.
    Não passe nada no encordamento.
    - Como o violão é novo te aconselharia a levar em um luthier pra fazer alinhamento de trastes, regular altura das cordas, trocar o rastilho por um de osso... Tudo pra melhorar o seu desempenho com o violão e também previnir qualquer dano de braço e tampo comuns nos DiGiorgio's de hoje em dia.
    - Observar muito bem o trabalho da madeira nesses primeiros 4-5 anos porque é a época em que os violões mais trabalham e é o período que define o futuro do instrumento. Se ele vai abrir o som e se tornar algo muito bom ou se vai permanecer o mesmo ou pior... empenar, estufar tampo, empenar leque, ... dae sem conserto..
    - Como se trata de um DiGiorgio, o comentário negativo do povo sobre a qualidade da madeira é real, te aconselho a levar todo o ano o violão num luthier para ele dar uma olhada no desenvolvimento ou atrofiamento do violão. Isso não seria necessário se estivesse com um Giannini C3, embora o C3 só tende a melhorar muito com o tempo e tenha um som insuperável nos violões na faixa dos 500 - 1200 reais só o acabamento que seria muito ruim. Depende mais da suas prioridades.
    - Quanto às tarrachas... se ela começarem a ranger e se forem muito duras... troque por umas de boa qualidade, nem pense em lubrificá-las. Não adianta nada, o problema vai retornar, elas vão desafinar e vc vai lambusar o violão.
    - Fique de olho no braço! Pau ferro não é a melhor madeira pra se confeccionar uma escala. Uma escala deve ser feita no mínimo de Jacarandá para evitar o efeito de flambagem do braço (empenamento) a melhor madeira nesse caso seria o Ébano apesar de muitos acharem que se trata apenas de um fator estético.

    Abraço

    joaocarlos1st
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny: valeu pelas dicas, vou procurar um luthier pra ver estes detalhes!
    como comentei anteriormente, gostei muito do som dele, da acustica e se puder melhorar ainda mais, ótimo - abraços - joao carlos

    joaocarlos1st
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Johnny: Após consulta a um luthier preferi utilizar um pouco mais de recursos e trocar o violão Di Giorgio 38 por um Giannini GWNC3 Cadiz, desta forma gostaria de saber se os cuidados e manutenção são os mesmos, observando que o Giannini possui tensor no braço e utiliza outras madeiras - abração a todos do forum - joao carlos

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    joaocarlos1st

    Acho que você vai fazer um excelente investimento. Afinal... acho que pra deixar o DiGiorgio 38 legal no luthier vc iria gastar mais grana do que falta pra vc pegar um Giannini C3. E detalhe... quase certeza que o DiGiorgio jamais chegaria a qualidade do C3 mesmo investindo em um monte de transformações. Mas é isso ae cara... os cuidados são os mesmos! Procure saber se o seu C3 tem rastilho de osso, caso não veja se consegue trocar, sai bem baratinho... uns 5 reais. Os cuidados são os mesmos... só neura de ficar observando o trabalho da madeira do DiGiorgio que ia ser infinitamente maior.

    Abraço.

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Só que o Giannini C3 não é eletroacústico...

    Gus dz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Belíssimo up!
    Parabéns :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di giorgio38 maçiço alguma diferença?