Yamaha C-40 é bom?

    Autor Mensagem
    Tiago Pasinato
    Veterano
    # nov/04


    Yamaha C-40 é bom?

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu acho que pelo mesmo preço vc pega um Giannini da linha C melhor! Eu adquiri um Yamaha CG120 e vou colocar um Fishman nele! Vai ficar muito melhor que aquele Takamine EG124 de quase 2000 reais! Paguei 400 no Yamaha e vou gastar mais uns 600 no Fishman...

    Te indico o Giannini C3 se tá afim de começar o estudo de violão.

    zimmermann
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Johnny
    JohnnyPoderias falar um pouco sobre as qualidades sonoras do nato e da imbuia, gostaria de saber sobre suas impressões!Observo seus comentários no site e são muito sensatos..

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ah Imbuia não é melhor madeira pra fazer a caixa de um violão. Acho que até o Pau Ferro é melhor! O ideal é o Jacarandá! O que faz do Nato (trata-se de um laminado) uma das escolhas de empresas como Takamine, Yamaha, Eagle, etc; é o fato de ser algo muito leve de fácil manuseio e além disso proporciona alguma sonoridade e projeção sonora semelhante ao da imbuia. Seria algo perfeito pra essas grandes empresas que querem produzir em larga escala! O Nato peca muito em timbre! Muito "sem graça"

    Eu comprei um Yamaha CG120 A que é contruido em Nato, mas como a minha intenção é colocar um fishman que depende 90% das preções das cordas eu procurei só por um violão bonito, barato e bem acabado.

    alecarney
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vou te contar uma diferença entre o yamaha c40 e o c70.
    O c40 não tem tampo maciço... o c7o te tampo de cedro canadense.
    Pela diferença pequena de preço entre os dois, é melhor optar pelo segundo.
    Agora, se quiser um violão barato feito de jacarandá, escala de ébano e tampo de cedro, uma opção é di giorgio autor 3.

    Heitor VL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    alecarney
    O c40 não tem tampo maciço... o c7o te tampo de cedro canadense.

    Acho que você está enganado. As diferenças são mais cosméticas, talvez tarrachas melhores, melhores madeiras, mas tudo laminado. O C70 está fora de linha, pelo menos no mercado americano. Foi substituido pelo C80. O C40 é violão para US$80-US$100, por este preço são razoáveis. Tem acabamento e som um pouco melhores que os Gianninis, Di Giorgios mais baratos. Se estiverem custando muito mais, um Giannini C3 é melhor como disse o Johnny.

    As especificações estão aqui:

    http://www.yamaha.com/yamahavgn/CDA/List/ModelSeriesList/0,6384,CTID%2 53D221850%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html

    Um Yamaha de tampo maciço tem que ser do CG150 para cima. Se bem que desconfio dos Yamahas. Brilham tanto que parece que têm mais poliuretano que madeira.

    Johnny
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Heitor VL

    Yamaha bom só da linha GC!
    GC20, GC70 .... mas tudo acima de 8000 dolares o que não justifica nem 10% do violão...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha C-40 é bom?