A maldita pestana

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba


tu eh professor de música?

não, mas sou ótimo palpiteiro...

aliás, quanto mais desconheço um assunto, melhores são meus palpites... he,he....

aty
Veterano
# jul/08
· votar


Help........demorei pra conseguir a primeira pestana. agora sai beleza. Mas estou com um PROBLEMA.......
Estou aprendendo uma musica q usa pestana no 7º traste, e ja percebi q a partir do 5º nao consigo fazer som na corda G!!!!!!!

Alguma dica?

Ja pratico as dicas de usar o dedo de ladinho, o polegar atras...etc......algo mais please?? até sangrei o indicador estes dias de tanto praticar....O pior é q alguem me disse q tenho mãos pequenas e NUNCA vou conseguir.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


aty
tb nao tenho mao grande o q fiz foi comprar um violao com braco mais fino :)!!!

e ja percebi q a partir do 5º nao consigo fazer som na corda G!!!!!!!

Alguma dica?


treina ateh a quarta casa e vai descendo gradativamente!
eh engracado vc fazer na quarta e nao conseguir na quinta deve ser por causa do aumento na autura das cordas falta lhe forca

aty
Veterano
# jul/08
· votar


Meu violão tem o braço mais fino....pq com o outro (de nylon) ai q nao conseguia messsssmmmoooo... Mas é na sétima q sai a pior pestana, quando tenho q fazer com baixo na sexta corda.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


aty
As casas estão diminuindo de tamanho conforme voce avança para a 12° casa.
Voce deve ajustar os dedos para compensar esse aperto nas casas.
Vai com calma, não deixa os dedos sangrarem.

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


Pestana todo mundo tem problema no começo,depois pega a prática,mas eu sofri muito com a pestana,ô coisinha chata de aprender,me lembrei quando pegava o violão e ficava apertando o dedo indicador de tudo quanto é jeito!

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


o esquema eh praticar, pega as musicas que vc sabe e toca tudo em pestana nao em acordes abertos, quando menos esperar vai sair legal, eu toco faz 4 meses e hoje ja posso dizer que minhas pestanas saem 70% boas hehe, ainda tem o que melhorar mas ja faço rapidinho e certo, so q as vezes sai akele som abafado pq toco num folk ai ja viu eh pesadaço , ja na guitarra, sai tudo de boa .

aty
Veterano
# jul/08
· votar


valeu......tbem fiko judiando do meu indicador......ele já está todo calejado de tanta pestana....heheeee

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


Essa maldita corda sol não sai som nem a paulada, sempre sai abafada essa budega.. Tnc..

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Nem li o tópico todo, vou dar uma dica que já ouvi por aí...

Dizem pra você dar uma leve "puxadinha pra baixo" nas cordas, com a mão esquerda, ao fazer pestana; ao invés de ficar apertando que nem louco as cordas. Não é um "bend", é só uma pressãozinha pra baixo.

Koisa
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao

Vamos tentar.. Vlw..

TioAle
Veterano
# jul/08 · Editado por: TioAle
· votar


so q as vezes sai akele som abafado pq toco num folk ai ja viu eh pesadaço , ja na guitarra, sai tudo de boa .

violões bem regulados vc nem sente o peso das cordas.. suaves.. de fácil pestana

Essa maldita corda sol não sai som nem a paulada, sempre sai abafada essa budega.. Tnc..
veja se seu dedo não está com "nó" sobre a corda sol, na dobra do dedo mesmo... por isso não esteja dando firmeza suficiente para a corda no traste.

se for realmente isso tente usar o dedo meio de lado, é meio difícil de explicar escrevendo..rs. mas em vez de apertar ele com a "palma" do dedo, sei que isso não existe mas vamos tentar..rs.. use ele meio de ladinho...rs..

Salyer
Veterano
# jul/08
· votar


USe o Dedao para apoiar o Braco do Violao isso me ajudou mt ainda mais no B que eu tinha mt problema no inicio

Philipi
Veterano
# dez/08 · Editado por: Philipi
· votar


Aew você tem que treinar todos os dias, ficar fazendo pestana só com o indicador, você faz toca uma vez e vai para outra casa, e assim em diante, depois vai repetindo o processo, é como uma musculação para a mão, eu mesmo faço muito exercício, mas ainda to mal na pestana, recomendo treinar em um violão de corda de nylon, nem muito pesado nem muito leve, pois nylon tem a tensão exata para esse fim, mas o negocio é desencucar, e tocar as pestanas mesmo que não saia som, e vamos treinando que um dia a gente chega lá, não podemos deixar de tocar só por causa disto, se não vamos a falência.

E esse negocio de ter a mão pequena é zuera, depois que eu vi o cara que toca com os pés, eu não acredito que exista mão ruim para tocar violão.

Abraços.

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


eu me lembro do meu primeiro contato com este "monstro" pestana fiquei o dia todo tentando montava o acorde de F mas na hora de mudar me enrolava ,mas no dia seguinte já estava conseguindo mudar de acorde sem me perder ,e com o passar lento do tempo foi ficando cada dia mais fácil, o segredo de aprender rápido e não ter pressa.

Pedroca25
Membro Novato
# jun/16
· votar


Fala, pessoal! Vi esse vídeo aqui! Ele é bem simples, mas pode ajudar que está com dificuldade com pestana! Abração!

Sauniére
Membro Novato
# nov/16
· votar


Olá pessoal, estou tocando violão a 1 ano, vou deixar meu comentário a respeito. O primeiro violão que eu tive foi um Tonante cordas de nylon, no começo eu quase desisti de tocar violão por causa das pestanas (é de desanimar mesmo...) mas com persistência, paciência e treinamento diário depois de uns 2 meses eu já estava conseguindo tirar um som limpo nos acordes de pestanas. No começo o braço dói, o pulso, os dedos, etc.. mas é tudo normal, é porque não estávamos acostumados a fazer isso e por falta de experiência e prática acabamos fazendo uma força desnecessária. Com o tempo você vai perceber que é mais jeito do que força. Com o tempo não haverá nem a necessidade de olhar para o braço enquanto estiver tocando.
A velocidade para trocar de acordes e a montagem deles no braço é só com o tempo praticado. Resumindo: Tem que praticar todos os dias, não existe mágica.

Sauniére
Membro Novato
# nov/16
· votar


Outra coisa que ajudou muito mesmo foi ter levado o Violão em um luthier para raspar o rastilho para baixar um pouco as cordas que estava muito altas, com isso você vai conseguir fazer com mais facilidade. ( Melhora uns 50% ). Com as cordas mais baixa vai fazer menos força. Fica ai a dica.

daimon blackfire
Membro Novato
# nov/16
· votar


Eu to me complicando na troca de acordes, mais especificamente nos acordes maiores com baixo na quinta casa, sei lá pq.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maldita pestana