A maldita pestana

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# mar/08
· votar


japaubatuba


tu eh professor de música?

não, mas sou ótimo palpiteiro...

aliás, quanto mais desconheço um assunto, melhores são meus palpites... he,he....

aty
Veterano
# jul/08
· votar


Help........demorei pra conseguir a primeira pestana. agora sai beleza. Mas estou com um PROBLEMA.......
Estou aprendendo uma musica q usa pestana no 7º traste, e ja percebi q a partir do 5º nao consigo fazer som na corda G!!!!!!!

Alguma dica?

Ja pratico as dicas de usar o dedo de ladinho, o polegar atras...etc......algo mais please?? até sangrei o indicador estes dias de tanto praticar....O pior é q alguem me disse q tenho mãos pequenas e NUNCA vou conseguir.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


aty
tb nao tenho mao grande o q fiz foi comprar um violao com braco mais fino :)!!!

e ja percebi q a partir do 5º nao consigo fazer som na corda G!!!!!!!

Alguma dica?


treina ateh a quarta casa e vai descendo gradativamente!
eh engracado vc fazer na quarta e nao conseguir na quinta deve ser por causa do aumento na autura das cordas falta lhe forca

aty
Veterano
# jul/08
· votar


Meu violão tem o braço mais fino....pq com o outro (de nylon) ai q nao conseguia messsssmmmoooo... Mas é na sétima q sai a pior pestana, quando tenho q fazer com baixo na sexta corda.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


aty
As casas estão diminuindo de tamanho conforme voce avança para a 12° casa.
Voce deve ajustar os dedos para compensar esse aperto nas casas.
Vai com calma, não deixa os dedos sangrarem.

Billy The Kid
Veterano
# jul/08
· votar


Pestana todo mundo tem problema no começo,depois pega a prática,mas eu sofri muito com a pestana,ô coisinha chata de aprender,me lembrei quando pegava o violão e ficava apertando o dedo indicador de tudo quanto é jeito!

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar