A maldita pestana

Autor Mensagem
gcp_jau
Veterano
# mai/03


Eu não consigo fazer acordes com as malditas pestanas.
Alguem tem dicas para me ajudar???? Estou tentando tocar músicas legais e todas tem pestana...

IronMaiden
Veterano
# mai/03
· votar


duas dicas:

1ª) o polegar tem que ficar atrás do braço e não em cima...
vai te dar mais apoio e mais mobilidade no indicador

2ª) continue treinando, vc vai conseguir. Não adianta ter pressa.

Valeu ?

Iron Forever !!!

srvaughan
Veterano
# mai/03
· votar


gcp_jau

kra, não adianta... é só treinando bastante...

fuleragi
Veterano
# mai/03
· votar


um dia quando tu pegar o violão tu vai estar fazendo e nem vai notar...

srvaughan
Veterano
# mai/03
· votar


gcp_jau

Outra dica... precisa ter força na mão... faça exercício com uma bolinha de borracha, fique apertando a bolinha...

Grow
Veterano
# mai/03
· votar


eu já criei tópicos aki pq eu tinha dificuldades com pestana, haha, o cifraclub faz história mesmo, hehe, hoje em dia eu não sinto mais dificuldade não, é questão de tempo pra vc se acostumar

gcp_jau
Veterano
# mai/03
· votar


Ah então valeu ae...
Todo mundo me diz as mesmas coisas....mas pelo visto num tem outro jeito mesmo.....vou ficar o tempo todo treino...
Valeu ae...:-)

Grow
Veterano
# mai/03
· votar


gcp_jau
tem um exercício, faz uma pestana e toca na primeira casa e depois vai indo até a casa 10 com pestana e volta, sacou?

rpassaro
Veterano
# mai/03
· votar


é natural...

Crono
Veterano
# mai/03
· votar


o negócio é não fugir das pestanas. Comece treinando musicas q vc conhece, q tenham acordes com F, Bm e C#m. vc pode tb fazer exercicios trocando acordes q exigem pestana com os q não exigem, por exemplo Dm e F, G e Bm...
obs se vc não sabe a logica das pestanas http://www.cifraclub.com.br/teoria/curso/licao_07.html

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


toca Lá no quinto traste, é mais facil

rpassaro
Veterano
# mai/03
· votar


pestana é que nem peidar na frente da namorada,um dia vai acontecer sem querer...depois que sai a primeira vez,ai ja era...

Sversut
Veterano
# mai/03
· votar


Fera>
Pestana é atalho. Não tente escapar delas...
Já já vai ver que faz um monte de acorde sabendo pestana...
só treinar...

olemmelo
Veterano
# mai/03
· votar


gcp_jau

acho que todo mundo no começo não conseguia fazer as pestanas direito. Com o tempo, porém, você vai se aprimorando e elas saem normalmente.

Toddynho
Veterano
# mai/03
· votar


gcp_jau
No violão principamente é difícil no começo, mas com o tempo vc ganha força e pega o jeito.

Se quiser, tente este exercício:
Comece na casa 3 ou 5, faça a pestana "seca" (só a pestana com o dedo 1, se faltar força usa o dedo 2 tbm) e dedilhe todas as 6 cordas, procurando obter um som limpo. Examine diferentes posições do dedo e veja qual se adapta melhor ao formato do seu dedo, e vá aperfeiçoando até obter um som bom. Avance até onde der(no violão qse impossivel fazer pestana depois da casa 10)

ricksnovais
Veterano
# mai/03
· votar


pestana eh foda, tb to com dificuldade......mas to melhorando...eh pratica mesmo

JP BARROS
Veterano
# mar/08
· votar


ao fazer a pestana começa a doer-me a zona entre o pulgar e o indicador . Alguem sabe porquê ?

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Pestana é força, com treino vc consegue..

Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


Koisa
Pestana é força, com treino vc consegue..
pestana nao e força,pedtana e tecnica e nao usa força nenhuma se vc ta fazendo força vc ta fazendo errado
JP BARROS
força demais o polegar so e apoio pro braço

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Schiavon0
¬L¬

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Schiavon0

nao eh forca o diabo

pega um violao q as cordas tao da altura de um varal quero ver sair som sem fazer forca

¬L¬(2)


Schiavon0
Veterano
# mar/08
· votar


Koisa
japaubatuba
Ainda continuo teimando:
Pestana nao e força!!!
¬L¬
wats is??

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


Schiavon0

this is ¬L¬ (I know!!!)

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


JP BARROS
ao fazer a pestana começa a doer-me a zona entre o pulgar e o indicador . Alguem sabe porquê ?
como ja disseram, ce ta forçando demais

Koisa
Pestana é força, com treino vc consegue..
não é força, é jeito.

japaubatuba
pega um violao q as cordas tao da altura de um varal quero ver sair som sem fazer forca
ai voce ta com um instrumento muito ruim. com um violão muito torto ate acorde sem pestana tem que fazer força.

repetindo: pestana não é força. claro que precisa mais firmeza que um acorde sem pestana, e cansa mais a mão. mas pra fazer pestana o mais importante é acertar a posição da mão.
faça proximo do traste, mas não em cima. use o dedo indicado um pouco de lado, não de frente.
e treine muito, todo dia, sem pressa. alguma hora vai sair, pode levar uma semana ou alguns meses.

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


Claro que vc usa força.. ¬L¬

kiki
Moderador
# mar/08
· votar


Koisa
claro, voce usa força tanto quanto em qualquer acorde. não dá pra fazer nenhum acorde, com ou sem pestana, sem usar força.

mas a pestana não se aprende fazendo força.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# mar/08
· votar


kiki

tem q fazer forca sim mas tb nao adianta fazer forca com o dedo mal posicionado

Koisa
Veterano
# mar/08
· votar


kiki

Quando eu digo que usa força, eu quero dizer que usa força nos dedos, não no dedão.. E tbm nao to dizendo que se aprende pestana com força, mais sim que vc usa força..

The Mentes
Veterano
# mar/08
· votar


Sou iniciante, pra tocar yesterday tbm tive que trocar o acorde da pestana por um lá,sol,fá depois seguia normalmente.

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


gcp_jau

Atualmente to na guitarra...
Mas começei no violão...

Uma dica: Não li todas as respostas só que a pestana tem que ser feita com a lateral do dedo, ai o som sai mais facil

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maldita pestana