12 Cordas - Players Club

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


GUITARRISTA DO EAGLES QUE EU NAO RECORDO O NOME AGORAMAS QUE FAZ UM ACOMPANHAMENTO FANTASTICO NA MUSICA HOTEL CALIFORNIA
Ficou muito massa os dois violões de nylon solando e o de 12 fazendo a base...

GAMA
Veterano
# jan/05
· votar


Cara Manassés é muito fera ele tocou um tempo com o Fagner, eu andei um tempo atrás deste disco aqui no RJ e não encontrei, tem por aí?

GAMA
Veterano
# jan/05
· votar


Já pararam para ouvir o acustico do LUlu Santos e como ele toca 12 cordas com um Phase ou Flanger

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


GAMA
Moro no PR...impossível achar.
Acho que só no nordeste...

danubio_gpi
Veterano
# fev/05
· votar


GAMA

assisti o dvd nesta terça-feira, cara achei bom demais, os efeitos estavam na medida certa, sem contar que o cara e banda tem um feeling fora de serio, me decidi a comprar um violão de 12 cordas naquela hora. rs

GAMA
Veterano
# fev/05
· votar


Po meu camarada procura por ai coisas do Leo Kotke muito interessante e do Duo Fel nuca vi ninguem tocar um 12 cordas coma finesse do Fernando Melo acho demais

Jambito
Veterano
# mar/05 · Editado por: Jambito
· votar


Fala Galera, sou novo no forum e tenho um violão de 12 da Condor (ativo) e gostei muito do som dele, madei ele para um luthier, (mesmo estando zero bala) para colocar um cordal pois me informaram q a tensão das cordas forçam muito o tampão, alguem ja teve problema com isso? eu gostaria de saber qual encordoamento a galera costuma usar? eu estou usando 010, mas queria uma mais baixa, tipo 09, ou até mesmo 08, alguem usa? é bom?

Valew galera
João Vitor
www.bandacodigo3.com

GAMA
Veterano
# mar/05
· votar


Olá Jambito, cordas muitos leves em violões acabam por matar um pouco o volume, 0.10 eu acho razioavel é o que eu uso normalmente mas já experimentei cordas mais pesadas. No momento eu coloquei um jogo de cordas NIG para experimentar não tenho ainda opinião formada a respeito delas.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Jambito
Realmente. Forçar o tampo força, mas é só vc saber usar.
Sabendo colocar a afinação certa para o tipo de corda, não há problema.
Eu uso encordoamento 0.13 e afino em D.

GAMA
Eu não suporto um violão com corda muito fina.
0.10 eu já considero uma corda um pouco baixa.
No violão de 12, quanto maior for a bitola da corda, mais pesado será o som...

Jambito
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Valew veio, meu violão chegou hoje do luthier e o cara fez um otimo serviço, ele colocou um cordal e regulou bem, ele esta bem macio mesmo usando afinação em E.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Jambito
Foi fácil achar o cordal?
Quanto vc pagou pro cara fazer o serviço?

Hyllop
Veterano
# mar/05
· votar


Violao de doze cordas deve ser bem dificil.hehehe

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/05
· votar


Hyllop

Depende do que você for tocar...
Se for pra bater acordes é fácil...

Jambito
Veterano
# mar/05
· votar


The Blue Special Guitar

Veio, foi facil achar sim, o cordal custou R$19,00 e o cara colocou o cordal, desempenou o braço e o tampão e regulou altura das cordas tudo por R$40,00 e ainda deu uma geral em outro violão meu um Eagle por R$20,00... fez um puta trabalho, os violões ficaram show de bola.

Hyllop

se vc nunca tocou, não encare como dificil, encare como algo novo... dai fica mais interessante...

Jambito
Veterano
# mar/05
· votar


Ae galera, alguem sabe me informar sobre marcas de captadores ativos para violão bons e com a media de preço tb... estou querendo trocar a captação do meu Eagle (6 cordas), pois a madeira e o acabamento dele é muito bom...

GAMA
Veterano
# mar/05
· votar


Segue este link estes tem um timbre realistico de violão
http://www.musicalizzo.com.br/portal/buscadetalhes.asp?id=3266

Leandro Motta
Veterano
# abr/05
· votar


Galera o que é um Cordal?

Leandro Motta
Veterano
# abr/05
· votar


Galera o que é um Cordal?

GAMA
Veterano
# abr/05
· votar


Galera o que é um Cordal?

è uma peça que se coloca em alguns instrumentos que visa diminuir a pressão?tensão que as cordas fariam/fazem no cavalete.
Quase todos os bandolins tem, alguns violões de 6 ou doze cordas também.
Siga o link
http://images.google.com/images?q=cordal%20viol%C3%A3o&hl=pt

Dimebag_Darrell
Veterano
# abr/05
· votar


Dae galera, tbm tenho um violão de 12 cordas agora, já to pegando a manha de tocar nele tal, mas gostaria de algumas dicas de músicas para eu tocar nele. Eu tenhu uma, hehehe, a Suicide Note Pt.I do Pantera é com com um violão de 12 cordas (composta no Brasil por acaso).
Então, me indiquem umas músicas ae.

FAloww

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Jambito
Eu quero pôr um cordal ñ por causa do tampo, mas pela facilidade que dá na hora de trocar as cordas (elimina os pininhos).


Dimebag_Darrell
Led Zeppelin tem várias...
Tangerine e outras que não lembro o nome...
Eagles tem Hotel California
Pink Floyd tem mother, wish you were here...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Jambito
Ae galera, alguem sabe me informar sobre marcas de captadores ativos para violão bons e com a media de preço tb... estou querendo trocar a captação do meu Eagle (6 cordas), pois a madeira e o acabamento dele é muito bom...


Eu gosto muito dos Shadow.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Jambito

Cara, uma dúvida!
Com o cordal, as cordas passam por onde no cavalete do violão?

Achei esse cordal aqui:
http://www.agencyweb.com.br/elitemusic/detalhes.asp?ID=424

GAMA
Veterano
# abr/05
· votar


As cordas continuarão passando por cima do rastilho

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


GAMA
Mas os pininhos brancos? Tem que tirar? Eles perdem a função, não é?

GAMA
Veterano
# abr/05
· votar


Sim, voce pode deixa-los como enfeite e só. Se o seu for um instrumento razoavel não acredito que tenha problemas com a tensão das cordas.
O meu quebrou a mão o claudio que é quem ajeita as coisas para mim sugeriu colocar uma "borboleta" para segurar a a mão e o braço acho que vai funcionar pois colando não deu certo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


GAMA

Meu violão é um Strinberg.
Até agora está "zero bala" hehehe.
Penso em pôr o cordal para evitar qualquer problema no tampo e também para facilitar na troca das cordas.

Meu violão de nylon que tem a mão envergada para frente, mas até agora não quebrou hehehehe.

GAMA
Veterano
# abr/05
· votar


Eu já tive um Strinberg, ele funcionava bem acho ser desnecessário o cordal mas é uma escolha sua.
Abs

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


GAMA
Valeu!!

skydle
Veterano
# abr/05
· votar


Adorei esse tópico! Tenho um 12 cordas, mas não toco profissionalmente. A marca é Cosmic, eu nunca vi pra comprar. Vcs conhecem? Tenho dois problemas atualmente:
1) A captação das primas tá muito alta, fica desconfortável quando amplificado. Vcs tem dicas de como resolver isso? Algo pra colocar sob o rastilho?

2) Dificuldade de encontrar dicas e exercícios pra treinar. A minha pestana tá meio ruim nesse violão ainda.

Gostei desse de deixar os acordes soarem por mais tempo. Faz muito sentido! Mandem mais dos seus toques, podem ser muito úteis pros prego como eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 12 Cordas - Players Club