ATÉ Q ENFIM!!!! MEU PALCO!!! (BALBINO JUNIOR)

Autor Mensagem
anonimo_83
Veterano
# nov/04


Aos que me adoram e aos q me odeiam!!!!

Saiu meu palco! podem elogiar, podem meter o pau! agora vcs vao ouvir eu tocando!

No palco tem 3 estudos simples!

Estudo op 35 numero 13 do Fernando Sor
Estudo op 35 numero 22 do Fernando Sor
e Estudo Simples numero 1 do Leo Brouwer

gravei ambos na casa de um amigo q me ajudou na gravaçao (eu nao entendo nada disso!) Toquei os Sors num violao Tessarin com cordas Augustine reagals se nao me engano e o brouwer num Joao Batista com cordas Savarez, nao me pergunte qual modelo! ambos os violoes sao desse amigo q quebrou esse galho pra mim!

gravei algo simples por dois motivos
1º pela facilidade de gravar ja q nunca havia gravado nada
2º esses estudos do Sor (os 20 editados pelo segovia), eu to estudando como exercício de leitura a primeira vista, portanto tive q gravar lendo, entao me deem um desconto ai vai! O Brouwer nao, eu ja estudei faz tempo, foi so pra testar o som dos dois violoes! Toquei esse ultimo com a mao direita mais posicionada proximo do cavalete pra dar um som mais "metalico" mais cara de musica contemporanea! sei la! talvez tenha ficado feio! mas foi proposital!

o link ta ai!

http://balbinojunior.palcomp3.cifraclub.com.br/

Ouçam e comentem!

abraços!

Adrianodevil
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

Aeeee cara tinha ouvido antes e mais uma vez estou aqui pra te dar os parabéns... Ficou muito legal cara... Principalmente a do Brouwer!

Parabéns! E espero ver novas gravações tuas daqui pra frente já que seu palco tá funcionando agora de boas...

Abraços...

NowhereMan
Veterano
# nov/04
· votar


o estudo 1 fiko bem loko cara, depois eu ouço os outros
valeu o tempo que nois esperamos

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Adrianodevil
NowhereMan

Muito Obrigado pessoal!!!!

abraços!

perpetual burn
Veterano
# nov/04
· votar


muito bom!!

KiLLuA
Veterano
# nov/04
· votar


legal balbino =) vc toca muito bem!!!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
quando chega em casa vo escutar

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


O som fico bom para uma gravação caseira, que microfone voce utilizou??

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


evitaerc
Acho q chamava Shuri nao sei escrever! foi gravado com dois microfones ligados direto numa mesa e depois do pc! nao sei deireito! Foi na casa de uma amigo q tem uma puta parafernalha de equipamento no quarto! heheheh!

Os aspectos técnicos so perguntando pra ele depois!

A proposito, foi ele que editou tb!

abraços!

OBS: Obrigado Pelos Elogios Pessoal!!!!

rodrigosouza
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Parabéns amigo...adorei sua interpretação...muito bom...merece todos os elogios...vc. matou a cobra e mostrou o pau.
continue assim

João de Vilhena
Veterano
# nov/04
· votar


Tá bonito. Fiquei impressionado!

MARCELO NUNES
Veterano
# nov/04
· votar


Pô, Balbino!!! Me decepcionei!
Isto aí que tu fizeste o Yamandu faz plantando bananeira, fumando e segurando o cigarro com o dedão do pé e, ainda por cima, tomando um cafezinho... com adoçante, é claro! Afinal, ele está em forma... forma de Kibe!
Hahahaha!!!
Cara... tô tirando sarro de ti, beleza?!
Eu gostei MUITO de ouvir-te tocando! Meus parabéns, cara!!!
Eu não sei, por enquanto, tocar violão erudito, mas são pessoas como tu que nos fazem ouvir e sentir cada vez vontade de ingressar neste maravilhoso estilo que é o erudito!
Lindo mesmo cara... um dia eu chego lá também!
O dia que eu conseguir tocar Bachianinha nº1, eu estarei p'ra lá de satisfeito!
Aí eu postarei para vocês também só para verem a minha empolgação! Hehehe!!!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


rodrigosouza
matou a cobra e mostrou o pau.

E Eu ainda nao gravei nada q exigisse muita tecnica ou algo espetacular, minha intenção por enquanto foi fazer o simples so q bem feito!

MARCELO NUNES
Pô, Balbino!!! Me decepcionei!
Isto aí que tu fizeste o Yamandu faz plantando bananeira, fumando e segurando o cigarro com o dedão do pé e, ainda por cima, tomando um cafezinho... com adoçante, é claro! Afinal, ele está em forma... forma de Kibe!
Hahahaha!!!


hahahahahhahah! Eu até tava achando q era sério! hhehehehhehehehehehhahahahahhhahahahha!

Atodos Mais uma vez, Obrigado pelos elogios!
Valew mesmo pessoal! :-D

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


ahauheheaaaehe, o cara le essas porra di primeira????!!!!!!!!

balbino eu sou seu fan....eu qria q vc fosse meu pai aehuaehaeuheauhae

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


wesleyw8
Vc é pirado mesmo! ahhahahahahhahahahahhaha!

Locohawa
Veterano
# nov/04
· votar


Poha.. você tocou de primeira vista mesmo? Meus parabéns cara, você toca muito!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Locohawa
Pera ai! Essa gravação foi a terceira ou quarta lida q eu dei no estudo! pra sair assim no andamento e com as expressoes de dinamica eu tive q ler antes, mas foi tudo na hora, eu li umas duas vezes cada uma, na hora e na terceira eu gravei! heheheh!

Obrigado! heehehe!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


aehhuehueauh, mesmo assim tah bom

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


PESSOAL

ENTREM NO PALCO!!!

NOVA MUSICA POSTADA!

A FAMOSA RECUERDOS DE LA ALHAMBRA DO COMPOSITOR FRANCISCO TÁRREGA

GRAVADA NO MESMO SET DAS ANTERIORES COM O VIOLAO TESSARIN!

VEJAM O Q ACHAM! ABRAÇOS!

MacCa
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

Pô cara, você provou que não é daqueles que fala fala, e... fala...
Me diz como você colocou essas músicas no palco, que eu quero colocar algumas da demo da minha banda (fivou pronta!) pra você analisarem.

Obs: você quis dizer shure, é uma marca muito boa de microfones.

paulao_jazz
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

Bom, tem gente que morde e assopra. Eu prefiro assoprar pra morder! :)

Vou ser chato como vc e todos os músicos são, ok? :)

Cara, teu timbre é muito limpo, isso é sensacional. É muito raro de fato encontrar quem se preocupa com a limpeza das notas. E tuas gravações mostram que vc tem realmente malhado esse violão. Parabéns.

As dinâmicas da "Recuerdos" tão muito legais.

Teu tremolo tb tá bem legal, mas às vezes ele se mostra um pouquinho irregular.

O destaque que vc dá na melodia do estudo 22 do Sor tb é legal. Mostra que vc realmente não tá tocando por tocar, vc analisou mesmo a música. Isso é uma puta maturidade musical, cara.

Agora vamos começar a morder... :)

O estudo 1 do Brouwer eu estudei bem, o 13 do Sor eu comecei a estudar, os outros eu conhecia mas nunca estudei.

No geralzão, tu precisa estudar mais com o metrônomo, principalmente as do Sor, especialmente o 13. Vc dá umas seguradas no tempo, é como se vc pisasse no freio, pra depois acelerar. Isso, na minha modesta opinião, foge do estilo desses estudos. Então se vc estiver fazendo isso de proposito (interpretação), eu discordo dela. Mas se vc tá fazendo isso sem perceber, cai matando com o (chato) metrônomo!!
No 22 do Sor tb rola isso, mas menos.

Acho que no geral vc podia aproveitar, junto com as dinâmicas, uma variação de timbre mesmo, tocando mais perto do braço quando for mais doce, mais perto do cavalete quando for mais agressivo... isso dá uma riqueza animal na interpretação e vc não tá usando. Os fortes ficam mais fortes e os pianos, mais pianos.

O estudo do Brouwer eu tocava um pouco mais devagar, acho que ela um pouquinho mais lenta ganha expressividade. E o lance da dinâmica: acho que a diferença de forte e piano tem que ser mais gritante aí.

E tb acho que vc tinha que se entregar mais nas músicas. Gostei das tuas interpretações, mas acho que o violão é um instrumento muito passional, então acho que vc podia passar mais isso nas suas interpretações. O Recuerdos tá lindo, lindo mesmo, mas por exemplo, o Brouwer tb tem isso, de uma forma muito mais sutil, mas tem, e eu senti falta.

É dificil interpetar o brouwer... A musicalidade das obras dele pra violão são complexas. Já estudou o 2, dos estudos simples dele? O "coral"? Vc entende aquilo? É ridículo, mas é lindo...

Enfim, parabéns pelo trabalho e dedicação, continue estudando que vc vai longe. MAS...

...abra mais sua cabeça. o Yamandu toca sujo pra caraca, mas ele tem muita coisa no jeito dele de tocar que vc pode aprender. Fica esperto!! :)

abraço e desculpe o "livro"

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


MacCa
Cara, obrigado pelos elogios! Pra postar vc tem q ter em mp3 e depois fazer um cadastro no palco mp3! Entra no Forum Divulgue suas musicas q terá dicas lá! ok!

paulao_jazz
Cara muito obrigado pelos elogios! Adorei sua análise e o pior, concordo com ela! ehhehehe! O tremolo nao saiu como eu queria, gravei essa musica varias vezes a tarde toda mas nao saiu como eu desejava! (ta muito longe do tremolo do pepe romero ou do manuel barrueco por exemplo!) mas fiquei contente, afinal so toco violao a 3 anos! Sobre as notas fora do andamento nos estudos, foi proposital, eu queria valorizar mais a melodia, dando uns apoios e etc, em algumas partes ficou estranho eu sei, mas foi intencional, tentei dar expressao para esses estudinhos, eu achei q ficou bom no fim das contas, achei q se tocasse milimetricamente em cima do metronomo o estudo ia perder expressao! e outra coisa, eu toquei isso lendo né meu! acho q com todos os defeitos ficou bonzinho! ehheheh!
O do Brouwer foi um problema sério, eu costumo tocar ele muito mais rapido, o q é errado, entao pra gravar eu baixei a velocidade hehehehe, e nao saiu de todo como eu gostaria, mas afinal foi so pra vcs terem uma ideia!

Obrigado pelos elogios e as criticas pra lá de construtivas! Valeu! So uma coisa eu concordo discordando de vc!

O yamandu tem muito o q nos ensinar sim! COMO NAO SE DEVE FAZER! ehheheheheheheheeh! Foi mal cara essa ultima tese, mas nao vejo nada de bom no q o yamandu faz, até a leitura das peças q ele se mete a tocar é fraca! Me desculpe se vc é fan dele mas é a real! Logicamente se eu fosse partir para o lado de violao brasileiro, eu teria talvez o que buscar aprender, mas nao é meu caso! Meu caso é em cima da partitura e metronomo, analise e expressao da peça, nao viajems judiando do compositor! heheheheh!

Mas valeu! Mais uma vez obrigado!

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


recuerdos de acapulco

uhuu

yellowbear
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino

Parabéns pela dedicação, disciplina e empenho. Sou estudante de violão clássico há um ano, e sei bem quanto suor se dispende para chegar a tocar bem. Estou ainda na fase de treinamento de técnica, mas estou indo bem. Já toco algum Aguado e Carulli (e somente uma do Sor).
Mande mais coisa para o palco. Eu só ouvi as 3 primeiras, depois vejo Recuerdos.

Dave Murray
Veterano
# nov/04
· votar


pq apagaram os posts do marisco?

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Dave Murray
Nem vi.

FDG
Veterano
# nov/04
· votar


hehehe,muito bom cara,essa Recuerdos de Alhambra eu já tinha gravado,mas com duas trilhas,aí não vale
mas seu palcomp3 tá muito loco,parabéns

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Dave Murray
Os post do Marisco estão num outro topico igual a esse mas no "Divulgue suas músicas" http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/65611/

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Aí, cara. Eu to baixando. Mas tenho certeza q os dois caras cujo nome começa com Y fariam melhor. HAUEHAUheuhUEHU
Vou ouvir, aí posto aki o que achei.

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Aí, cara. Eu to baixando. Mas tenho certeza q os dois caras cujo nome começa com Y fariam melhor. HAUEHAUheuhUEHU
Vou ouvir, aí posto aki o que achei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ATÉ Q ENFIM!!!! MEU PALCO!!! (BALBINO JUNIOR)