Decepção com cordas Canário (Gianini)

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # nov/04


    Semana passada eu tive a infelicidade de comprar um jogo de cordas Canário Nylon.Toquei pouco o violão,tudo o q fazia éra pega-lo,e posicionar os dedos sob as casas,pra praticar montar acordes,nem se quer palhetava,e em seguida fazia a transcrição dos acordes em partitura,pra me adaptar a essa atividade.
    De madrugada eu acordo com um barulho vindo do violão,acendo a luz,e vejo q a 1ª corda havia quebrado.Puta merda,me quebrou a porra da corda com uma semana de uso,e sem eu estar tocando.O corda vagabunda do ...
    E pra piorar,não vendem corda solta por aqui.Por causa dessa corda q quebrou vou ter q comprar de novo um jogo de 6 cordas sendo q só preciso da 1ª.
    Eu até semana passada apenas usava aquele jogo de cordas q as 3 de baixo são pretas da São Gonçalo,mas não ta tendo desse por aqui.Alguem pode me indicar outra marca q preste?

    Gui
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    marca q preste msm Giannini linha classico...alta tensão...otimas cordas!!

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    Vc tb nao queria nada né!? hahaha Canário, Rouxinol, Sao Gonçalo, Paganini, Touro e etc, soca o vendedor se te oferecer!

    Mas eu acho q vc é q apertou demais a corda! nao afinou no diapasão nao! corda nao costuma arrebentar! ainda mais de nylon!

    Relação custo benefício so aquela q o gui citou ou uma dadario classica mesmo! diferença de 5 reais de uma pra outra, mas eu gosto mais da dadario, so recomendo essa para meus alunos iniciantes, assim vc nao gasta muito e tem uma corda excelente!

    abraços!

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gui
    Depois dessa,até quero evitar comprar Gianini,mas se não tiver outra vai essa clássica q vc disse.

    Balbino Junior
    Eu também achei estranho ter quebrado,em 2 anos de violão q toco nunca tinha quebrado uma corda.E eu não apertei muito não,estava perfeitamente afinado,eu afino usando o Guitar Pro,tenho certeza q não estava + apertado do q devia.
    Essa Dadario q vc fala,é de Nylon?

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    Sim é de nylon!

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ouuu,alguem pode me dizer se é possível achar essa corda q me falta solta mesmo?Pq talvez aqui perto da minha casa onde compro cordas não tenha,mas em alguma loja grande pode ter.Corda de aço acho q até tem solta,mas de nylon eu nunca ví.
    Balbino Junior
    Vc pode me dizer em média qunto custa?
    Valeu.

    anonimo_83
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Essa dadario q eu te falei custa 20 reais!
    A classica alta tensao da gianini custa em media 15 reais!

    é o mínimo q vc vai pagar por uma corda descente ao inves de linha de pesca como as canarios e similados!

    abraços!

    august22
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    kra...eu nunca vi uma corda quebrar...
    soh arrebentar...

    aHaiuhIUAhiuAUHahiaHIAhAIUHIUahAIUHa

    Mas nem ligue...eh assim mesmo...pior seria c vc tivesse um violao de 12 cordas...

    wesleyw8
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    balbino

    eu sou seu fan , mais soh q vc tah enganado


    a corda d´dario eh mto cara, eh 26 reais,

    e a da giannini tensao alta eh 13 reais viu , flw

    Helder Bello
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Salve DIMEBAG DARREL.

    Entaum. Eu tenho dois violões e só uso cordas da Giannini. MAs a corda canário neh meu!! essa realmente é uma M****.
    Eu tenho um violãozinho da Michael, jah meio capengo de anos de uso, q uso cordas da linha MPB da giannini. Custam 10 pilas. Sào boas e duráveis. Experimente. E nunca mais compre canário. Flow brother.

    ps: Se o seu violÀo é novo, troque uma corda de cada vez, assim ela naum tensiona muito o braço. SE a viola for mais "idosa" afine em Ré antes do diapasão, assim evita estorar a porcaria da 1ª corda.

    Harry Virtuoso
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu soh uso cordas Giannini ....naum dah nenhum problema desse tipo..;..jah cheguei a ficar 4 meses sem estourar nenhuma corda....eu toco TODOS OS DIAS!!

    willian_bertollo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GENTE É MUITO FÁCIL, QUANDO QUEBRAR A CORDA NÃO JOGUE FORA, EMENDE UMA NA OUTRA E PRONTO E ACABOU, ESTOU COM UMA EMENDADA HÁ 02 MESES E AINDA NÃO TOMEI NENHUMA XICOTADA QUANDO ARREBENTA. FLW

    murilo mendes júnior
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tenho 3 violões e com essa sua dica n vou nem pensar em comprar encordamento Giannini!!

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O encordamento Giannni Clássico Extra Pesado é excelente quando a grana não permite comprar uma D'addario Pro Arte e muito menos uma Savarez Aliance 540J.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decepção com cordas Canário (Gianini)