PRECISO APRENDER A TOCAR VIOLÃO!!!

Autor Mensagem
Lígia Maria
Veterano
# nov/04


GENTE TENHO MEU VIOLÃO E NÃO SEI NEM POR ONDE COMEÇAR PRA APRENDER..... SOCORRAM-ME

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Repito aqui a msn do outro topico!

Lígia Maria
Cara Lígia! o certo é procurar sim um professor!


Mas mando pra vc um link (vale lembrar q ja mandei antes esse link) do professor e Dr pela unesp em violao Giacomo BArtoloni! Ai tem umas aulas q ele montou pra iniciante mesmo q nao sabe nada ir começando ! Tem algumas aulas! mando agora o link pra primeira depois é so seguir e acessar as outras! mas se lembre! Um professor nao é frescura! é Fundamental!
Quem se intitula autodidata nao toca, imita! e eis ai uma grande diferença! Nao se iluda e procure um professor!

http://www.correiomusical.com.br/cursoonline.htm

De onde vc é!?
AH!!! nao se diz mi menor pra corda! hehe! mi menor é um acorde! Abraços!

deathmeister
Veterano
# nov/04
· votar


Quem se intitula autodidata nao toca, imita!

mas eh????

Funkyman
Veterano
# nov/04
· votar


Quem se intitula autodidata nao toca, imita!

50% certa, 50% errada

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Como sempre minhas afirmações causam polemicas! HEHEHEHEHEHHE!

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04
· votar


Eu afirmo que a expressão autodidata é uma impropriedade, pois até quem "aprende sozinho" sempre segue - ou adapta - um método criado por outro, mesmo que informalmente. Um bom professor é insubstituível, por essa própria razão.

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Hendrix era autodidata, se não me engano o monk tbm

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


quem é monk!?

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04
· votar


evitaerc
Tentarei esclarecer minha colocação: didata é aquele que instrui, ensina. Autodidata deveria ser a pessoa que ensina a si mesma. Só que para ensinar algo é preciso, antes, ter aprendido, por isso digo que essa expressão é imprópria. Se alguém cria algo novo, ele é inventor, mas o conhecimento - sobre o objeto em estudo - sempre partirá de uma base anteriormente postulada e, a partir daí, pode haver um desenvolvimento. Hendrix não inventou a guitarra, nem a forma de tocá-la, mas pode ter aperfeiçoado seus métodos, sempre a partir de uma base de conhecimentos anterior e isso, de qualquer forma, chegou até ele.

PauloDeBarcellos
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Ele deve estar falando do Thelonious Monk, pianista de jazz, apesar de ele ter tido algumas aulas formais quando criança.

Eu sei q o Wes Montgomery foi totalmente autodidata e hoje ele é o alvo de quase todo guitarrista de jazz e objeto de estudo no mundo inteiro.

Dizem q ele nem sabia os nomes dos acordes q tocava!! Claro q depois ele aprendeu, mas foi apenas pra poder se comunicar c/ os outros músicos. Além disso começou tarde, com uns 19 anos. Toda regra tem exceção...

De tempos em tempos eu acho q acontece isso, um super-gênio autodidata desponta, por não ter tutor cria coisas antes consideradas "impossíveis" e vira escola. Ao quebrar as regras, conscientemente ou não, acaba criando outras.

Claro q isso não é um incentivo a chutar o pau da barraca e queimar os professores de música, só quero dizer q a música não é uma ciência exata e não pode ser confinada.

Eu acho q um músico deve ter um equilibrio entre respeitar as regras de uma escola ou estilo musical e tentar coisas novas, q não foram ensinadas por ninguém. Pode ser q não dê em nada, mas quando dá certo...

[]s

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


PauloDeBarcellos

legal! acho foi algo assim q aconteceu com o Hermeto Pascoal! hehehe! o cara é louco! faz um som maluco mas nao deixa de ser genio! heheheh!

Lígia Maria
Veterano
# nov/04
· votar


Ai galera tô me sentindo um peixe fora d'água, todo mundo aqui sabe pra caramba de música e eu só boiando na estória, mas tudo baim.. vo "caçar"um professor de violão pra aprender direito... mas isso só quando meu pai voltar=semana que vem!

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


PauloDeBarcellos

Exato, estava me referindo ao querido thelonious!!

Balbino Junior

Estas correcto porem creio que entendeu minha colocação a respeito dos supostos "autodidatas". Existe qualidade artistica em muitos deles. Prefiro um musico sem tecnica a um Instrumentista sem musica.

PUI_tecladista
Veterano
# nov/04
· votar


deathmeister

Quem se intitula autodidata nao toca, imita!

mas eh????



[b][/b]po cara, eu sou musico...toco teclado a 14anos e tenho 20anos de idade, teclado eu aprendi em conservatorio / dps villa lobos e hj em dia dou aula! E violao eu sou autodidata, e tb dou aula...cada pessoa tem uma influencia mto forte em um guitarrista / tecladista / baterista, dependendo do instrumento...por isso q mta gente gosta apenas de 'imitar' o cara q a 'pessoa' cresceu ouvindo...

flw



isso é bom
esse fórum é bacana
cada um da sua opiniao



Lígia Maria
o melhor q vc pode fazer é entrar numa aula...vc nao vai conseguir aprender de uma hora pra outra...até os chamados 'feras' cada dia aprende um metodo novo e assim vai...
entre numa aula, dps compra um livro(método) q faz bem tb...
flw

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Quem se intitula autodidata nao toca, imita!

Nem todo mundo...tem muitos caras que aprenderam sozinho e hoje tem um estilo próprio.
Concordo que são excessões, mas existem...heeh

Blade
Veterano
# nov/04
· votar


eu ja acho q o melhor msm é arrumar um professor, não sou fã de revistinha não, acho q se for pra comprar revista, melhor usar a internet, inclusive o próprio cifraclub tem cifras, é só pedir a opinião do pessoal aki do fórum sobre quais músicas são leais pra se começar a aprender.
a primeira música q eu aprendi foi Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana, e não fuja das pestanas não, qto antes vc começar a pegá-las (mesmo tendo q usar a mão direita para posicionar os dedos para formar o acorde nas primeiras vezes) mais rápido vc irá conseguir fazê-las

zecadiab0
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

Tenho uma grande dificuldade para decorar o nome das notas no braço do violão após a sexta casa. Alguém pode me dar uma boa dica de como superar essa dificuldaade?

Atum Hendrix
Veterano
# nov/04
· votar


toca com powerchords (acordes em quinta) q vc com o tempo decora

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


zecadiab0
O Ideal é vc começar devagar mesmo, sempre estudando com partitura, pois assim vc é obrigado a ler as notas, nao casas e numeros como a tablatura! Ah... Nao liga pro hendrix nao q ele ta viajando! Em Ultimo caso fique tocando q nem besta, tudo em powercords! :-P!!!

Atum Hendrix
Q Dica hein meu! Aff.....

marcioazzarini
Veterano
# nov/04
· votar


toca com powerchords (acordes em quinta) q vc com o tempo decora
huahuahuahua...
Só se ela quiser passar a vida toda tocando CPM22 e Detonautas...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


marcioazzarini
Foi exatamente o q eu pensei! hehehe!
Quem começa aprendendo direto com essas nojeiras ! Se torna preguisoso(a) e nao aprende a forma correta! heheeheh!!!

Tiago Pasinato
Veterano
# nov/04
· votar


^ ^
0¿0?
-

Ken Himura
Veterano
# nov/04
· votar


Aff..fala sério...powerchord só se usa pra arpejo....usado de outra maneira fica muito "detonautas"

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


PRECISO APRENDER A TOCAR VIOLÃO

eu também!!!!!

carollllllllll
Veterano
# set/05
· votar


to afim de aprender..mas ta osso
meu professor eh um pela e esses negocios de acordes sao um sacooo pior do q matematica...huhuhuhu
to aifm de aprender..mas ta osso viu

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


carollllllllll
Talvez o problema seja o professor!

Neo Anderson
Veterano
# set/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar


Lígia Maria

Aprenda com um professor. E o melhor jeito, se ele for bom é claro. Ele vai te ensinar tudo que precisa do jeito certo, assim você não cria vícios que ficarão difissílimos de serem corrigidos depois.

andrefusion
Veterano
# dez/06
· votar


Eu souum autodidata...pois estudo com meios próprios..Tem os livros do ambersold..mas tento também ter explicções de outras pessoas mais experientes do que eu!!!

Simone Aparecida
Veterano
# mar/07
· votar


Eu comprei uma boa aula de violão em DVD no site.

http://www.clickcds.com.br/vercds.php?cd=88

alguém conhece algum outro site que tenha video aulas de violão em DVD ?, mas só que para níveis avançados de aprendizagem

Obrigada

Duaricks
Veterano
# nov/07
· votar


Comece por aqui!

Ideais para quem já toca e para quem está
aprendendo a tocar:

iChords 2.0:
Um software único que reconhece as cifras em arquivos
de áudio (.mp3 e .WMA)
http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=42


Dicionário de Violão 3.0:
Um software completo com todos os acordes que você
imaginar!
http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=1


Curso de Violão:
Você nunca teve um professor tão bom!
http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=27


Afinador 3.0:
Esse afinador é muito preciso e fácil de usar. Sem frescura mesmo!
http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=2


Violão player 2.0:
Um professor de violão que vai direto ao assunto: PRÁTICA!
http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=36


Violão Master:
Um COMBO DUPLO! Tem dicionário de acordes e lhe ensina a tocar tudo!
http://www.daccord.com.br/produto.php?idProduto=34

Mais informações vão lá no site dos caras: www.daccord.com.br

Eu já toco há um tempão, mas eu uso alguns desses softwares para
melhorar minha teoria musical (o que eu tenho investido ultimamente)

Se alguém tiver mais dicas de programas, postem aqui!!!



ABRAÇÃO!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRECISO APRENDER A TOCAR VIOLÃO!!!