Unhas Postiças

Autor Mensagem
SoldierOfFear
Veterano
# nov/04


Existem unhas especias pra violonistas?
é uma frustração quando quebro as unhas.
Alguém sabe uma marca? Você usa só na hora ou fica colada? muda o som? Atrpalha em alguma coisa?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


SoldierOfFear
Existe eu sei q existe! mas nunca precisei usar nao, entao nao tenho como te indicar nada! Acho melhor vc procurar um dermatologista para procurar um tratamento para fortalecimento das unhas! O uso frequente das unhas postiças pode prejudicar ainda mais a textura da sua unha natural!

abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


Nossa que bichisse! Mas eu vou procurar sim. hehe

Já não bastou uma conversa que eu tive com uma amiga hoje sobre "base fortificadora". hehehe

Ps: O problema não é nem que minha unha seja fraca. mas um dia ela quebra, aí lasca. Principalmente por que eu tenho pouco cuidado.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


eu tb tenho poucu cuidado ! e a minha nunca quebrou! descolou quase ~inteira duas vezes mas nunca quebrou! hehehe!

abraços!

kinsler
Veterano
# nov/04
· votar


Já que o papo é de unhas, vou aproveitar pra lançar um gancho (não vou abrir outro tópico porque é relacionado):
Alguém aí toca com unhas curtas? somente com as pontas dos dedos mesmo - sem nada de unha comprida. Eu tento deixar minhas unhas num comprimento razoável - nem tão grande, mas também não muito curta. Acho que não está naquele comprimento ideal - ou aconselhável - porém consigo tocar legal assim (pelo meos penso que consigo hehhee) será que devo deixar crescer mais as unhas - tipo olhando por traz da mão até encheergar ela passar por cima dos dedos? Dá pra tirar um som legal com unhas bem curtas mesmo? Meu professor diz que sim... o que vocês acham? ((((o))))

rodrigosouza
Veterano
# nov/04
· votar


kinsler
olá amigo, peço para vc. aguardar a minha resposta até sábado, pois meus professor de violão, um renomado violonista, usa unhas postiças. Pelo que eu sei ele adapta com um material que dá uma sonoridade muito legal...Felizmente eu não tenho esse problema, pois minhas unhas são fortes. O interessante é que as unhas não fique muito compridas (julian brean quase não tem unhas) e sempre em formato de "JOTA"( que evita quebrar ). Sempre que pressiono as cordas utilizo a polpa dos dedos, pois dá mais resultado. O som fica muito bom...Não sei se ajudei, mas da proxima vez tentarei ser mais didático.

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


O problema é o dedão. Se não tiver uma coisa Zé do Caixão eu não consigo tocar dirieto.

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Jota?

rodrigosouza
Veterano
# nov/04
· votar


SoldierOfFear
Sim a letra JOTA. quando lixá-la, deixe o lado esquerdo da unha com uma suave curva e, o lado direito, quadrada...o som sai muito bom.

Wilson Fisk
Veterano
# nov/04
· votar


Eu uso as unhas sempre curtas pois prefiro tocar com os dedos mesmo, embora minha opinião, nesse assunto, não valha muito pois como instrumentista não chego a ser nem mesmo razoável.

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


nunca joguem boliche, as duas vezes que lasquei a unha foi jogando este nefasto esporte!!

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Ai vai um link do site violao hp pra quem quiser saber mais sobre unhas!

http://www.violao.hpg.ig.com.br/agosto2001.html

Chama-se um ESTUDO sobre as unhas!

abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Li o artigo, descobri que toco com a mão na qual minhas unhas crescem mais devagar.

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho engraçado...
nunca quebrei a unha... nem nunca passei nada...

acho besteira tudo isso...
é soh aparar bem... e não tem erro...

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


SoldierOfFear
Coma mais legumes.

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


nunca joguem boliche, as duas vezes que lasquei a unha foi jogando este nefasto esporte!!
Aconteceu comigo tb, até elas crescerem foi um saco tocar só de palheta.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k
VC ta viajando no assunto nao tá!? violao erudito ou flamenco q seja ou qualquer coisa q vc queira tocar com qualidade no violao é necessário o uso das unhas! le as coisas pra se tornar mais informado antes de postar!! heheheheh!

abraços!

RockGirl
Veterano
# nov/04
· votar


Gelatina fortalece as unhas! :p

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


Emerson Guita
Minhas alimentação é boa, minhas unhas são boqas, mas um dia ela quebram. O problema é que agora eu cortei todas bem curtas, já me arrependi.

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


acho que não vale a pena hein...
deixa as unhas com comprimento médio, quanto mais comprida mais fácil lascar. :)

Luiz_F
Veterano
# nov/04
· votar



Existem unhas especias pra violonistas?
é uma frustração quando quebro as unhas.
Alguém sabe uma marca? Você usa só na hora ou fica colada? muda o som? Atrpalha em alguma coisa?


Kra tem palheta para dedos. A usada no polegar é encontrada relativamente fácil nas lojas (Fabricada pela Rouxinol). As usadas no indicador, médio e anular nunca vi para vender

http://www.jimdunlop.com/products/picks/products/fingerpicks/index.htm l

Abraços
LF

evitaerc
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

Muitos violonistas flamencos não utilizam unhas compridas no polegar, isso da um som mais agressivo. Eles atacam diretamente com a polpa do dedo.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


evitaerc
Cara eu to bem desinformado com relação a musica flamenca hein! nunca vi ninguém tocando assim! Exceto o Barbosa Lima! heheheheheh!

spy2k
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

não to falando pra naum usar unhas kra...
o aparar q eu falo... é soh cortar bem pouco... pra naum ficar gigante... eu tenho unhas compridas soh na mão direita...oq eu quero dizer.. é que.. nunca tive problema com unhas quebradas ou algo do tipo... nunca passei nada... saca?

;)

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


spy2k
Blz! eu é q entendi mal! me desculpe! ;-)

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


nossa vi o site lah, e vi q a unha postica do polegar eh uma merda............. e as outras sao ateh q razoaveis.......mais naum recomendo

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


kinsler
olha eu n toco violão nem nada so um poko de baixo mais meu irmão toca mo bem violão so com as pontas dos dedos ja q ele roe as unhas, axo q isso depende varia de pessoa p/ pessoa.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


faith_girl
Violao se toca com unha! Pode até se dedilhar ou tocar coisas simples sem unha, mas o som nao será satisfatorio, e a qualidade do som menos ainda!

abraços!

SoldierOfFear
Veterano
# nov/04
· votar


faith_girl
Aliás....
Baixo dá pra tocar com unha? Eu to pensando em comprar um no futuro.

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
bem eu n entendo mto mais ele toca bem

SoldierOfFear
baixo n se toca com unha hehehe
hehe kebra na primeira pq as cordas são mais grossas
ou é com o dedo ou palheta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Unhas Postiças