Colocação Pino no Violão

    Autor Mensagem
    Erik Schuh
    Veterano
    # out/04


    Olá Pessoal, sou novo por aki, meu nome é Erik, tenho uma violão Kashima MG-010 e quero colocar um pino nele pra poder tocar em pé (sem ter q/ "dar uma de Elvis"), vcs sabem de algum Luthier que faça isso (em SP capital), eu mesmo posso fazer, enfim...what can I do?!
    Valew....

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Erik Schuh

    por ser um violao kashima, nao precisa pagar caro num luthier nao! leva numa loja de instrumento que eles furam pra vc!

    Abraços!

    Cabrito Ligeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tenho uma violão Kashima MG-010meu colega tem um violao desse =)

    Wilson Fisk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Faça você mesmo! Confira as posições em um outro violão (visite uma loja, por exemplo) e faça os furos nos mesmo locais. Os furos não devem ser profundos e use uma broca de diâmetro menor que o do parafuso a ser usado, pois este é autoatarraxante.

    evitaerc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    uma garrucha 22 faz o trabalho, se precisar de um pino maior é aumentar o calibre

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    evitaerc
    Depois eu q sou o bispo inquisidor!
    hahahahhahahahahahahahhaahahahhaha

    violoeiro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    garrucha haeaheuahe... acho q nem o meu avô tem uma garrucha...

    Al Majíd
    Veterano
    # out/04
    · votar


    evitaerc

    Hahahah...você também entrou para o Santo Ofício? Vejo que o Bispo Inquisidor Balbino está conseguindo granjear bastante adeptos...:D

    Erik Schuh

    Eu fiz o seguinte: primeiro bati um preguinho no violão. Depois, na pequena abertura, eu inseri o parafuso do pino e fui enroscando na força mesmo. Deu certinho.

    Wilson Fisk
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O problema do "preguinho" é que, dependendo da forma como for feito e da qualidade do material, pode causar rachadura no acabamento ou mesmo na madeira.

    Erik Schuh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pow...valew caras....
    vou ver o que faço
    PAZ!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Colocação Pino no Violão