Autor |
Mensagem |
Beto Munhoz Veterano |
# out/04
Pessoal, o que é o metódo Bona ? Eu sei que existiu um compositor italiano chamado Paschoal Bona que criou este metódo, mas qual é o conteúdo do metódo ?
Eu pergunto isso porque estou querendo comprar http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=37538150720319ZGIY .
O que vcs acham ?
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Nao compra nao!
Esse metodo foi uma grande referencia para a leitura métrica! mas acredite, está super ultrapassado! nao presta! nao lhe trará o resultado esperado além de muito decoreba sem sentido!
Eu falo amigo por experiencia propria! eu tinha o bona inteirinho decorado! e nao melhorei nada por causa dele!
Vou te aconselhar dois metodos que vai te ajudar muito mais q esse!
o Primeiro é pra vc aprender as divisões ritmicas! para nunca mais ter duvidas quando ver aquelas celulas estranhas cheias de notas pontuadas! hahah!
O nome do método é RITMICA, Autor: Gramani!
E o outro é EXERCÍCIOS DE TEORIA MUSICAL - Uma Abordagem Prática 6ª edição com cd, Autor(a) Marisa Ramirez. as outras ediçoes nao vem com cd.
Agora se vc procura o bona por causa daquela merdinha de introdução em teoria musical, compre esse outro
Teoria da Musica, 4ªediçao, Autor: Bohumil Med!
Sei que a diferença de preço dentre esses tres metodos é grande para o bona, mas acredite, vc so estara jogando seu dinheiro fora com o bona! procure comprar esses tres! vai uma opção muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito Melhor!
Abraços!
|
Al Majíd Veterano |
# out/04
· votar
Bona é uma margarina...:D
|
Beto Munhoz Veterano |
# out/04
· votar
Margarina ?!?!?! Essa ganhou o dia.
Valeu Balbino Junior !!! É esse tipo dicas que fazem este grupo valer a pena !
Brigadãoooooo !
Munhoz
|
Beto Munhoz Veterano |
# out/04
· votar
Aí Balbino,
Encontrei os livros que vc indicou, mas não estou encontrando o "Exercícios de Teoria Musical" 6a. edição, com CD.
Vc sabe onde eu encontro ? (de preferencia para comprar pela INternet).
Munhoz
|
anonimo_83 Veterano |
# out/04
· votar
Beto Munhoz
Um amigo meu mandou um email pra freenote pedindo justamente esse com cd e eles disseram que já estava pra chegar! isso foi a um mes atras! mande um email pra eles e pergunte!
Pois acho que já chegou!e se eu nao me engano eles vendem o metodo por 39 reais!
Abraços!
|
Bráulio Bosi Veterano |
# out/04
· votar
Balbino Junior
concordo plenamente qdo vc diz q o Bona é fraquinho... é bom mesmo pra iniciantes com partituras, mas depois de um tempo não serve mais pra nada... num tem nada mais complexo em questões de divisões etc...
bom saber desses livros q vc citou =)
|
Daniel_MV Veterano |
# ago/09
· votar
Opa calma lá, mas ninguém disse que o Bona é voltado para estudantes intermediários e avançados, o objetivo do livro é servir de introdução, ninguém nunca falou o contrário pelo menos nunca ouvi.
Ele foi muito últil quando fiz aulas de piano quando criança, muito mesmo, não nos baseemos apenas em nosso instrumento, o livro é para qualquer instrumento e aliado a um bom professor traz resultados sim.
Óbvio que depois de um tempo vc deve procurar aumentar a complexidade do estudo e aí procurar materiais mais adequados para isso, inclusive vou atrás das dicas postadas aqui, valeu.
|
guitarclub Veterano |
# ago/09
· votar
Daniel_MV # Enviado: 26/out/04 19:14 cara, preste atençao nas datas dos tópicos antes de postar!
|
Dogs2 Veterano |
# ago/09
· votar
começa com o do Gramani e depois vá pra o do Bohumil
o que eu não gosto do Gramani é que é um processo muito lento, dá pra pular mil exercícios e ir pra outros mais avançados, mas pra quem tá começando do zero ele é de boa. O do Bohumil tem uns exercícios realmente complicados, e lembrando que eu to recomendando só o livro de Ritmo dele, porque o de Solfejo eu num recomendo nem pro meu pior inimigo.
|
Daniel_MV Veterano |
# ago/09
· votar
cara, preste atençao nas datas dos tópicos antes de postar!
Eu prestei, não vejo problemas em ressuscitar um tópico, não postei dúvida, apenas um esclarecimento, pois esse tópico pode servir de consulta para iniciantes que poderiam formar uma má opinião sobre o Bona.
|
Luiz Almeida Veterano |
# ago/09
· votar
Daniel_MV
Eu ia dizer a mesma coisa da data, mas deixei pra lá.
Mas da próxima vez menciona a "ressuscitação".
O Bona é muito útil pra quem não conhece nada, depois tem que partir pra outros métodos.
|
SONEIRA Veterano |
# ago/09
· votar
Daniel_MV Opa calma lá, mas ninguém disse que o Bona é voltado para estudantes intermediários e avançados, o objetivo do livro é servir de introdução, ninguém nunca falou o contrário pelo menos nunca ouvi.
100% de acordo com vc cara, o bona é o unico metodo de conhecimento ritmico em varios compassos.
Quem realmente procura estudar partitura o "Bona é o caminho para qualquer instrumento .
Observe a terceira parte do Bona.
Recapilação Geral Esta parte contem quase todas as combinações ritmicas, ou sejas Ornamentos e sinais de repetições e alterações mais em uso. Tipo : Apogiatura- mordente-grupeto-trinado etc.... Òtimo Método.
Ps: sem falar que ele ensina as claves : Sol,Soprano,M.soprano,contralto,Tenor,Baritono,Baixo.
|
SONEIRA Veterano |
# ago/09
· votar
Resumo Geral do Conteúdo do Método" BONA"
Veja o que vc Vai encontrar nele:
Abreviaturas Anacruse Andamentos Clave De Sol Compasso Compasso Binário * Compasso Ternário * Compasso Quaternário * - * Compassos Quinário * Compasso Setenário Compassos Compostos Contratempo Dinâmica Ou Sinética Do Ré Mi Fa Sol La Si Duplo Ponto De Aumento * Triplo Ponto De Aumento Escalas Com Semibreve * Mínima * Semínima Escalas De Colcheias Escalas E Intervalos Fermata Inercalação De Pausas Às Figuras Intervalos De 3ª, 4ª, 5ª, 6ª 7ª E 8ª Intervalos De 9ª E 10ª Intervalos Mistos Ligadura Somatória Ou De Valor Linha De 8ª Linhas E Espaços Linhas E Espaços Suplementares Maneira De Marcas Os Compassos Metrônomo Oitava Ascendente E Oitava Descendente Ornamentos (Mordente * Gruppetto * Trillo * Appoggiatura) Pentagrama Ou Pauta Ponto Simples De Aumento Quadro Sinóptico Dos Intervalos Quiálteras Resumo De Todos Os Intervalos Sinais De Alteração Ou Acidentes (Sustenido * Bemol * Bequadro) Sinais De Repetição Síncopa Staccato Tabela De Formação De Todos Os Compassos Simples Valores (Semibreve *Mímima * Seminima * Colcheia * Semicolcheia * Fusa * Semifusa) Lições: Exercícios Com Colcheias * Semínimas * Mínimas Exercícios Com Compassos Pouco Usados Exercícios Com Figuras Maiores Intercaladas Exercícios Com Semicolcheias Exercícios Com Síncopa Exercícios Com Síncopa Regular E Irregular Exercícios Para A Leitura Das Notas Na: - Clave De Baixo - Clave De Baritono - Clave De Contralto - Clave De Meio Soprano - Clave De Soprano - Clave De Tenor Exercícios Por Graus Conjuntos Em Fusas
100% aprovado
|
Sedank Veterano |
# ago/09
· votar
Bono - Vocalista do U2
|