Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Correia em violão Elétrico. Como colocar???

Autor Mensagem
Led_Zeppelin
Veterano
# out/04

Já vi em alguns foruns alguém falar superficialmente, mas alguém poderia me dizer realmente COMO colocar a correia sem ter que furar o violão para colocar o outro pino???? ou me indiquem algum link sobre isso. Agradeço respostas.

Greenwood
Veterano
# out/04
· votar

Led_Zeppelin

Eu estou no mesmo dilema. Não tou nem um pouco a fim de furar o meu violão. Então a nossa opção, meu jovem Zeppelin, é tocar a la Elvis... ou seja, vc compra uma correia grande q seja acompanhada por um cadarço. Faz-se então um discreto (e firme!) laço com o cadarço no capotraste (nut, pestana etc.) do violão.

Led_Zeppelin
Veterano
# out/04
· votar

É... parece o jeito. Tem outro???
Comprei meu CH 888 baseado nas considerações do fórum. É usado e por incrível que pareça, apesar de ser de 97 ou 98, o violão está como se nunca tivesse sido usado, inclusive o cara nunca colocou o outro pino. Por isso eu queria mantê-lo assim.

violoeiro
Veterano
# out/04
· votar

Mas não precisa colocar o outro pino, nas lojas de música vendem uma parada (eu não sei o nome desculpem) que fica "amarrado" no braço...

Sei que isso é meio tosco, mas se vcs por acaso olharem aquele programa do chitãozinho e xororó vão ver o pessoal com alguns violões com isso...

Peguei uma foto para mostrar, mas ela não está muito clara, mas se prestarem atenção vão ver o que eu estou falando...

http://www.grfunari.ubbi.com.br/foto.jpg

Led_Zeppelin
Veterano
# out/04
· votar

Ok violoeiro, segunda feira eu vou ver se acho numa loja esse acessório que você comentou. Agradeço a dica! Cara, o difícil nessa foto é saber quem é o Chitãozinho e o Xororó! Todo mundo tem a mesma cara! :D

violoeiro
Veterano
# out/04
· votar

A foto está ruim, mas só tem um com violão então quem é quem não interessa hehe....

woodstock
Veterano
# out/04
· votar

o melhor mesmo é usar desse jeito...com o cordão amarrado na "mão" do violão.

Mas tb naum tem erro furar o violão...
Aki na minha cidade tem um cara q faz isso por R$ 5,00. E fica perfeito...
depende c vc toca bastante de pe´...c naum nem compensa furar

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/04 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar

Bem que eles poderiam vir com os pinos de fábrica...

Juca bmx
Veterano
# mar/08
· votar

vou furar o meu amanha
naun da pra fica tocando sentado nas festas com os amigos, dependendo das musicas a gente toca de pe mesmo

rsf
Veterano
# mar/08
· votar

Juca bmx

deu certo? vou fazer isso no meu tambem....será que não é necessario colocar um reforço por dentro já q o pino vai em um lugar bastante frágil...

Juca bmx
Veterano
# mar/08
· votar

não nao
levei num luthier aqui
e ele colocou, tranquilo
fico como se fosse original do violao
dai comprei uma correia yamaha, muito doida
cara poden furar, se o luthier for de confiança naun tem erro

strmaker
Veterano
# mar/08
· votar

por que vcs não compram um talabarte com gancho?

o mtalabarte com gancho, ou cordão, vcs passam por baixo do violão e engancham na parte de baixo da boca de ressonância.

não dá para "erguêei, as maãos e dai glória a Deus...". Vc tem que ficar dando apoio para ele não cair, mas já é uma boa ajuda.

aqui na minha cidade, principalmente os músicos das comunidades neocatecumenais, só usam isso. quebra um galho.

Juca bmx
Veterano
# mar/08
· votar

strmaker
por que vcs não compram um talabarte com gancho?

o mtalabarte com gancho, ou cordão, vcs passam por baixo do violão e engancham na parte de baixo da boca de ressonância.

não dá para "erguêei, as maãos e dai glória a Deus...". Vc tem que ficar dando apoio para ele não cair, mas já é uma boa ajuda.

cada ideia de doido...

strmaker
Veterano
# mar/08 · Editado por: strmaker
· votar

Led_Zeppelin
colocar a correia sem ter que furar o violão

strmaker
um talabarte com gancho

Eu achei bem coerente, por que idéia de doido?

olha o pessoal do caminho usando o cordão
http://www.corriere.it/Fotogallery/Tagliate/2007/05_Maggio/12/FAM/10.J PG

Juca bmx
Veterano
# mar/08
· votar

cara imagina ter que ficar assegurando ele
e prender na boca, eu n faria isso no meu

strmaker
Veterano
# mar/08
· votar

ah sim, tá bom, realmente marca um pouco, mas bem pouco, n boca de ressonância, isso é.

mas é uma resposta a quem quer a solução para colocar um talabarte sem ter que furar o violão.

mas isso que vc disse nessa última mensagem tem fundamento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a Correia em violão Elétrico. Como colocar???

290.208 tópicos 7.570.694 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital