Violão Classico (?)

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# out/04


E aí pessoal!!
A muito tempo atras... numa galaxia muito distante... estava eu falando com um cara sobre musica, e ele me perguntou se eu tocava algo, então eu disse que estava começando a tocar violão... E ele me pergunta: "Violão classico ou Popular?". E eu fique na duvida e disse: "sei lá... um desses..."

E agora a duvida: Tocar violão classico seria o ato de tocar musicas classicas no violão?
E seguindo essa linha, tocar violão popular, seria tocar musicas populares no violão?

GuitarHouse
Veterano
# out/04
· votar


Gabriel Anjos
exato.

classico é aquela linha erudita, musicas mais bem arranjadas, etc...um estilo proprio de tocar

popular eh literalmente o resto.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Gabriel Anjos
é quase isso ai que o nosso amigo falou! mas procure em outro tópico que fala justamente sobre isso que vc terá mais informações!

abraços!

Emerson Guita
Veterano
# out/04
· votar


No popular vc vai mais pela linha de baião,sertanejo,country
e
mais umas coisas, enquanto no clássico vc vai tocar músicas do Paulinho Nogueira, Villa-Lobos, Tarrega e etc.

Aliás, todo mundo começa tocando "Romance de amor" do Antonio Rovira, essa é de lei.

Fernando Faria
Veterano
# out/04
· votar


há algum pré-requisito pra fazer violão clássico?

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Emerson Guita
começa tocando "Romance de amor" do Antonio Rovira

Em sequida, sai por ai dizendo que você compôs "Romance de amor" que nem o tal de Antonio Rovira.

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


Emerson Guita

Romance de amor é uma musica anonima se não me engano

minaSS
Veterano
# out/04
· votar


a minha concepção de popular e "clássico" é diferente. Popular são as musicas do começo do sec. passado feitas pelo povo que formaram a nossa musica brasileira de hj, seria o choro, maxixe, valsa, baião e mais tarde a bossa nova. Já a música erudita que chamam de clássica é aquela que vem desde a Idade Média e que foi se desenvolvento com grandes nomes como Bach e etc...
Um violonista para se dizer completo (na minha opinião) precisa dos dois estilos.

;D~

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


minaSS
e onde entra o pessoal que toca rock, por exemplo?

minaSS
Veterano
# out/04
· votar


po aí eu nao sei cara
hehe
não curto muito

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Fecha o topico!

é so eu evitar de escrever q as bobagens ja vem surgindo!

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


Calma, relaxa. Deixa os garotos trocarem idéias...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Wilson Fisk
So! heheheehe!!! Nem esquento nao!!!

Mas acho melhor darem uma olhada no outro que tem informações do Al Majid, do Johnny, do evitaerc e etc!

minaSS
Veterano
# out/04
· votar


ahhh sai daí o Balbino Junior
vai lambe o cu dos cara
an an

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


minaSS
a minha concepção de popular e "clássico" é diferente. Popular são as musicas do começo do sec. passado feitas pelo povo que formaram a nossa musica brasileira de hj, seria o choro, maxixe, valsa, baião e mais tarde a bossa nova. Já a música erudita que chamam de clássica é aquela que vem desde a Idade Média e que foi se desenvolvento com grandes nomes como Bach e etc...
Um violonista para se dizer completo (na minha opinião) precisa dos dois estilos.


Nao vou nem falar nada! além de sem educação, vulgar! Vc tb é burra!

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


Nao vou nem falar nada! além de sem educação, vulgar! Vc tb é burra! (2)

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


olha, não vejo grande vantagem em ofender...
acho que não é este o objetivo do tópico, nem do forum...
se alguém diz uma besteira, e alguém corrige/comenta/indica o certo, acho que o mínimo que a pessoa deve fazer é baixar a bola e acatar ou ler e estudar mais pra não cometer novas gafes... se alguém sabe mais sobre determinado assunto, e faz parte deste forum, acho que o mínimo que o cara deve fazer é corrigir/comentar/indicar o certo...
e é isso o que ocorre na maioria das vezes...
certo?

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


kinsler

Certíssimo...

Se alguém diz uma besteira "educadamente", alguém logo corrige "educadamente".

Mas o coleguinha lá em cima partiu logo pra ignorância e para o palavreado "chulo".

Então deve levar na "carcunda" também, pra ficar mais esperto.

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


blz..

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


só gosto de violão classico, e um pouco de manouche

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


kinsler

A propósito, seja bem vindo ao grupo...:D

kinsler
Veterano
# out/04
· votar


Al Majíd
Valeu mesmo!

Este grupo tem sido um grande incentivo para mim.
Pode ter certeza. E seus comentários são muito ricos e instrutivos. Obrigado! ((((o)))) kinsler

Al Majíd
Veterano
# out/04
· votar


kinsler

Agradeço e fico feliz por ter ajudado um pouco.

Emerson Guita
Veterano
# out/04
· votar


Caraca, coloquei que Romance de amor era do Rovira porque é assim que está escrito na minha partitura, tem certos lugares que escrevem apenas como tradicional, agora ficar nervoso por causa disso é o fim!

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


Emerson Guita

Deve ser a revisão da partitura pelo Rovira...

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Emerson Guita
Caraca, coloquei que Romance de amor era do Rovira porque é assim que está escrito

A piada era contra você. Mas com todos os espertos que tentam ganhar um dinheiro em cima do Romance de Amor. O mais comum é ver o Narciso Yepes como compositor. Ele usou a peça tradicional num filme francês dos anos 50.

Chrystian
Veterano
# mai/05
· votar


alguem ai sabe a data de nascimento do antonio rovira? estou fazendo um trabalho sobre alguns compositires e não tenho a data de nascimento dele

evitaerc
Veterano
# mai/05
· votar


Heitor VL

O nome do filme é "Brinquedos Proibidos" ou algo do genero, se não me engano.

Giovanna
Veterano
# mai/05
· votar


Olá... Como vocês já devem ter visto, sou nova aqui!!!!!!! A-D-O-R-O tocar violão clássico, matemática é meu forte, também amo, sou de Praia Grande e tenho 13 anos!!!!!

ricardodelima
Veterano
# mai/05
· votar


O violão clássico é importante quem estudou clássico e tem conhecimento harmonico juntando a tecnica do clássico ultilizando as varias formas de arpejo obtem uma harmonia estilizada harmonizar é bem diferente do que acompanhar observe a musica volta interpretada pelo fabio junior aquilo é harmonia quer dizer uma concordancia entre os acordes tipo pergunta e resposta tensão e distenção agora vc pengar essas harmonia de revista de banca obs no caso da MPB para min não serve são limitadas em tão somente fazer marcação seguir as principais tensoes resumindo aquilo que paulinho nougueira dizia hamonia isolada Para rock
as revista de banca serve porque a história do rock foi feita numa estrutura de 3 no maximo 4 acordes obs o rock primitivo depois e outra história YNGWIE MALMENSTEEN fez a diferença porque tem um conhecimnto de musica erudita utiliza pedal point e outras tecnicas usadas pelos violonista clássico Malmensteen tocando com orquesta e improvisando que por sinal são poucos violonista que se arriscariam imporvisar junto a uma filarmonica e ele faz isso com total segurança eu já toquei numa orquestra de violões mas com partitura se é um improviso insaiado ainda é possivel o clássico é importante tanbem porque quando vc começa a estudar harmonia pra valer mesmo vc tem que conhecer partitura por causa da harmnia em bloco linha melodica finalizando.
PARA OS INTELECTUAIS DA MÚSICA HARMONIA EM BLOCO E O RAIO X DA MÚSICA ALI VC VE A MOVIMENTAÇÃO DOS BAIXOS LINHA MELODICA E TUDO MAIS SEM O CONHECIMENTO DO CLÁSSICO E IMPOSSIVEL CONHECER A FUNDOU O RÁCIOCINIO DE NOSSOS ANTECETRAIS QUE NAQUELA EPOCA ESTAVAM A FRENTE DO SEU TEMPO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Classico (?)