Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Melodia para musicas

Autor Mensagem
fatista
Veterano
# out/04


Bom, eu me chamo Fabiana, e até q sei tocar violão. Aprendi tdo sozinha, nunca fiz aula nem nda. Hj toko guitarra numa banda, formada por pessoas q nunca fizeram aula e que assim como eu aprendemos na raça. Fazemos cover de bandas femininas. E gostariamos de começar a tocar nossas proprias musicas. Temos varias letras, só que assim como eu, ninguem consegue formar a melodia da musica. Bom, não sei se eh chamado de melodia, mas para vcs entenderem e se possivel me ajudar vou explicar:
Tipo...temos a letra e queremos fazer o ritmo da musica. Como saber os acardes que combinam? Como conseguir inventar solos? Q parte da teoria musical se deve estudar para saber essas coisas? Ai ai...alguem entendeu o que quiz dizer?
Por favor!! Me ajudem!!!
Ficarei muito grata mesmo!!
Fabi

Cleyton
Veterano
# out/04
· votar


bom... eu num entendo muito mas para saber os acordes que combinam estude Campo Harmônico, para os solos estude escalas... é isso aí. Boa sorte!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


fatista
Aprendi tdo sozinha, nunca fiz aula nem nda. Hj toko guitarra numa banda, formada por pessoas q nunca fizeram aula e que assim como eu aprendemos na raça. Fazemos cover de bandas femininas. E gostariamos de começar a tocar nossas proprias musicas.

Procure fazer aulas urgente!!!!!!
E me avise quando fizer shows com essa banda pra mim nao ir!
Outra coisa!!! Aprendeu na raça!? qual é vai!

abraços!

UnderCover
Veterano
# out/04
· votar


uaiuahiahaha...animador vc hein Balbino uahuahuiahauha


Tipo assim Fatista, isso vai de inspiração, vc senta no sofá com o violão, pensa no namorado que te largou, no seu cachorro que morreu atropelado, fica ali no cantinho batendo notas....quando vc menos espera sai um toque legal.

Alan411
Veterano
# out/04 · Editado por: Alan411
· votar


mtas bandas usam a melodia da musica dentro da escala do tom da musica...fika certinhu..seila mais fikando legal ta valendo

MARCELO NUNES
Veterano
# out/04
· votar


Fatista

Aconselho-te, assim como o Cleyton o fez, a começar por campos harmônicos e também escalas.
Concordo com o fato de que o estudo da música é fundamental, mas não há como negar o brilhantismo da autodidaxia.
Em suma, a música difere da ciência, por exemplo, pelo fato de que, na primeira, "um estudioso" não implica, necessariamente, em um bom músico, fato este que ocorre na segunda.
Citarei aqui uma frase do maestro Villa-Lobos (brilhante músico erudito) quando assistia a uma apresentação de Cartola (brilhante autodidata):
"Ai, isso tá tudo errado, mas tá tão bonito..."

Por isso, há muita realidade naquilo que o UnderCover disse:
"...vc senta no sofá com o violão, pensa no namorado que te largou, no seu cachorro que morreu atropelado, fica ali no cantinho batendo notas....quando vc menos espera sai um toque legal."

Nunca se esqueça: música é mais do que conhecimento. É conhecimento e muito sentimento. Ouça, toque, sinta...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


Nunca se esqueça: música é mais do que conhecimento. É conhecimento e muito sentimento. Ouça, toque, sinta... (2)

Falou e disse! Assino em Baixo

ASS: Gabriel Anjos

Wilson Fisk
Veterano
# out/04 · Editado por: Wilson Fisk
· votar


Música é arte! Arte é sensibilidade... mas também é técnica.

É certo que muitos músicos são técnicos e não tem sensibilidade e, nesse caso, há pouco para ser feito. Mas quem tem sensibilidade pode aprender a técnica sim. Estude música, garota! Esteja certa que, se você realmente gosta disso, será mais fácil do que imagina.

Não há nada errado em ser "autodidata", embora isso não exista na verdade. Você sempre precisará, no mínimo, de livros, sejam impressos ou "baixados da Internet". A ajuda de um músico mais experiente - um professor ou colega aqui mesmo do fórum - também ajuda. O acesso a informação está muito facilitado hoje em dia. Não existem mais motivos para alguém ser um "analfabeto" musical.

Respondendo a sua pergunta: estude notação musical, escalas, intervalos, campo harmônico... tudo que já disseram. E não há razão para desistir: ninguém que tenha aprendido essas coisas tinha mais de um cérebro.

Ah, ao contrário do BJ, eu gostaria muito de ver um show de vocês. ;)

fatista
Veterano
# out/04
· votar


Poxa!!! Brigadão a Todos!!! Jah comecei a estudar aki, a coisa naum parece ser mesmo muito complicada...apenas um poko :)...
Se alguem ai tiver afim de trocar ideia, e me ajudar tbm...fik ai com o meu msn: fabizinha_16@hotmail.com

Bjãoo
Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
 

Tópicos relacionados a Melodia para musicas

286.525 tópicos 7.483.801 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital