CORDAS VIOLÂO FLAMENCO

    Autor Mensagem
    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # out/04


    BOA NOITE ....
    ALGUEM SABE ME DIZER QUAL O MELHOR ENCORDAMENTO PARA TOCAR EESE ESTILO DE MUSICA ( CUSTO BENEFICIO .. BOM)
    SE TEM ALGUM JOGO DE CORDA QUE FIQUE COM O TIMBRE USADO POR ESSE TIPO DE ESTILO???

    evitaerc
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Existem cordas especificas para a utilização em violões flamencos, infelismente nao sei muito sobre o assunto e nao posso te ajudar opinando em quais são boas e quais ruins...
    porem neste site escontram-se modelos para flamenco da La Bella se são bons nçao sei informar...

    http://www.staffordguitar.com/shop/strings3.asp

    Guitanito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Muito bem o Acordoamento perfeito para Violão Flamenco seria...

    D´adario J45

    Cordas Americanas

    São Ótimas...

    Blz...

    naumfreud
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Linha de pescar é bom pros agudos,já para os graves use uma tipo arame...é bom.....tem um gayzinho perto de casa que fornece este materiais...top de linha de pescar......valeu

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    naumfreud


    VÀ SE FUDER

    raphaelb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ban nele.

    int21
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Use qualquer encordamento extra high tension, de preferência o GHS que é mais facil de achar no brasil

    albertoellobo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    naumfreud
    Nada ha ver seu comentário. Muito infeliz, mesmo. Este fórum é um espaço pra troca de informações sobre VIOLÃO, não sobre humor e piadas de mau-gosto.


    Marcos Alberto Carvalho Luz

    Mano, não dá cordas à esse tipo de coisa, que vc leva um ban junto com ele. Comunique à Central de Ajudas o ocorrido e ignore-o.


    Ah, quanto ao encordamento para musica Flamenca (não para violão flamenco, pois não existem modelos de violões com esse nome), use a Savarez. É cara (mais de 50 reais) mas a qualidade é indiscutível.

    Abraços!

    marcelo tahira
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fala aí gente.

    Caro albertoellobo, o termo é "guitarra flamenca" que ocasionalmente aqui no Brasil é chamado de violão flamenco.

    E existe sim "guitarras clássicas" e "guitarras flamencas" em vários lugares do mundo, em várias fábricas de violão/guitarra e até mesmo luthieres diferenciam os modelos. Basta entrar em sites como Ramirez ou até mesmo Yamaha.

    Quanto as cordas podemos encontrar aqui no Brasil dois modelos de cordas para flamencos da Hannabach: A "flamenco" e a "buleria".

    Eu particularmente gosto muito da EXP da D'áddario tensão alta.

    É lógico que se o instrumento não tiver as características de uma guitarra flamenca não fará diferença o encordoamento que for colocado. Normalmente a guitarra flamenca é feita com cipreste, é mais aguda, é bem leve devido a pouca espessura da madeira, tem pouco sustain e pouco destaque para graves e harmônicos, caso contrario embolaria nos rasgueos. Nos vídeos no youtube mais antigos o timbre fica mais evidente.

    O modelo Ulisses Rocha da Tagima, por exemplo possui uma projeção e volumes muito bons porém tem muito harmônico e tem um grave bem cheio, logo não serve para o estilo flamenco apesar de ser um bom violão.

    Espero ter ajudado.

    boa sorte amigos e muito flamenco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CORDAS VIOLÂO FLAMENCO