Captador de violão

    Autor Mensagem
    Renan Rodrigues
    Veterano
    # out/04


    qual o melhor captador para violão? tipo, fácil de colocar e tirar?

    Renan Rodrigues
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O que acham do captador Sound 2R e o Sound 2AM?
    O 2R parece ser legal, pois é pequeno.

    Renan Rodrigues
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O que seria preciso para fazer com que meu violão (um Jumbo)virasse um elétrico? que captador seria preciso?

    emesantos
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TEm um tipo de captador que é ajustado na boca do violão como se fosse um captador de guitarra por baixo das cordas, o NANDO REIS usa um e tem uma foto desta captação na revista home estúdio deste mês. Parece ser uma ótima solução, andei pesquisando e achei só importado mas vale a pena conferir...

    http://www.zzounds.com/cat--Acoustic-Guitar-Pickups--2569

    http://www.elderly.com/new_instruments/items/DWS.htm

    http://www.activemusician.com/store/guitar/pickups/acoustic/?ref=wn-46 8-gtr-acpu


    divirtam-se...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Renan Rodrigues,
    Eu tenhu um Captador SOUND, e ruim ele...da uma microfonia desgraçada...eu uso ele em um afinador digital.
    ele possue uma borboleta que encaixa no tampo do violão.
    vlw!

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Caros amigos. Sou novo aqui e n4ao entendo muito deste assunto de captação. Sempre toquei em volão tradicional e acabei de comprar um com captaão Shadow LC5 (5EQ). Pelo que tem dito parece se boa. Mas tenho uma dúvida, não sei se o plug de saida (jack) é tipo P10 ou P2. Alguém que saiba pode me ajudar?

    RODRIGON
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Preciso comprar um cabo par aligá-lo ao computador e não sei qual o tipo.

    NEI SA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    RODRIGON,

    jack é a entrada no violão e é P10 e o macho é o plug "banana" P10 é o tamanho. P2 são aqueles pequenos de computador.

    lutty
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    TEm um tipo de captador que é ajustado na boca do violão como se fosse um captador de guitarra por baixo das cordas, o NANDO REIS usa um e tem uma foto desta captação na revista home estúdio deste mês. Parece ser uma ótima solução, andei pesquisando e achei só importado mas vale a pena conferir...

    andei olhando tbm... pois ouvi o som desse cap e putaqueopariu,violento demais.. som animal..mas ele se assemelha aos caps. de guitarra e só importado mesmo...na faixa de 150 doletas

    Ted_Gbi
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pow!! 10/out/2004!! ressucitaram o tópico mesmo!!

    rsrs

    kiki
    Moderador
    # out/07
    · votar


    ==============================================
    outubro de 2007
    ==============================================

    re-ressucitando o topico:

    os topicos velhos sobre captador de rstilho não estão muito informativos...

    alguem aqui ja usou captador de rastilho em violão nylon?
    se eu colocar um daqueles baratos (menos de 50 reais) fica razoavel pra tocar com banda?
    desse que é só o cap e o plug, que nem precisaria furar...

    eu ja usei daqueles de contato, que cola no tampo. dava um som razoavel, mas dava muita microfonia.

    valeu galera!

    Edu Spyder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Vocês conhecem a captação RMC? Tem prá violão de nylon, aço, 6 cordas, 7, 12... e é muito legal. O som acústico é ótimo, tem um sistema anti-feedback, um simulador de microfone chamado GVM e também é MIDI. Os captadores são instalados individualmente embaixo de cada corda no rastilho, por isso o som das cordas fica equilibrado. Quem usa é Paulo Belinatti, Ulisses Rocha, Duofel, Romero Lubambo - que toca com Cesar Mariano, Conrado Paulino, Lee Retenour. Por aí vocês já podem perceber a qualidade da captação.
    O sistema é formado por 6 ou mais captadores e mais um pré-amp que pode ser interno (igual o do Godin) ou externo - para quem não quiser machucar o violão. O pré-amp tem grave, médio e agudo, volume do violão, volume do sintetizador e mais 2 botões para as mudança dos timbres do sintetizador para que estiver usando MIDI.
    Quem distribui é a Susfour Music em São Paulo - tel 5096-7526
    Abs, Edu

    Thiagoham
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    comprei um captador desse da sound e o som simplesmente não sai, só uma microfonia desgraçada. o que seria?

    leo1982
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    beleza pessoal eu tenho um violão folk aço e estava pessando em colocar um captador single de guitarra na boca

    Schiavon0
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Renan Rodrigues
    Veterano # Enviado: 10/out/04 09:29


    o cara ja deve te comprado um violao eletrico '¬¬

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    como o som se colocar capitador de guitarra no violão?

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Alex guitar man
    se for violao de nylon, fica muito ruim.
    se for de aço, deve ficar razoavel.
    mas o maior problema é instalar o captador de guitarra no violao.
    tem uns captadores magneticos (igual de guitarra) que sao especificos pra violao de aço.

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    e colocar capitador de violão na guitarra?

    kiki
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Alex guitar man
    que tipo de captador?
    tem varios tipos de captador de violao.

    mas nao vejo motvio
    o que voce ta tentando fazer? qual é seu objetivo?

    Alex guitar man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ativo de aço emg

    digobora
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Comprei um captador desse tipo pra colocar no meu violão acústico. Mas tenho um problema. Como faço pra diminuir a captação das cordas E e B? Por elas não serem "encapadas", o som da captação é maior que as outras cordas. Alguém tem essa resposta? Grato!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador de violão