Ritmos e Batidas para vilao

Autor Mensagem
Fabiane Ferreira de Almeida
Veterano
# set/04


oi meu nome e Fabi sou + ou - iniciante no violao tenho um problema, toco todos os tipos de musica mas sei pouquissimos ritmos entao fica dificil quase nao vario queria saber se tem alguem ai que pode me ajudar quanto a isso me mandando algumas dicas para o meu email danayte@sapo.pt

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Olá Fabiane,

Certamente, cada estilo de música possui o seu rítmo ou "batido" peculiar. De início, procure se possível ouvir bem a música, se concentrando na pulsação da bateria. Depois procure reproduzir no violão.

Amplexos

Fabiane Ferreira de Almeida
Veterano
# out/04
· votar


é com certeza o problema que euainda nao tenho um ouvido bem afiado para essa coisa queria que vc me sugerisse alguns ritmos para cada estilo Ex

legiao se toca quase todas as musicas com a seguitne batida:

duas p/ baixo
duAS P/ CIMA
uma p/ baixo
voce tem alguma coisa para me enviar deste tipo...
se tiver estarei muito agradecida beijos fabi

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


Quando saí do clássico e comecei a aprender acompanhamento por cifras tive a mesma dificuldade, pois não inventaram um sistema muito eficiente para codificar o ritmo. Mesmo quando se diz 2 p/ baixo, 2 p/ cima, etc, não se informa o tempo de cada batida, mas existem algumas possibilidades. Por exemplo, o ritimo de valsa (3 tempos), na batida popular, poderia ser assim: 1.[\] 2. ['''] 3. [''']. Traduzindo: 1o. tempo - polegar para baixo; 2o. e 3o. tempos - indicador, médio e anular para baixo (nas primas, batendo com as unhas).

O ideal mesmo, no início, é pedir para algum amigo mostrar como ele faz as batidas e tentar fazer igual. Com o tempo você terá condições de "tirá-las de ouvido" e, até mesmo, experimentar suas próprias batidas para determinada música, variando a partir da original.

Sversut
Veterano
# out/04
· votar


Ok
O segredo é o tempo. Com os mesmos skemas, por 2 pra 2 pra cima, etc, variando o tempo , se tem muitos ritmos.
Questão de ouvido.
Qd começei um colega da Net me enviou arquivos com ritmos de determinadas gravados no PC. Facilitou tentar captar.
Afora isso, o skema é prestar atenção na bateria da musicas, especialemtne o baixo.
Faloww
Svrstuirierewew8rs

Ciborgue
Veterano
# out/04
· votar


Fabiane Ferreira de Almeida
Entra nesse site. O cara explica umas batidas!Ai da pra se ter ideia de como tirar outras batidas.
http://www.cursoviolao.hpg.ig.com.br/cursoini.html

maggie
Veterana
# out/04
· votar


De ouvido, se tocar com cifra.
Se tocares com partitura, ela indica o andamento.

Tuarelli
Veterano
# out/04
· votar


Há 6 anos que toco violão eu nunca dei muita atenção pro ritmo. Eu tirava a música e tocava ela do jeito que me parecia melhor. Hoje eu tô vendo que nao eh bem assim. É bom saber esses esquemas de ritmo, batidas e tal. Um dos segredos nisso, é ouvir. Vc ouve vários estilos de música e fique concentrada no ritmo. Presta atenção na guitarra/violão rítmico, na bateria, na percussão, que com certeza, vais evoluir :D

Leandro Brito
Veterano
# out/04
· votar


Aí Fabi também sou +ou- iniciante que nem vc e uma das primeiras músicas que tirei foi knockin oh heavens door do guns and roses. Então vai a sugestão ai:
Pega a knockin on heavens door da Avril Lavigne que é acústica e a batida parece que não muda tanto.

É tipo assim

v v^v^ v v^v^ v v v^vv^vv^v^v ^.......
G D C G ......

Aff realmente é foda entender por aqui mais acho que dá pra ter uma noção. =D

Leandro Brito
Veterano
# out/04
· votar


ai quando eu enviei juntou tudo, agora ta certo

v v^v^ v v^v^ v v v^vv^vv^v^v ^.......
G______D______C_______________G.......

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


Ritmos e Batidas para vilao

ritmos para o tripa seca e o quase nada

keily
Veterano
# mai/05
· votar


oi quero pakas aprender violao mas só dedilhado porque também tenho uma guitarra e acho muito massa os solos ainda mais dos gun's, se tem alguem afim de tc comigo sobre isso, aqui a gente combina . uma mulher detonando na guitarra aho que seria muito show .... quem sabe eu faça isso, falo galera!!!!

Ranndys
Veterano
# jan/06
· votar


Olá Fabiane!! Se você quer aprender a tocar variados tipos de rítmos e batidas, é só entrar em contato comigo ranndys@hotmail.com Tenho vários métodos com CDs de rítmos batidas e dedilhqados. Esses métodos são de professores experientes e músicos profissionais. Posso xerocar e copiar os cds pra você por um preço super viável ok!!!
Abraços

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Fabiane Ferreira de Almeida

oi meu nome e Fabi
Ué.... outra Fabi? Seja bem vinda!

Olha, Fabi, batida ou ritmo é a parte mais dificil do violão, mais do que decorar aquelas cifras de acordes complexíssimos, tipo Eb/G# e outros, porque os acordes obedecem uma certa lógiga... uma vez entendedo-as, a gente mata a charada. Batida ou Ritmo, também chamada de "pegada", é muito mais dificil porque cada instrumentista tem sua própria caracteristica... não existem duas batidas exatamente iguais por causa disso.
te aconselho a fazer o seguinte: ouça muita música, de todos os tipos e estilos (mesmo as que não goste) e procure reproduzir batendo "palmas" a pulsação que vc tá ouvindo, mas não se proecupe em fazer igual... faça de um jeito tocável e mande ver no violão. Com o tempo, além de vc "reconhecer" as batidas dos diferentes estilos e músicos, ainda vai desenvolver sua própria pegada.
Beijão e boa sorte!

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


1 p baixo, 1 p cima, 1 p baixo, 1 p baixo, 1 p cima, 1 p baixo,
2 p baixo, 1 p cima, 1 p baixo

O tempo:
/ 1o. / 2o., 3o. / 4o., 5o., 6o. / 7o., 8o.,9o.,10o / inicio

Cada batida eu dividi entre as barras nos seus devidos tempos, cada espasso de barra é um tempo, entao em um tempo voce tem que bater todas as batidas que estao dentro de da barra.

Marque o tempo com o pé no ritmo que quiser ( mais lento ou mais rapido) e faça essa batida que é um Swing, com isso voce pode tocar Sandra de Sa ( Olhos Coloridos, Sozinha ), Tim Maia ( Gostava tanto de Voce..., Voce é algo assim... é tudo pra mim, é como eu sonhava baby...), ou outras musicas em um ritmo mais quente e empoucante.

Marciel
Veterano
# jan/06
· votar


Fabiane Ferreira de Almeida
Ah!! Me desculpe!?
A 10o. Batida nao tem, é que eu contei com a que esta com 2 que é a 7o. batida. Entao na setima voce vai bater duas vezes para baixo consecutivamente. E esquece a 10o. batida.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Marciel
Essa pegada é mesmo massa! Mas é dificílima de ser executada por quem está começando a assimilar rítmos, por causa dos "cortes" nos contratempos. Mas vale a pena tentar...

Rato
Veterano
# jan/06
· votar


Marciel
# Enviado: 29/set/04 21:10

a fabi já teve ter entrado em alguma escola de música :)

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


Rato
# Enviado: 29/set/04 21:10

a fabi já teve ter entrado em alguma escola de música :)


rsrsrsrsrsrs.. Esse é o papai..... kkkkkkkkkkkkkk

albertoellobo
Veterano
# jan/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


fi_dum_ratu

Ô ninho de rato tá esse Topico!

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Ô ninho de rato tá esse forum!
Vcs devem se sentir honrados né? huahuhua

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Vcs devem se sentir honrados né? huahuhua
Pow, acho que vou cria felinos aqui, hahahahahaha

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Pow, acho que vou cria felinos aqui, hahahahahaha
Você é mal, muito mal.

Lobo cria felinos???? huahuahua

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Lobo cria felinos????
E de que vc acha que eles se alimentam, hehehehehe

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
E de que vc acha que eles se alimentam, hehehehehe

Mas os felinos se alimentam de ratos, portanto, se vc quiser criar seus felinos, crie-os em sua residência, bem lonje desse forum...

huahuahua

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Mas os felinos se alimentam de ratos, portanto, se vc quiser criar seus felinos, crie-os em sua residência, bem lonje desse forum...

Adivinhão!
Um felino gordinho come muito rato. E aqui no FCC tá cheio, hahahahaha

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Adivinhão!
Um felino gordinho come muito rato. E aqui no FCC tá cheio, hahahahaha


E se for um rato meio gordinho igual eu ai é q eu to ferrado mesmo...

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
E se for um rato meio gordinho igual eu ai é q eu to ferrado mesmo...
Opa! Ratos gordinhos são dos bons!

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


albertoellobo
Opa! Ratos gordinhos são dos bons!

Seu mau, eu vou pegar minha espingarda de caçar lobo! huahuahua

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Seu mau, eu vou pegar minha espingarda de caçar lobo! huahuahua
Cuidado com a ratoeira. Espalhei umas cinco daquelas monstruosas por aí...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ritmos e Batidas para vilao