Ritmos e Batidas para vilao

Autor Mensagem
Fabiane Ferreira de Almeida
Veterano
# set/04


oi meu nome e Fabi sou + ou - iniciante no violao tenho um problema, toco todos os tipos de musica mas sei pouquissimos ritmos entao fica dificil quase nao vario queria saber se tem alguem ai que pode me ajudar quanto a isso me mandando algumas dicas para o meu email danayte@sapo.pt

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Olá Fabiane,

Certamente, cada estilo de música possui o seu rítmo ou "batido" peculiar. De início, procure se possível ouvir bem a música, se concentrando na pulsação da bateria. Depois procure reproduzir no violão.

Amplexos

Fabiane Ferreira de Almeida
Veterano
# out/04
· votar


é com certeza o problema que euainda nao tenho um ouvido bem afiado para essa coisa queria que vc me sugerisse alguns ritmos para cada estilo Ex

legiao se toca quase todas as musicas com a seguitne batida:

duas p/ baixo
duAS P/ CIMA
uma p/ baixo
voce tem alguma coisa para me enviar deste tipo...
se tiver estarei muito agradecida beijos fabi

Wilson Fisk
Veterano
# out/04
· votar


Quando saí do clássico e comecei a aprender acompanhamento por cifras tive a mesma dificuldade, pois não inventaram um sistema muito eficiente para codificar o ritmo. Mesmo quando se diz 2 p/ baixo, 2 p/ cima, etc, não se informa o tempo de cada batida, mas existem algumas possibilidades. Por exemplo, o ritimo de valsa (3 tempos), na batida popular, poderia ser assim: 1.[\] 2. ['''] 3. [''']. Traduzindo: 1o. tempo - polegar para baixo; 2o. e 3o. tempos - indicador, médio e anular para baixo (nas primas, batendo com as unhas).

O ideal mesmo, no início, é pedir para algum amigo mostrar como ele faz as batidas e tentar fazer igual. Com o tempo você terá condições de "tirá-las de ouvido" e, até mesmo, experimentar suas próprias batidas para determinada música, variando a partir da original.

Sversut
Veterano
# out/04
· votar


Ok