Som estranho nas cordas

    Autor Mensagem
    boddah
    Veterano
    # set/04


    olha só:
    meu violão é um Eagle DH-69. Uso cordas Giannini BRonze 65/35 tensão alta/pesada
    Quando toco parece que o cavalete emite um som estranho...
    é mais ou menos um zumbido no final de cada nota.
    Será que alguém com experiência nisso pode me dar uma mão?

    JohnnieBlack
    Veterano
    # set/04
    · votar


    se o zumbido ocorre sempre na mesma corda.....isso pode ser problema na ponte, ou alguma tarracha solta, que vibra junto com a corda.....esse zumbido dá quando ele tá ligado no ampli ou não????

    violoeiro
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pô cara, tu ta colocando corda de bronze num violão nylon?
    Vai detonar com ele mesmo...

    boddah
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow, rola em todas as cordas e depende da casa q eu pressiono.
    mas acontece com ele naum ligado
    eu naum uso ampli.

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    boddah

    Isso parece que é um trastejamento, a corda emite o zumbido, pois quando vibra bate levemente em algum traste, isso deriva de uma ma regulagem ou um empenamento do braço. Não conheco os modelos de violão eagle então não sei se este é um de nylon ou aco, porem se voce esta utilizando cordas de aco em violão de nylon (como o violeiro mencionou) provavelmente vem dai o empenamento do braco...

    BrunoGG
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Outro dia li uma matéria a respeito do sulco da pestana. Lá eles orientavam a forma de se trocar e de se fazer o sulco. Não sei se é esse o seu caso, mas se o sulco não estiver mais alto no lado da pestana que faz margem com o braço do violão, pode acontecer um tipo de vibração estranha. Ou seja, o sulco da pestana deve estar mais baixo na parte que faz margem com a mão e mais alto na parte que faz margem com o braço.



    Segue parte do texto que li:

    "Procure passar a ferramenta sempre inclinando para baixo na direção da mão do violão; esta inclinação no sulco evitará que a corda fique "sibilando" como uma cítara indiana."

    BRNz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    acho q jah presenciei o mesmo problema... no meu tonantera velho... naum q eu tenha resolvido... mais acho q eh alguma pira na ponte... pq tratejamento nao é...

    Greenwood
    Veterano
    # set/04
    · votar


    boddah

    O DH é um modelo de violão "clássico", não deveria ser adaptado para aço. A não ser que se colocasse um "afirmador" entre o cavalete e a lateral. Já fiz isso num DiGiorgio e o resultado foi mediano. Agora, assegure-se q vc terá um violão adulterado e passível de toda sorte de problemas. O que vc relata pode ser o início disto!

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Greenwood

    Esse "afirmador" impede de que o cavalete original descole ou arrebente, mas a tensão que as cordas de aço provocará no braço será a mesma. Realmente ele ficará passivel de toda sorte de problemas.

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    boddah

    O problema pode ser o encordamento inadequado que já está refletindo em problemas ou então a própria qualidade do violão! O DH69 não é um violão de boa qualidade!

    willianrastelli
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    comprei um Tagima One Classic, e tá assim também, não tá trastejando mas sai um som como se estivesse meio chiado em algumas cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho nas cordas