Como consertar um violão Di Giorgio rachado?

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Bárbara Mendonça
Alcool, fosforo e sai de perto...
Esse papinho de cara mandando bem em Giannini, Digiorgio, tonante etc é conversinha, um exemplo bem besta é o Juan Pablo Montoya que é um ótimo piloto de F1 mas sem um bom carro ele num ganha nada...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
Esse papinho de cara mandando bem em Giannini, Digiorgio, tonante etc é conversinha, um exemplo bem besta é o Juan Pablo Montoya que é um ótimo piloto de F1 mas sem um bom carro ele num ganha nada...

que conversinha cara, tu acha que todo mundo nesse Brasilzão tem grana pra comprar Takamine? dá uma viajada pelo Nordeste que vc vai ver muito músico popular bom mandando com esses instrumentos, mas não em esquema profissional, eu digo na rua, ou será que onde vc mora não tem ninguém que mande bem com essas marcas em rodinha de violão, acampamento, luau, etc?

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Em luau vai ser bom, se bater frio faz uma fogueira!!!

hahahahahahahahah

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Relax véio, qual é? Minha opnião é essa...
Eu te falo com certeza, se eu tivesse um Digiorgio e por acaso ele rachasse eu tacaria fogo sem dúvida...

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Poxa gente, essa discussão não leva a nada! a menina só queria saber como fazia para consertar o violão que é DELA! ela não quer saber se eu gosto do DiGiorgio, se eu não gosto, se eu uso ele pra acender fogueira ou como peso de papel! Vamos utilizar esse espaço para Pedir ajuda a quem sabe, e ajudar a quem precisa!
Vamos deixar as opiniões sobre os instrumentos quando tais opiniões forem solicitadas, o que não foi o caso deste tópico...
Abraços a TODOS!

Demolisher
Veterano
# set/04 · Editado por: Demolisher
· votar


delay...

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Demolisher
a menina só queria saber como fazia para consertar o violão

Vou falar pela última vez:
"ALCOOL, FOSFORO E SAI DE PERTO"

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


cara, eu queria ver vcs na época que aqui não tinha nenhuma dessas marcas importadas de violão, e uma porrada de músico bom começou com eles, inclusive medalhões da mpb.

vcs tão pensando que tão vivendo na holanda, a grande maioria não tem grana nem pra comprar um Tonante.

ps. se vc tiver um Tonante, Di Giorgio, Gianninni ai que não queira, me fale que eu tenho certeza que vou encontrar gente pobre que vai gostar muito de aprender a tocar neles.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza

c tá com grana heim brother, que Deus te mantenha assim..

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Tem hora que é melhor não responder... é a mesma coisa que dizer que tem um fusca, fusca é um carro fu#@%, então se estragar, bota fogo...

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


tranquilo veio, mas se vc tiver algum violão di giorgio ai, mesmo rachado, eu aceito a doação, né pra mim não, vou doar pra alguma escola lá do bairro, pois eu graças a Deus tenho grana pra comprar um violãozinho melhor.

eu acho que quem tem violão desses, não usa, e que já conseguiu comprar um melhor poderia fazer o mesmo.

mas queimar não né, eu tenho certeza que vcs tão falando de onda.

Demolisher
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Eu tenho um Di Giorgio nº 28 de 1976, foi meu primeiro instrumento e comprei novinho, (comprei não, ganhei, pq na época eu tinha seis anos de idade, hehehehe) gosto demais dele, toco nele sempre, mesmo tendo outros violões melhores.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


que nada, doa ele pra mim.

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


legal a mensagem do claudio!
Se eu conseguir comprar um abreu eu vou doar a merda do meu violão para alguém que não pode comprar um melhor!
Mas se o violão além de ruim ta com defeito ai é perda de tempo mandar arrumar não é! eu quando comecei tinha um violão gianini serie estudo ai ele abriu o tampo, sem pestanear eu coloquei na lata de lixo! vai fazer o que num caso desses!!!??? é melhor comprar outro!

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
Demolisher
Relax galera, vcs tão muito nervosinhos... cada um faz o que quer com seu violão concordam? Queimar ou doar, é uma questão de opinião, é claro que uma pessoa de bom coração como vcs doariam o instrumento a uma escola ou um garoto qq que queira aprender música, disso eu tenho certeza...

Demolisher
Um fusca é um carro "vintage", seria comparado a uma telecaster da tagima e não a um tonante, vc poderia comparar um tonante a uma bicicleta cecizinha com cestinha na frente...


Claudio Natureza
Brother na boa, axo que vc coloca muito o nome Dele em vão nas suas respostas... pega leve.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


é isso ai cara, pra começar até dá, principalmente se for de graça.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
coloco não cara, tudo que há de bom vem Dele.

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


Violão eu não tenho pra doação não, mas se alguem quiser o alcool e o fosforo eu mando... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Parabéns cara! Vc realmente conhece de luthiers. Bom... a minha esperiência é bem próxima também! Passei 2 meses em Madrid e tive a oportunidade de acompanhar bem de perto o trabalho do Contreras. Pena que não tive grana pra trzer um e por tanto me contento com o meu João Batista que realmente é um grande violão. Quanto ao Sergio Abreu ... é o melhor violão brasileiro na minha opinião. Realmente ele se inspirou no Hauser, pois trouxe dois exemplares da Alemanha e um ele se deu o luxo de desmontar para aprimorar na lutheria. O Romanillos foi o melhor violão que toquei até hoje em Madrid. Na realidade toquei em um Hauser III, mas acho que as 8500 libras esterlinas (47000 reais) não valem o preço que pedem por ele lá na Alemanha. Meu mestre diz que o melhor realmente foi o Hauser I confeccionado até 1952 quando o avô do atual luthier passou a bola pro filho. Segovia era um cara bem exigente mesmo. Só Hauser servia pra ele... para ele outro violão não tinha som!

Considerando o trabalho do João Batista te digo que é um bom violão sim, mas nem todos. O ideal é correr atras e tocar em varios! Como eu fiz! O Tessarin faz coisas boas, mas como o Roberto Gomes super avalia seus violões sendo que nem chegam a ser melhores que os do João Batista.

Tem violões de Luthiers Espanhóis muito bons também. Na minha opinião o Jose Ramirez faz violões no mesmo nivel do Sergio Abreu e se vc achar alguns de antes dos anos 60 com certeza são melhores. Tem o próprio Manuel Contreras que eu tive mais contato que faz um violão clássico com uma característica muito marcante dos violões espanhóis que é o som mais metálico, mas tem alguns intrumentos top dele que tem uma projeção bem maior que os Abreus. Para mim o ideal seria que o Violão tivesse a projeção do Contreras Top Concerto (8900 euros) com o timbre do Sergio Abreu. Mesmo assim ainda sonho com algo como o Contreras.

Lá na Espanha ainda tem violões que podem competir aqui no Brasil com o Sergio Abreu, mas o que marca a carreira desses luthiers é a irregularidade. Tem o Laurentino que tem um som muito bom, mas o que eu toquei tinha um grave problema de ajuste de oitavas. Tem o Paulino Bernabe que fiquei conhecendo por um colaborador do Forum (evitaerc) e que achei muito bom também. Bom... luthiers na Espanha existe uma infinidade, mas to destacando mais esses pelo nome e porque são os que eu conheço melhor.

Discordo de vc quando diz que o pior violão feito por luthier é melhor que o melhor contruindo em série! Não sei se vc já ouviu falar nos violões Admira. Existe uma linha que supostamente dizem ser feitos por luthier, mas que segue a mesma linha e o violão é bem melhor que o violão construido pelo luthier Rodriguez! Existem outros exmplos também.

Falando no DiGiorgio Fora de Serie o próprio nome já diz! Na realidade ele é um violão construido por um luthier espanhol sem nome no mercado que recebe a etiqueta da DiGiorgio. Não é um violão para se pagar nem metade dos 8000 que cobram por ele, mas tem o mesmo som que muito Do Souto que já vi por ae!

Bom... eu participo da orquestra de violões Villa Lobos aqui em Curitiba.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


tá, mas o que é que esse papo doido todo que a gente tá levando tem a ver com o violãozinho digiorgio rachado da minina? huhauahaua!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Legal!! johnny estamos nos entendendo agora sendo que só em alguns aspectos nossas opniões se diferem!!!
Sobre a minha afirmação sobre violões de fábrica falei pela experiencia que tive com esses violões! a marca Admira eu não conheço, nem mesmo esse luthier Do Souto, nunca toquei num violão dele, mas de acordo com a experiencia que eu tive é que levo a afirmar minha tese!!!
No mais acho que são só diferenças de opiniões agora!!!
mas sobre a orquestra... quem é o regente e o idealizador!
tem a ver com a faculdade dai ou não!!!
Eu já vi orquestra de violões boa mas tb já vi umas tosqueiras por ai! essa da qual vc falou eu não conheço! fale mais sobre ela...

abraços

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Respondendo à pergunta


Se for um amassado ou rachadura pequena, com R$ 50,00 - 100,00 dá pra consertar.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


um novo tá na faixa de uns 250,00, de repente compensa.

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Balbino Junior

Realmente cara! Orquestra tosqueira é o que tem por ae! Mas nós tocamos muito bem sim! O idealizador e regente é o Valdomiro Prodóssimo do Conservatório Villa Lobos que apesar de não ter nada a ver com a faculdade daqui é de onde partem para os melhores alunos da FAP e da Belas Artes daqui. A maioria dos integantes são alunos do próprio conservatório, mas o pessoal mais experiente já está cursando a faculdade e tem muito que já serguiram carreira para a Espanha como Davi Tavares (Talvez vc conheça!). Já fizemos muitas apresentações inclusive na TV, mas atualmente estamos meio parados! A orquestra ta passando por uma reformulação e por isso estamos muito presos aos ensaios por enquanto. Temos um CD demo gravado "ao vivo" e estavamos planejando gravar um para ser distribuido, mas tivemos alguns problemas e por isso a reformulação na orquestra.

O nosso repertório é bem variado, mas por incrível que pareça nunca tocamos algo de Villa Lobos! Hehehehehe...

Do que me lembro temos:
- Concerto em Sol Maior de Vivaldi
- Concerto em Ré Maior de Vivaldi
- Concerto Grosso de Vivaldi
- Concerto de Brandeburgo 5 de Bach
- Concerto em Ré Maior para 4 Violinos de Telemann
- Varias Danzas Españolas
- Introdução e Fandango de Boccherini
- La Boda de Luis Alonso de Guimenez
- El Baile de Luis Alonso de Guimenez
E temos outros titulos também no repertório, mas no momento só estou citando estes!

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


MEu parabésn Johnny!!!!
Um repertório muito legal mesmo!!! Gostei, adoraria velos tocar!!!
Sobre o Tavares, já ouvi falar dele, mas não o conheço!
Quando lançar o cd me de um toque vou ver se compro! é o tipo de repertório que eu curto! Não curto quando misturam musica erudita com popular no repertório! Assim é mais legal!!!
Sobre Villa-Lobos, vcs podiam procurar fazer um arranjo de algumas das bachianas, ficaria legal, mas sei lá, é só uma dica!!!

Parabéns ao idealizador da orquestra tb!!!
Valeu!

João de Vilhena
Veterano
# out/04
· votar


Johnny, eu segui a conversa com muito interesse, então resolvi pedir-lhe algumas informações: eu estou a viver em França e estou à procura de um bom violão para a bossa. Pensei então em entrar em contacto com a casa Di Giorgio que pensei ser a marca de gente como J.Gilberto, Tom Jobim, etc... mas através a vossa conversa fiquei um pouco desiludido. Já escrevi um e-mail para o luthier João Batista para saber que tipo de violão ele me propõem e a que preço (não encontrei site para Sérgio Abreu). Mas hoje estou na dúvida, existe realmente um violão para a bossa (som mais suave e rond "redondo") ou qualquer bom violão clássico serve? Visto que se mandar vir um instrumento do Brasil vou ter que pagar o frete será que não seria melhor encontrar um vindo de Espanha, mais económico no final?
Os meus cumprimentos

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


João de Vilhena

Cara se não tens muito dinheiro recomendo achar um luthier iniciante brasileiro não tão conhecido. Se procurar muito pode achar muita coisa boa por aqui, melhor do que o que poderias comprar com a mesma grana na espanha.

Balbino Junior
Johnny

Bom nunca toquei em nenhum abreu (quem tem um aqui no rio??). Posso dizer que em materia de lutheria nacional não toquei em muitos instrumentos (suguyama, jose chagas, jo nunes, antonio de padua) destes achei o melhor instrumento o meu que é um antonio de padua seguido pelo suguyama(milhas de distancia), jo nunes e em ultimo jose chagas.

Fora isso ja toquei nos instrumentos de meu mestre que são: Contreras 10º aniversario, Antonio Marin, Paulino Bernabé e um Estrada Gomez. Destes prefiro o Bernabé(nunca vi tanta projeção) seguido do Marin e Contreras empatados e depois o estrada na lanterna.

Esta de dizer que tal ou tal luthier é o melhor é relativo, segundo voce balbino o bream tinha romannilos, mas estes sujeitos possuem muitos instrumentos e usam cada um para uma coisa (o bream tambem possui um jeoffrey elliot), tem muito luthier de primeira linha por ai, acho que é impossivel definir o melhor, fora isso cada um tem um gosto pra sonoridade...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


evitaerc

realmente!!! luthier e seus respectivos violões são uma questão de gosto! As vezes um luthier pode fazer uma verdadeira obra de arte mas aquilo dificilmente se repete! enquanto outros mantem sempre uma linha sem ter variações significativas! as vezes coicide de vc comprar um obra prima enquanto outra pessoa comprar um instrumento de um mesmo luthier e nao ter o mesmo resultado! sem contar tb que o conforto tb é individual e varia conforme o violonista!!!

abraços!

teuabreu
Veterano
# out/04
· votar


STUPID WHITE MAN Joao Gilberto toca em um Di Giorgio, nao falem besteiras, comprei um Giannini 3 X e pouco mais caro
que o meu DI Giorgio, e simplesmente ele nao chega nem aos pes tanto no som quanto no acabamento.

teuabreu
Veterano
# out/04
· votar


Logico que o dele nao e o de 250 mangos, ele usa ele ate no show da Brahma que passou na Globo com Tom Jobim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como consertar um violão Di Giorgio rachado?