Remendando corda doviolao

Autor Mensagem
xlakiaz
Veterano
# set/04 · Editado por: xlakiaz


Oiiii pessoal , eis minha duvida , estava numa roda de amigos e tinha um loco tocando musica batida , e arrebentou a corda mais ele prontamente remendou a corda , como ele fez isso , alguem pode me ajudaR a entender ?

outra duvida se arrebentou a 5 corda do meu violao , posso substituir por outra no caso eu fiz isso no meu , e fico +- , eu coloquei uma corda de si que eu tinha guardada, no lugar de de Ré que tinha arrebentado , alguem pode me explicar essas parada de tensaum e tudo mais vALEWZZZ

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


xlakiaz

Não é legal substituir uma corda por outra que não seja a mesma. Além disso não recomendo que vc compre um jogo de cordas pra trocar só aquela que arrebentou. O ideal é trocar tudo mesmo, afinal vc já comprou o jogo inteiro!

Quanto a remenda... isso não dá pra fazer! O que pode ser feito é um reaproveitamento quando a corda arrebenta muito próximo do cavalete. Nesse caso vc vai ter corda suficiente enrolada na tarracha pra refazer o laço.

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Johnny

Eu já remendei corda. Mas o remendo ficou bem alí atrás da pestana. Daí não atrapalhou. Deu certinho e não desafinou com facilidade. Mas o remendo não passa de uma "gambiarra" para horas urgentes. O ideal mesmo é trocar o encordoamento.

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


xlakiaz


Não se deve substituir uma corda por outra, com afinação diferente. Ou a corda colocada fica frouxa demais ou com uma tensão enorme. Não é legal para o braço do violão e nem sôa legal na música.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


reaproveitamento quando a corda arrebenta muito próximo do cavalete

Já fiz várias vezes, mas a corda reciclada fica torta, tem que trocar em seguida mesmo.

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
maggie

Só vale em emergência mesmo... em outro caso tem que trocar tudo mesmo!

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


Johnny

Certamente!!!!!!!

xlakiaz
Veterano
# set/04
· votar


ahhhhh valew pessoal , é que eu troquei pq tinha arrebentado em pleno sabadaum , daew ja viu neh , passa fds sem violaum é pedi pra morre hein ehehehhe , valew pela ajuda ...

anonimo_83
Veterano
# set/04
· votar


Remendar corda!!!
Essa foi a pior que eu vi aqui até agora!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


xlakiaz
ahhhhh valew pessoal , é que eu troquei pq tinha arrebentado em pleno sabadaum , daew ja viu neh , passa fds sem violaum é pedi pra morre hein ehehehhe , valew pela ajuda ...
Ah, va emprestar de alguem, mas para com isso de remendar corda, nem ferver corda eh legal quanto mais remendar....

asda
Veterano
# ago/07
· votar


__________________________________Em 2007___ Entendeu?


Eu já remendei 4 vezes a 1a.... Acontece que ela sempre estoura na ponte.


Entao... a ponte é que está zuada, ou a corda que nao aguenta mais?

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


asda

Quantos anos que tu não troca a corda???? Desde que "ganhou" o
Violão???? Pode ser a ponte sim mas só um entendido vai saber te dizer.
Abraço.

asda
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
"ganhou"
Não ganhei.... confisquei....
Essas cordas tem pelo menos uns 2 anos...

Mas aí que tá se eu nao tiver a certeza que está estourando pq a corda morreu mesmo, eu nao vou colocar cordas novas... senao estoura denovo...

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


asda

Não ganhei.... confisquei....
Eu já sei da história do violão, você contou num outro tópico.

Essas cordas tem pelo menos uns 2 anos...
Já podem dar entrada na contagem no INSS para aposentadoria.

Leva em alguém que entenda, mas com certeza é a corda. "A corda sempre arrebenda do lado mais fraco."
Abraço.

Spike good
Veterano
# ago/07
· votar


asda
Heheheehe...já faz um tempão que não coloco cordas novas no meu violão também....mas isso no violão de nylon. Na de aço naum tem muito jeito a mizinha desgasta muito e enferruja demais... quando arrebenta já era....

asda
Veterano
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
Leva em alguém que entenda
Dá nao.... É mais barato um encordoamento do que um cara desses....
8/



bom, é de nyalonj..... a de aco so se for a da guitar, eu tb nao tem mais a mizinha, eu troquei po si... aí... acontece que.... eu to com medo de colocar corda nova e estourar.... dá mó dó.... é um preco de 2 cervejas e um quitute.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


asda
amiga... pra arrebentar as primeiras cordas de nylon, tem que ter algum problema serio.

corda de dois anos, é prehistorica. troque-a.

se voce ta remendando, quer dizer que elas estão estourando perto da ponte, ou estou enganado?
ou voce quer dizer "trocar" quando diz "remendar" a corda?
se estiver estourando sempre no mesmo ponto (na ponte, ou na pestana) verifique se não tem alguma rebarba, se não tá arranhando ou cortando a corda. se estiver, de uma lixadinha (pode ser com lixa de unha até) só pra tirar o corte.

se não for nada disso, poste mais informação para nós!

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


asda

Pega uma linha de pesca, um pedaço que de pra usar no violão, e testa.
Já usei linha de pesca no violão.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


luiz_sjrp
carácoles...

asda
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
ou voce quer dizer "trocar" quando diz "remendar" a corda?
Pouts... Sabe que eu falei besteira...
Nao era remendar na verdade, nao nesse caso(a D tem um pedaco de A emendado)

Entao.... é tipo, ela estoura perto da ponte, aih eu solto um pouco e prendo denovo.


Acontece que ela nao quer mais funcionar.
Mas devia. O som pode até ficar uma bosta, mas devia funcionar.

Colocar outra sem saber se ela tb vai ficar estourando é complicado.



luiz_sjrp
Já usei linha de pesca no violão.
E pescou o que? =/

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


E pescou o que? =/
asda
..............................

luiz_sjrp
Veterano
# ago/07
· votar


kiki

carácoles...

Já usei no tempo das vacas magras, e não fica ruim não, é só substituir pelo mesmo (ou quase igual) diâmetro.
Deve de ficar legal usar umas linhas fluorescente.

Item > Note > inches >mm > lbs > kg

J3001 > E > 0.028 > 0.71 > 15.1 > 6.85

J3002 > B > 0.032 > 0.81 > 11.9 > 5.40

J3003 > G > 0.040 > 1.02 > 11.9 > 5.40

J3004 > D > 0.029 > 0.74 > 15.4 > 6.99

J3005 > A > 0.035 > 0.89 > 15.0 > 6.80

J3006 > E > 0.043 > 1.09 > 13.8 > 6.26

FONTE

asda

Como no seu caso é a corda mizinha, vai numa loja de pesca e "pede" um pedaço de linha 0,70.

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


asda
Entao.... é tipo, ela estoura perto da ponte, aih eu solto um pouco e prendo denovo.
ah bom, isso não é remendar. já vi remendar corda de aço, nylon é mais dificil.

Acontece que ela nao quer mais funcionar.
Mas devia. O som pode até ficar uma bosta, mas devia funcionar.

como assim, não quer mais funcionar?
Colocar outra sem saber se ela tb vai ficar estourando é complicado.
verifique se não tem nenhuma rebarba, ou pedaço cortando. se sempre estoura na ponte, o problema é lá.

luiz_sjrp
Já usei no tempo das vacas magras, e não fica ruim não, é só substituir pelo mesmo (ou quase igual) diâmetro.
Deve de ficar legal usar umas linhas fluorescente.

e pendurar um anzol.

Como no seu caso é a corda mizinha, vai numa loja de pesca e "pede" um pedaço de linha 0,70.
é, gambiarra profisisonal a sua! /o/

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Hmmmm.... eu sou um pré-amador de violão, e ainda assim sempre trago comigo um jog completo de cordas reservas + uma E (pois é a que mais arrebenta). Aqui em BH, quando caro, um jogo da Giannini custa R$ 9,00

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Como no seu caso é a corda mizinha, vai numa loja de pesca e "pede" um pedaço de linha 0,70.
é, gambiarra profisisonal a sua! /o/


Cara, que idéia fabulosa!

Fiquei pensando naqueles jecas de interior que ficam tocando viola na beira do rio. Quando a corda da viola arrebenta, eles pegam a vara de pescar, desenrolam um pedaço da corda, cortam e poem na viola!!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

TrOO KBass
<°>
Seja bem vindo...
Mas acho que com linha 0,40, já possa dar resultado. A "merda" é que hoje em dia, as linhas de nylon pra pesca tem uma elásticidade muito superior as das cordas para violão, vai dar um trabalhão afinar a "viola do Jeca".

asda
Veterano
# set/07
· votar


Jah troquei a corda, coloquei corda nova dessa vez....


Mas continua estourando...

Medindo a corda, parece que ela estoura dentro do buraco que passa a corda, tipo no cavalete, depois da ponte... entende?

E agora?

Eu quero o meu violao!!!

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


asda

Cara, será que não há nenhuma farpa ou canto mais "afiado", que esteja lentamente cortando a corda? Tire a corda e observe bem se a madeira está bem acabada, bem lisinha por dentro, se não há farpas lá dentro.

kiki
Moderador
# set/07
· votar


asda
deve ser isso sim, se estoura sempre no mesmo lugar... deve ter algo cortando a corda. verifique as quinas, se não tem rebarba.
e veja o furo tambem. passe um araminho, ou uma corda mais grossa, tipo uma mizona, pra dar uma "lixada" no furo.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


asda

Ô tia, não tem ninguém que possa ver isso pra você????
O problema está mesmo no "buraquinho" que passa a corda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Remendando corda doviolao