Violão EAGLE: Características

Autor Mensagem
Lelis Moreira
Veterano
# dez/08
· votar


Oi estou a dois dias de comprar meu violão Eagle ch 889 e estou vendo que a turma prefere o modelo 888 e não estou encontrando me ajudem . moro em São paulo zona norte , e tambem o preço é de R$ 650,00 onde compro mais barato.

Lelis Moreira
Veterano
# dez/08
· votar


quem puder mandar dicas para wagnerlelis@ig.com.br

Lelis Moreira
Veterano
# dez/08
· votar


Oi estou a dois dias de comprar meu violão Eagle ch 889 e estou vendo que a turma prefere o modelo 888 e não estou encontrando me ajudem . moro em São paulo zona norte , e tambem o preço é de R$ 650,00 onde compro mais barato.
dicas mande por favor para wagnerlelis@ig.com.br

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Lelis Moreira
Vai de Hofma. É bem mais barato e dá no mesmo som, mesmo acabamento...

MMJr
Veterano
# dez/08 · Editado por: MMJr
· votar


Lelis Moreira....

Estive pequisando estes violoes (ch888 e ch889) na internet e a unica diferenca que eu vi foi no formato do corpo..o 888 e normal e 0 889 e cutway depois disso so alguns detalhes no acabamento...como tarraxas douradas em um e pratiadas no outro ( pelas fotos o 889 tem um acabamento um pouco mais detalhado e tem um friso que imita abalone contornando o corpo e o headstock)...Neste caso voce teria que testar os violoes e tirar suas proprias conclusoes..eu nao vejo a diferenca ser tao grande assim...No final, a dicisao e muito pessoal...o importante e voce ficar feliz com a compra....
De uma olhada nas paginas da Eagle Instrumentos abaixo...Tem umas opinioes de quem tem os violoes e talvez isso pode te ajudar....

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =16

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =18

Valeu...

Eu - particularmente - achei muito interessante os EG 680 e EG689... Eles tem o tampo de spruce macico e os lados e fundo de Rosewood.. Ja tive oportunidade de testar alguns violoes com essa combinacao de madeiras e fiquei impressionado.....Porem,, acho que estes vao ser mais caros um pouco....Voce sabe o preco destes EG....????
De uma conferida...

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =24

http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID =25

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


MMJr
Esses EG são uns R$800, R$900 mais ou menos.

dodomusic
Veterano
# dez/11
· votar


Eae pessoal blz .. Bom , eu tenho um violão Eagle Ch 889 uso nele as cordas Padrão da Daddario Light 0.11 ,queria melhorar o som deixando mais limpo e forte assim melhorando o timbre , queria saber o que eu posso fazer para melhora lo ?

Obg

dodomusic
Veterano
# dez/11
· votar


Eae pessoal blz .. Bom , eu tenho um violão Eagle Ch 889 uso nele as cordas Padrão da Daddario Light 0.11 ,queria melhorar o som deixando mais limpo e forte assim melhorando o timbre , queria saber o que eu posso fazer para melhora lo ?

Obg

xavy
Veterano
# dez/11
· votar


dodomusic
não precisa sair enchendo o fórum com a mesma pergunta amigo. É só aguardar que a galera responde ok?!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/218523/

respondi no tópico acima.

boa sorte e felicidades

ufrpefisica
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/13

Eu tenho um Takamine EG 522C e digo que é um instrumento diferenciado, seja pelo acabamento, pela captação, timbre e principalmente pela mecânica do instrumento. Afirmo com certeza que até hoje não vi nenhum Violão ter melhor Pré-Amplificador do que a Takamine, nunca vi! A Takamine acabou de lançar um novo Amplificador que tem um tubo, não sei explicar bem, de uma olhada no site: www.takamine.com

Quem fala mal da Takamine é porque não tem um pra tocar, infelizmente o Takamine no Brasil tem um preço elevado por causa do Dólar, entendeu...

E geralmente qualidade tem preço, tem mais preço ainda quando junta qualidade com tecnologia! Qualquer um aqui sabe que não tem País mais avançado em tecnologia do que o Japão.

Pra aqueles que falam mal da Takamine eu deixo uma pergunta: Porque na maioria ou em todos CDs do Acustico MTV são usados só Violões e Baixos da Takamine?

Porque a Chitaozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Angra, IRA e outros mais usam Takamine? Porque Alexandre Pires, Yamandu Costa, O violonista de Maria Betânia, Toda Banda de Roupa Nova, ... usam Takamine ??

Entre neste site, www.sonotec.com.br , mande um e-mail para o representante da Takamine no Brasil pedindo um catalogo da Takamine!

O violão takamine EG 522C tem o melhor sistema de amplificação. As ferragens de alta precisão na afinação, corpo em mogno e tampo em spruce, proporcionando um som aveludado e ótima definição nos acordes. Sua escala é feita em madeira nobre (Jacarandá), e o seu pré TK 40 garante as mesmas características quando ligado, amplificando com fidelidade o som acústico. As ferragens são padrão, dando assim um perfeito ajuste na afinação.

Ou seja, é um violão perfeito.
Mas tem um detalhe, não adianta ter um violão bom se uma pessoa não sabe equalizar o som.

Violão bom precisa de um bom mesário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão EAGLE: Características