Violão EAGLE: Características

Autor Mensagem
Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Euphra
Okei
Mas tô longe daí. Interior de SP.
Vou tentar limar e ver como fica. Aliás, já fiz isso rapidamente, e já melhorou algo.
Greenwood
Greenwood
2ªRoldana? Do que se trata? Correia??
O meu não tem nada disso.
Sverst

Greenwood
Veterano
# set/04
· votar


Sversut

A "roldana" q estou chamando é aquele pino utilizado pra prender a alça. Os violões elétricos só vem um numa lateral!

Mumm_Ra
Veterano
# set/04
· votar


Comprei um violão faz pouco tempo e tenho duvidas se ele é bom ou ruim, gostaria de tirar essas duvidas! pois vou dar de presente a uma pessoa que toca ja faz algum tempo; Ele é um Eagle YC208bl, ele é Folk, sem nem um tipo de capitação em aço?

BrunoGG
Veterano
# set/04
· votar


Euphra

Tenho um Eagle CH800 e pretendo trocá-lo por um Takamine EG 522C Na, Coreano. Entretanto depois de ler a sua colocação, pintou aquele receio de não ser uma boa idéia. O fato é que fiquei surpreso quando li sua resposta:
"Faça isto camarada que vc não se arrependerá. Você terá um violão excelente que dá pau em muito crafter e takamine coreano. "
Tenho um Takamine G241 (nem coreano é, Indonésia!), e acho ele muito superior ao meu Eagle. É verdade que são dois violões bem diferentes, um é nylon e outro aço, um é cutway e o outro folk, mas dá pra perceber que a qualidade do Takamine é superior a do Eagle.
É verdade que não sou nenhum expert do assunto, para falar a verdade estou muito, muito, muito longe de sê-lo.
Mas, se fosse você não faria essa troca?(me desculpe, sei que não é pergunta que se faça)
Esse negócio representa um investimento (diferença) de mais de mil reais.
O preço do Takamine é coisa de três vezes o do Eagle (os dois novos). É só questão de nome?
Se você puder me ajudar ficarei agradecido.

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


BrunoGG

Eu ficaria com o Takamine sem pensar 1/2 vez.

Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Eu toquei dias atras num Taka Cutay folk, mas não sei se koreano, chinês, etc.
Gostei muito do som, tanto que deppois acabei comprando um Folk, mas o Eagle CH888. O Taka ainda é melhor.
Todavia, entretando, não obstante, a diferença de preço não sei se compensa, pois é grande.
Por outro lado, o kara que emprestou o Taka (colega meu), tocou no meu CH888 e gosto e pensa comprar um tb.
Acho que te enrolei e vc não tera a convicção de nada, mesmo porque se refere ao CH800, que é Nylon, mas preço compativel com o 888.
POde tentar tb o Crafter, bastante badalado tb. É mais karo que Eagle, mas mais barato que Taka.
Falowww
Svedrst

Greenwood
Veterano
# set/04
· votar


Galera

Pô, ninguém falou sobre o difícil caso da 2ª roldana!!!

Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Lógico que deve coloca-la no lado oposto da outra, ou seja, pouco acima do braço.
Svrst

Greenwood
Veterano
# set/04
· votar


Sversut

Que é do lado oposto eu sei, se não ia ficar parecido com uma rede de dormir!
Eu gostaria de saber se eu furo a "quilha" ou amarro no capotraste tipo Elvis!!!

Euphra
Veterano
# set/04
· votar


Greenwood
Amarra no capotraste, assim vc não fura o bichinho. Eu fiz assim.

Eu acho que violão folk fica mais "vibe" amarrado no capo do que colocando um parafuso.

BrunoGG
Eu falei do CH888 que é folk/aço, o CH800 se não me engano é clássico. Aí eu não posso opinar muito.

Aí vai depender da sua necessidade, se vc dispõe da grana (R$ 1000,00) vai em frente, pois o Takamine, quer queira ou não, nesta faixa de preço (R$ 1500,00) já tem tampo maciço, um acabamento melhor, mas são R$ 1500,00. Pense direitinho.

O que eu quis colocar é que com um violão de R$ 500,00 e gastando mais R$ 120,00 eu consigo um resultado sonoro e talvez até de acabamento melhor que um Takamine coreano destes (Série mais básica EG240) que custa no mínimo R$ 1000,00.

Não quis dizer que os Eagles dão pau em TODOS os Takas e Crafters, mas que não compensa vc gastar tanto, se vc pode ter o mesmo efeito (Sonoro e de acabamento) ou até melhor com pouco mais de R$ 600,00.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

BrunoGG
Veterano
# set/04
· votar


Ok, obrigado pelas dicas.

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


vai ter que furar no braço mesmo...

o meu também veio sem.

Hugo Soares
Veterano
# set/04
· votar


Greenwood

Amigo, tbm sou de fortaleza e estou querendo comprar um Eagle GL-36EQ para canhotos. Onde voce achou esse violao tao mais barato? eu soh achei por 676 reais.
Obrigado

Greenwood
Veterano
# set/04
· votar


Hugo Soares

Como não posso fazer propaganda aqui no fórum, posso apenas te dar esse número, que responderá a sua pergunta:

(85) 3131 6600

Boa sorte!

0123
Veterano
# out/04
· votar


O violão Eagle GL36EQ é bom? Ele é melhor do que o Eagle CH889E?

walter placido
Veterano
# nov/04
· votar


Euphra, você falou que fazendo aquelas alterações no CH 888 ele daria pau no Estrimberg.Gostaria de saber se o folk da Estrinberg é superior ao CH 889, pois estou querendo comprar um desses dois mas não tenho conhecimento suficiente sobre o Strinberg. Gostaria de uma dica sua ou de quem tiver esta informação.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


walter placido
Strinber é melhor, muito melhor q eagle!

abraços!

walter placido
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino, valeu pela dica, mas já me "apaixonei" e me "casei" com um Eagle Ch889 ( a coisa mais linda), com o qual estou muito feliz. Ainda não conheci o Strinberg, ainda bem, pois o que o olho não vê, o coracào não sente. Abracos.

EDSON FERREIRA
Veterano
# jan/05
· votar


ALGUEM TEM INFORMAÇÃO SOBRE O VIOLÃO KASHIMA 12 CORDAS ?

pCv
Veterano
# jan/05
· votar


o Eagle Folk / CH-888, eh aço !!! violãozinho bom, dah pra faze alto som com ele !!!

zimmermann
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém sabe qual o madeiramento(fundo e laterais e tampo) do eagle ch 666 e poderia falar um pouco sobre suas conclusões sobre o mesmo

Rodrigo Ribeiro Branas
Veterano
# jan/05
· votar


Caro euphra e demais,

Estas alteracoes de rastilho e nut de osso, e substituicao dos trastes por trastes jumbo em um luthier, se aplicam tambem ao eagle modelo GL36EQ?

Valeu

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


Rodrigo Branas, vc estou no Colégio São Paulo, no Rio de Janeiro, não?

guitar_sp
Veterano
# jan/05
· votar


cara, ta afim de um eagle fera mesmo, compra o ch-360 fundo de fibra (fiber), cara, é show o violão, tipo, o som dele é bem da hora, ele tem um som meio agudo, inconfundivel, se vc usa ele amplificado, nossa, vc vai curti pakas,ele tem um equalizador de 4 bandas ferrado tbm....vale a pena

Rodrigo Ribeiro Branas
Veterano
# jan/05
· votar


Rodrigo Monteiro Bastos? =)
isso!
e ae, como tah?!

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


é isso mesmo (só que é Basto, sem o S).

Tudo certo. Reconheci o teu nome cara, e achei que não podia ter outro Rodrigo Branas...

Aliás éramos três, lembra? Tinha eu, você e o Rodrigo Chauvet (ou coisa parecida...), lembra dele?

Enrique
Veterano
# fev/05
· votar


da galera... sou novo aqui... qual o site de eagle? procurei um monta mas não achei... valeu!

Enrique
Veterano
# fev/05
· votar


ah, e onde eu encontro um CH888 aqui no Sul? de prefeência na nternet... valeu galera...

fabious
Veterano
# nov/05
· votar


Eagle CH888

Escala: Jacarandá
N° Trastes: 20
Braço: Nato
Tampo: Spruce
Tarraxas: Cromadas
Cordas: Aço
Equalizador: 4 bandas ativo

fabious
Veterano
# nov/05 · Editado por: fabious
· votar


Anota aê brother!!!

Balneário Camboriú na Av. Brasil, 1811 sala 02 esq. com Rua 1300 - Fone/Fax: (47) 367-4451
symphonyresponde@bol.com.br

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão EAGLE: Características