tempo de aprendizado

    Autor Mensagem
    road_virus
    Veterano
    # ago/04


    eu queria saber com quanto tempo vcs aprenderam a tocar violão, se demora muito ou não

    AfroDude
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    depende com oq vc quer dizer com tocar violao...quer dizer tocar BEM ou tocar meia boca? Eu toco a uns 8 meses e ateh q to indo bem....depende tudo do seu metodo de treino e, infelizmente, de tempo...isso jah eh mais dificil de se arranjar...se pudesse tocava violao o dia todo, mas nao dah...se vc tem bastante tempo livre, use-o para treinar, dae vc naum leva muito tempo nao...

    road_virus
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    AfroDude

    quanto tempo vc usa p/ treinar?

    AfroDude
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Quando comecei era 24 horas huehuehuehue...mas comecei a fazer cursinho a um tempo e agora naum tenho muito tempo para tocar...toco mais ou menos uma hora diaria...de vez em quando duas horas...mas isso eh raro...ter um professor ajuda...eu naum tenho, mas tenho um amigo q toca a uns 3 anos e me ajuda e o meu cunhado tbm dah uma força aki, sendo q ele tem mais de 20 anos de violao, dando uns toques em como eu seguro a palheta, a tecnica com a mao esquerda no dedilhado e na mudança de acordes...nisso eu tenho sorte...mas se tivesse um professor q me desse aula regularmente talvez estivesse melhor hj...

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    tocar musicas do tipo skank ou cpm 22, vc toca rapidaum... se praticar em 2 meses jah ta tocando.
    eu toco ha 4 anos jah e no começo eu tocava naum como agora, mas tocava bastante hehe!!

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    road_virus
    Toco a 26 anos e ainda estou aprendendo...

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Demolisher

    caramba, 26 anos? vc deve tocar pacas jah heim??? hehe
    vc fez faculdade de musica ou nem?

    Demolisher
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Paulo Feresin
    Comecei a fazer violão clássico com o maestro Nélson Piló, já falecido... Depois, comecei a estudar sozinho, e como te dissa, estudo até hoje...

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    No violão nunca se sabe tudo!
    Procurem ouvir as musicas nesses 2 primeiros links e os vídeos do 3º, violão é um instrumento inigualável e vc nunca saberá tudo!!!
    acessem os links valem a pena!
    http://orbius.sites.uol.com.br/
    http://planeta.terra.com.br/arte/duoabreu/
    http://guitar.ah.to/ (detalhe, como o site é coreano saibam que a seção de vídeo fica no quarto botão do menu esquerdo de cima pra baixo)

    inthelight
    Veterano
    # set/04
    · votar


    em nenhum instrumento vc sabe tudo...

    Cleopatra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Estou aprendendo violão clássico ha 6 meses, o curso técnico completo são 8 anos, mas como estudo diarimente uma hora, terminei o método de iniciante e faltam apenas 4 musicas p/ terminar o primeiro ano. Então se eu continuar assim farei 2 anos em um ;finalmente 4 anos. Não acho muito tempo, pois violão bem tocado leva-se tempo...além das partituras pedi p/ colocar agora cifras tb!
    Cansa ficar naquelas musicas do sec XIX... mas ja pensei em parar por causa disso! dói o punho, doi os dedos, fazer arpejos...meio chato...mas no finalacho q compensará!

    bjuss

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cuidado ai Rainha do Egito...
    se sentes dor é porque tem algo errado na sua maneira de tocar e estudar.
    tenha conciencia que principalmente na musica vale aquele ditado de que o apressado come cru! não pense em correr, pense em fazer bem feito!!!
    Valeu!

    Cleopatra
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior
    Serio??? Qdo estudo arpejos por +/- 30 min começa a doer meu punho! será q não é normal???
    Bem... em relação ao tempo, na minha aula prática 1x por semana apresento o q me foi passado e se ficou bom, meu prof passa p/ frente! apenas isso. então procuro me esforçar pra terminar nesse período, sendo assim, estudo! Mas se meu prof achar q não ficou legal uma musica ou umestudo do método, tenho q continuar nele até ficar legal!!!!
    Valeu!!! :)

    AfroDude
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cuidado com a postura ao tocar...se doi o pulso, fale pro seu professor...provavelmente vc esta segurando o instrumento da maneira errada ou nao se alonga apropriadamente pra tocar...isso pode acabar virando uma tendinite ou sei la oq e sua carreira musical ja era...cuidado com isso!

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Cleopatra
    q exercicios de arpejo vc faz?

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sim, se há dor tem algo errado, mas temos que pensar em quais arpejos vc está estudando!
    eu quero ver alguém tocar turante 30 minutos o estudo 2 do Villa-lobos e não se queixar de uma sensação de desconforto, mas dor nunca, se doi pare e descanse! volte depois e 30 minutos de estudo é muito pouco tempo para começar a doer o punho! eu começo a sentir desconforto depois de 4 horas estudando ai eu dou uma pausa de uma ou duas horas e volto depois!!!
    Pense na sua postura e procure o que está errado!

    Sérgio Lacerda
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Demolisher

    Bom dia!

    É verdade que teve aulas com o Mestre Nelson Piló?
    Teria alguns estudos e músicas do mesmo da epoca dos estudos?
    Pois soube que o maestro Nelson Piló era dono de uma criatividade incrível e que muitas vezes elaborava os estudos na hora para seus alunos. E justamente por isso estou correndo atrás deste material riquissimo deixado por ele, coisa dificil pois seus alunos foram vários e este material está espalhado por Minas inteira!

    No aguardo,
    Sérgio Lacerda

    kinsler
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    T E M P O
    esse é o segredo! - e logicamente muita dedicação. Se você gosta de tocar violão - a dedicação não deve ser o problema.
    É importante ter aulas com um bom professor, mas o básico do básico dá pra ir tirando só com algumas dicas de quem toca a bastante tempo. Cuidado com os vícios errados que são difíceis de corrigir depois - por exemplo - violão que é violão se toca só com os dedos - palheta é pra guitarra e guitarrista que toca violão. Agora todo mundo é livre pra tocar do jeito que quiser! se gosta de tocar com palheta e sai um som legal - belê! só deve ficar ciente que o estudo do violão de verdade envolve dedilhados e mesmo batidas somente com os dedos.

    Quanto às dores, realmente nos meus um ano e 8 mêses de violão ainda não consegui encontrar esta fórmula de se tocar determinadas músicas sem doer um pouco o pulso e tal... meu professor diz que deve-se posicionar os dedos sempre próximo das trastes, dedos apontando para as casas, braço relachado, e tentar encontrar sua posição confortável respeitando as regras.

    Dizem que uma com a prática o pulso fica mais firme com o exercício e a dor diminui. Agora é óbvio que não se deve exigir demais do corpo. Se sentir que começa doer para descansa uns 15 minutos e volta. Meu prof diz que até 2 (primeiras) horas de estudo podem ser praticamente diretas (o ideal é só 1 hora) e depois sempre alternar entre 45 minutos de estudo e 15 de descanso - tudo isso se tiver tempo né!!!! ((((o))))

    Sérgio Lacerda
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    "Saber tocar um violão é muito mais do que dedilhar, é necessário "sentir" a música! Mas é sentir mesmo, é fazer as cordas chorarem, é fazer com que a música use seu corpo, e do mais fundo de seu intimo cresça, e possa atraves de seus dedos transmitir seu próprio sentimento ao violão e as pessoas que o escutam!"
    Já dizia Paulinho Nogueira "A técnica e o virtuosismo não são condições essênciais para que um artista se considere realizado. Um violão, mesmo tocado simplesmente, mas com SENSIBILIDADE e equilibrio, ainda é uma das coisas mais lindas que existem neste mundo."
    Fiquem com DEUS e bons estudos!
    SL.

    Fernando Faria
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    No violão nunca se sabe tudo!
    Procurem ouvir as musicas nesses 2 primeiros links e os vídeos do 3º, violão é um instrumento inigualável e vc nunca saberá tudo!!!
    acessem os links valem a pena!
    http://orbius.sites.uol.com.br/
    http://planeta.terra.com.br/arte/duoabreu/
    http://guitar.ah.to/ (detalhe, como o site é coreano saibam que a seção de vídeo fica no quarto botão do menu esquerdo de cima pra baixo)


    vocês conseguiram baixar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tempo de aprendizado