Acordes

Autor Mensagem
Shadows
Veterano
# abr/03


Sou novo aqui nesse fórum e tb estou começando a aprender a tocar violão e tenho comprado revistas, visitado páginas na internet e tenho uma dúvida que gostaria que alguém me ajudasse, qd devo tocar todas as cordas do violão, e qd devo tocar apenas as notas do acorde..
E tb se alguém souber como se faz a batida de Regina let´s go do CPM 22, me fale como é.....
Valew...

Coringa
Veterano
# abr/03
· votar


Shadows vc pode tocar todas as cordas do violão senpre que o acorde não for muito dissonante (E,C,E7,C9) mas qdo tiver um D° ou Bb/13 que são acordes principalmente de BOSSA NOVA mas aparecem em várias músicas, vc "tem que tocar" só as notas do acorde, dá uma olhada nas músicas do TOM ou DJAVAN, a gde maioria dos acordes que eles usam é MELHOR tocar só as notas do acorde sem bater em todas as cordas, só que o gde lance da música é que vc não precisa seguir muitas regras, se vc gostou do som de um C7/9+ batendo em todas as cordas, vai fundo e toque do seu jeito... só tenha um pouco de cautela pra não "estragar" a música...Falo? ;o)

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Falow Kara,
Valew!!!!!!

boka
Veterano
# abr/03
· votar


c vc toka outras notas q nao sao do acorde o acorde passa a ser outro.. nao eh a mesma coisa nao..
por exemplo c vc faz akele Do maior normalzao mesmo.. o primero q c aprende e com ele vc toka a mizona o acorde passa a ser C/E

Max
Veterano
# abr/03
· votar


boka...
ele faz variacoes com aquele acorde...
tipo ele da um la...
dai ele faz la com baxo em mi...continua sendo um la..mas com baixo em mi agora...variacoes...

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Que nem o mi menor que vc naum toca nenhuma corda que vc está presionando com a mão esquerda...

boka
Veterano
# abr/03
· votar


ta bom bax agora pense num re maior... e o cara fazendo o re maior toke o la e o mizao.. e ai..
Dsus2/E
ai o acorde mda..