Acordes

Autor Mensagem
Shadows
Veterano
# abr/03


Sou novo aqui nesse fórum e tb estou começando a aprender a tocar violão e tenho comprado revistas, visitado páginas na internet e tenho uma dúvida que gostaria que alguém me ajudasse, qd devo tocar todas as cordas do violão, e qd devo tocar apenas as notas do acorde..
E tb se alguém souber como se faz a batida de Regina let´s go do CPM 22, me fale como é.....
Valew...

Coringa
Veterano
# abr/03
· votar


Shadows vc pode tocar todas as cordas do violão senpre que o acorde não for muito dissonante (E,C,E7,C9) mas qdo tiver um D° ou Bb/13 que são acordes principalmente de BOSSA NOVA mas aparecem em várias músicas, vc "tem que tocar" só as notas do acorde, dá uma olhada nas músicas do TOM ou DJAVAN, a gde maioria dos acordes que eles usam é MELHOR tocar só as notas do acorde sem bater em todas as cordas, só que o gde lance da música é que vc não precisa seguir muitas regras, se vc gostou do som de um C7/9+ batendo em todas as cordas, vai fundo e toque do seu jeito... só tenha um pouco de cautela pra não "estragar" a música...Falo? ;o)

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Falow Kara,
Valew!!!!!!

boka
Veterano
# abr/03
· votar


c vc toka outras notas q nao sao do acorde o acorde passa a ser outro.. nao eh a mesma coisa nao..
por exemplo c vc faz akele Do maior normalzao mesmo.. o primero q c aprende e com ele vc toka a mizona o acorde passa a ser C/E

Max
Veterano
# abr/03
· votar


boka...
ele faz variacoes com aquele acorde...
tipo ele da um la...
dai ele faz la com baxo em mi...continua sendo um la..mas com baixo em mi agora...variacoes...

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Que nem o mi menor que vc naum toca nenhuma corda que vc está presionando com a mão esquerda...

boka
Veterano
# abr/03
· votar


ta bom bax agora pense num re maior... e o cara fazendo o re maior toke o la e o mizao.. e ai..
Dsus2/E
ai o acorde mda..
fui mal nmo exemplo pos dei com uma nota q ja estava no acorde.. esse axo q exemplifica melhor agora

Max
Veterano
# abr/03
· votar


boka
certo cara...vc entende da teoria hein...
ta certinho mas pensa ai...o acorde nao vai ser um D ainda??
é uma variacao...dele...é um re...mas nao um re natural...e sim um re sus 2 com baxo em mi...
mas ainda é re...variado

boka
Veterano
# abr/03
· votar


na verdade nao eh uma variacao eh uma dissonancia..
eh diferente dentro de um contexto de uma musica vc tem por exemplo
um Dm7/5- (ré meio-diminuto) de q um Dm (re menor)
entende? oq eu quero dizer.. o nome d acorde tanto faz ateh pq cada acorde com as mesmas notas pode ter mtos nomes dependendo d qual adotarmos como tonica
mas muda mto qdo vc adiciona uma nota ou mais mesmo q sem qurer qdo tokando as cordas soltas por exemplo

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Tipo q se eu for tocar Last Kiss, eu vou fazer o G,Em,C e D.
Na hora de fazer as batidas eu vou ter que pegar todas as cordas ou só as cordas do acorde?? é que se for pegar as cordas do acorde fica difícil de fazer a batida....

boka
Veterano
# abr/03
· votar


soh as cordas do acorde.. no caso do C vc na toka o mizao e no caso do D nem o mizao nem o la

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


E no caso do G e do Em toca??
Tem alguma regra pra saber isso ou tem que sentir a música?

boka
Veterano
# abr/03
· votar


tipo em G e Em todas as cordas soltas q sobram fazem parte do acorde

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


entendi agora, qd o baixo do acorde é o mizão, eu posso tocar todas as notas, qd é o lá, eu naum toco o mizão e qd é o ré, eu naum toco nem o mizÃo nem o lá...
Me corrige se eu estiver errado...

boka
Veterano
# abr/03
· votar


boaa.. a principio vai levando assim q ta certinho..

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


blz, valew mesmo... é q eu tava observando o povo tocar, e cada um tocava de um jeito, aí eu fiquei meio loko, sem saber como tinha q ser...

boka
Veterano
# abr/03
· votar


nao blz...
eu tb ja tive mtas duvidas assim.. sei como eh.... precisô eh soh fala aki brother

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Falo kara, se aprendeu sozinho??

RockBR
Veterano
# abr/03
· votar


boka
Fala ae boka... percebi que tu manja de teoria..
De onde tu é?
Há qto tempo toca?

boka
Veterano
# abr/03
· votar


Shadows
eu comeicei tokando sozinho (2 anos)
e depois ja estou a 1 anoe meio fazendo aula e nesse 1 ano e meio evolui mto mais q nos outor dois

RockBR
sou de bauru interior de saopaulo mas morei minha vida intera em sao pauli mudei pra ca faz poco tempo.. toko faz 3 anos e poko por ai

boka
Veterano
# abr/03
· votar


RockBR
e vc toaka qto tempo? eh de onde?? faz aulas? etc etc

RockBR
Veterano
# abr/03
· votar


boka
Sou do Rio, comecei a tocar tem uns 3 meses, sozinho... Ainda tô sofrendo pra conseguir "tirar" um som do violão.
Tô a fim de fazer aula, por isso perguntei de onde tu era.
Aprender sozinho é foda né cara?

boka
Veterano
# abr/03
· votar


a sei la cara depende da sua vontade.. tem coisas q provavelmente vc vai precisar de um professor.. ou pelo menos um amigo q saiba mais q vc.. mas se vc quiser tentar ir por conta propria neh.. eu se fosse comecar og comecaria com aulas com certeza.. axo q vc evolui mto mais rapido

RockBR
Veterano
# abr/03
· votar


cara...eu tenho muita dificuldade com as batidas das musicas... acho que só com tempo mesmo...

boka
Veterano
# abr/03
· votar


tenta se soltar..
pratica tokando de olhos fechados.. ou fazendo outra coisa junto.. pra vc desenvover a cordenacao motora...

boka
Veterano
# abr/03
· votar


tipo comeca a fica mudadandod e acordes assim soh pra treina passagem ai vc faz isso de olhos fechados ou falando no telefone.. sei la fazendo otra coisa.. pq ai vc vai se soltando

RockBR
Veterano
# abr/03
· votar


é isso q eu fico tentando... trocando os acordes de olhos fechados e tentando manter o ritmo tbm...
blz...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# abr/03
· votar


eu tambem toco com os olhos fechados ... ajuda muito ......

Voodoo36
Veterano
# abr/03
· votar


Pra quem está começando não tem problema em tocar todas as cordas. No C, se vc tocar todas as cordas (transformando-o num C/E) não tem problema porque o E é a terça do C, faz parte do acorde. Num acorde com pestana, como o B, fica um B/F# que também não tem problema. Só o D merece um pouco mais de cuidado, porque se for tocado com todas as cordas fica um D/E, e o E é a segunda de D. Então a última corda deve ser evitada.
Mas isso para quem está começando. Mais tarde é interessante aprender onde estão os baixos dos acordes e evitar as cordas que não devem ser tocadas.

Shadows
Veterano
# abr/03
· votar


Mas como eu vou conseguir tocar esses acordes?
D|X577XX|
A|577XXX|
E|X799XX|
G|355XXX|

pegando só essas três cordas.....
com o polegar, indicardor,??
a batida é mto rápida e naum tem jeito de pegar só essas cordas.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acordes