About a Girl

    Autor Mensagem
    jmrenner
    Veterano
    # abr/03


    Alguem pode me dizer como eu faço a batida de about a girl?
    Em C . Eu faço aquela batida baixo baixo cima cima baixo cima, mas ouvindo a música parece que ele faz a metade da batida em cada acorde. Obrigado

    Kejo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Explica a batida eh foda, tem q ouvi e acompanha, mas eu uso Em e G pra toca...

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    eu uso E5 (022x00) e G (320033) pra tocar e a batida q eu uso naum eh igual da musica, mas fica boa...
    Ah, e ele faz metade da batida em cada acorde, já que a música e 4/4 | Em G | Em G | (...)

    jmrenner
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Alguem que saiba tocar toda a música poderia me mandar a parte de
    Em G Em G
    C#5 G#5 F#5
    E5 A5 C5 Em G Em G
    por wave? Valeu

    Grow
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    about a girl e polly são clássicas pra tocar em rodas, hehehe

    RockBR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ae eu tbm quero essa wave se alguem mandar...por favor...
    bruno_gama@bol.com.br
    valeu!!!

    Walker
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Ddesculpe caras, mas eu não Entendo como uma pessoa não consegue pegar a batida ouvindo. Isso é básico. só tem desculpa se a música não "for no vilão", por exemplo november Rain, do guns.

    jmrenner
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Grande ajuda walker, muito obrigado.

    RockBR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Walker
    Cara, sabe que eu tbm não sei como q tem gente que não se dá bem em matemática...
    ........

    fuleragi
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Esse walker se acha o que o phoda. Ele deve tocar muito....

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    foi um comentário escroto, mas eu concordo com ele.. pelo menos a batida vc tem q pegar de ouvido..

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    bom, a intro de "about a girl" eh c/ E5 e G5, ambos com as corda "e" e "B" soltas, abafando apenas a terça, jah q eh p-chord..

    mas se quiser tocar Em e G tah tranquilo tbm..

    falowz!

    Sqna
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    jmrenner, vc deve ser igual a mim e a muitos aki, aprende tocando... Teoria nada, sem querer ofender

    Tipo eu faco akela batida q tem la em cima mesmo e como vc falou, eh metade no Em, e metade no G... Vou postar como fica pra ver se vc entende

    Putz, desisto de faze akelas setinha manera!

    Baixo Baixo no Em , depois Cima Cima Baixo no G, Cima Baixo Baixo no Em e assim vai...

    Assim q eu faco, fica bem parecido e num precisa abafar nada, ateh pq eu nao sei o q eh abafar a terca nem o q eh p-chord :(

    Falow

    Sqna

    Walker
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a verdade dói, amigos. ouve a música, e "vê" quando eltroca de acorde. se vc ouvi a primeira versão(original), a do Bleach, vai ser mais fácil pq começa com uma guitarra limpa.
    ps: fórum é pra opinião, os incomodados que se retirem.

    RockBR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Walker
    Concordo com vc cara , o fórum foi feito pra vc deixar a sua opinião, mas não precisa deixar a sua opinião de forma escrota.
    -"Ddesculpe caras, mas eu não Entendo como uma pessoa não consegue pegar a batida ouvindo. Isso é básico."

    mas ae...na boa...sem brigas...
    há qto tempo vc toca?

    Grow
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    "eu nunca tive problemas com batidas"
    uma das mentiras mais clássicas da história do violão, haha

    Walker
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Se liga, se vc falou isso pra min, grow, vc não leu tudo que eu escrevi. disse que música de violão(o violão sendo o instrumento predominante na música) é fácil pegar a batida, mas quando não é assim(ex.: November rain, do Guns) é difícil pegar.
    Rock br
    se contar que eu tenho violão são 4 anos, mas tocando sério mesmo ,tentando aprender e tocando todo dia, tem 1 ano só. Mas quando não tocava "sério" pegava o violão e tocava de sacanagem...aprendia pouco, tocava uma vez por semana, porém acho que dá pra falar que toco a 4 anos. e você?

    Grow
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Walker
    pensa bem kra, pensa bem mesmo se vc nunca foi tocar uma música errou a batida? isso acontece pq ás vezes é díficil, já q vc é tão bom com o violão toca "Tristeza" do Toquinho ae com a batida característica dessa música, blz?

    Walker
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Grow
    eu nunca disse era bomzão do violão, pelo contrário, acho que tenho de aprender muito. o tipo de música que eu toco no meu violão é fácil pra eu pegar batida por dois fatores:1eu não saio por aí tentando tocar mpb, que é muito difícil
    2Nãotoco dedilhado(quer dizer, toco pouca coisa dedilhado.
    ps: não falei que nunca erro batida, falei que" música de violão" é fácil peagar a batida. dei até exemplo aí do guns..

    RockBR
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Walker
    Tô aprendendo agora, tem uns 3 meses só...
    tu aprendeu sozinho?
    nunca teve aula?

    Walker
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    nunca fiz em aula, mas se tivesse grana entraria... mas não sou ótimo instrumentista não...toco as músicas que eu gosto...

    jmrenner
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    E na parte
    C#5 G#5 F#5
    é as mesma batida, uma inteira em cada nota dessa vez?

    Bernardo
    Veterano
    # abr/03 · Editado por: Bernardo
    · votar


    Nem li as respostas... Kra faz assim... (versao do acústico)
    Em : p/ baixo 2x)
    G: p/ cima (2x) p/baixo p/ cima
    É meio tempo cada acorde. a primeira metade do tempo só tem 2 batidas que sao ambas para baixo
    Mas perceba que na introdução ele faz 3x nesse formato acima e na quarta vez ele faz diferente, ele faz assim:
    Em: p baixo, p cima, p baixo
    G: p cima, p baixo, p cima, p baixo, p cima

    Agora na parte 2 (take advantage while..):
    C#5: baixo (2x) cima (abafado totalmente, realmente só deixa os dedos em cima das cordas e bate, vou chamar isso de ghost note)
    G#5: baixo (2x) cima (ghost note)
    F#5: baixo, baixo (ghost), cima, cima, baixo, cima (ghost)

    parte 3 (but I cant see you every night) : mesma batida da introduçao, 2x. Só que na segunda vez em vez de Em, G é A C
    Desse jeito:
    Em G A C
    But I can´t see you every night

    mas ela tambem tem uma serie de ghosts que com o tempo vc pega.. falou kra

    jmrenner
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    muito obrigado pela ajuda,

    Anônimo
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    a versão do unplugged naum eh bem assim naum, mas se o krinha ae curtiu, entaum tah valendo!

    falowz! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a About a Girl