Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Método para ler partitura de violão.

Autor Mensagem
Cleverson Lima
Veterano
# ago/04 · Editado por: Moderador


Olá Pessoal(músicos de Plantão)
Sou o Lima, toco há muito tempo em uma banda da igreja(católica)e agora resolvi estudar violão clássico.
Pergunta: Algum dos músicos conhece um método para aprender a ler partituras (rápido e prático)?
Caso sim, envie a meu e-mail klebs.lima@bol.com.br.
Desde já agradeço.

Paulo Feresin
Veterano
# ago/04
· votar


hum... achu q tem q treinar msm cara...

PuNk Bass
Veterano
# ago/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar


Rapido e pratico? Vai depender do seu esforço...

Eu recomendo o Iniciações ao Violão do Henrique Pinto, te dah uma otima noção de partitura,nesse site acho que vc consegue acha-lo ;)

www.violao.hpg.com.br

Jeff Beck
Veterano
# ago/04
· votar


ler todos os dias, pegue partituras de teclado, sax, piano,
tudo o que vier pela frente e leia

Al Majíd
Veterano
# ago/04
· votar


Cleverson Lima

Tem também o método "Minhas primeiras notas ao violão" do Othon (não sei das quantas) da coleção Mascarenhas...putz..hehe..nunca me lembro do nome todo desse cara...

Nani
Veterano
# ago/04
· votar


Faz 6 meses q estudo violão clássico em um conservatório e tive um método p/ iniciante: Vamos Estudar Violão, autor: Isaías Savio gostei muito é bem fácil se vc tiver noções de teoria musical mais fácil ainda!

anonimo_83
Veterano
# ago/04
· votar


DOS MÉTODOS MENCIONADOS ACIMA O DO HENRIQUE PINTO E DO SÁVIO SÃO BONS! O DO OTHON É MEIA BOCA, MAS SERVE SE FOR SÓ PRA SE DIVERTIR, MAS SE FOR PRA LEVAR A SÉRIO NÃO RECOMENDO!

CaduRibeiro
Veterano
# nov/04
· votar


E aí pessoal, tudo bem?

Seguinte, tô aprendendo tocar violão com um professor aqui do meu prédio, é violão popular, até que eu tô aprendendo alguma coisa, mas alguém sabe algum livro bom sobre partituras, eu queria comprar pra aprender mais a fundo.

Obrigado.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


CaduRibeiro

Como assim cara!? vc quer aprender a tocar por paritura ou a ler mesmo! desde o inicio!?

o melhor metodo de violao até hj é o método do Ferdinando Carruli! Depois eu acho o link na net e coloco aqui pra vc baixar!

abraços!

CaduRibeiro
Veterano
# nov/04
· votar


Aí Balbino, beleza?

Cara, queria aprender desde o básico, desde o início. Se vc encontrar o link manda pra mim.

Se não for pedir muito, se vc tiver alguma coisa pra eu começar a estudar, manda pro meu e-mail: carloseribeiro@yahoo.com.br;

valeu pela força;

[]'s;

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


CaduRibeiro

é difícil indicar algo pra vc estudar sem ver direitinho como vc tá!!

Vc ainda nao le partitura!?
Se sim eu passo um link do metodo q eu mencionei! é q ainda to sem tempo de procurar! :(

Mas se tiver muiiiiiiiita pressa! da uma busca nas minhas mensagens q eu ja postei esse link outras vezes!

abraços!

CaduRibeiro
Veterano
# nov/04
· votar


Fala Balbino,

cara, não sei nada de partitura, o que tô aprendendo é violão popular com cifra, e tb não tô com pressa não. Mas mesmo assim vou procurar no fórum por suas msgs, e assim q vc tiver algo, manda pra mim. valeu; abraço.

alecarney
Veterano
# nov/04
· votar


Cleverson Lima...

Não ligue pro terrorismo do pessoal metido a fodão...
Tem um método excelente sim...

Chama-se "iniciação ao violão" de Henrique Pinto

anonimo_83
Veterano
# nov/04 · Editado por: anonimo_83
· votar


alecarney
Cara, vc ta atravessando hein! Eu poderia aconselhar esse metodo, mas existe um melhor de graça pra baixar pela net ! e vc nao sabe ler nao!? ele disse q nao sabe ler partitura ow!!!!

[url=http://www.classicalguitar.nl/download/Carulli/transcriptions/Gui tarr%20skola%20%20af%20Ferdinand%20Carulli%20,%20öfversättning%20efter %20den%20nyaste%20omarbetade%20upplagen%20af%20C.%20F.%20Bock.pdf
]http://www.classicalguitar.nl/download/Carulli/transcriptions/Guitarr % 20skola%20%20af%20Ferdinand%20Carulli%20,%20öfversättning%20efter%20de n%20nyaste%20omarbetade%20upplagen%20af%20C.%20F.%20Bock.pdf
[/url]

ai em cima ta o link pra baixar o melhor metodo didatico de violao para iniciantes ja escrito!

baixa ai! se bem q sei q o problema ta na leitura e nao no violao! Entao entra na Free note e compra o novo livro da Mariza Ramirez 6ª edição! É um livro de teoria musical so q sendo em uma abordagem pratica e nao teorica! vc ãprende facil fazendo exercicios, da pra aprender ate solfejo, ditados ritmicos modos, intervalos e etc, tudo de uma forma divertida e pratica de se estudar!

~Pra todos q eu recomendei este e compraram ninguém se arrependeu!

tenta ai!

Boa sorte!

e abraços

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar


Cleverson Lima
Cara... Eu to tipo no seu nivel, eu tb toco na minha igreja, mas nao ainda nao sei tocar muita coisa, mas ontem eu comprei um livro q parece ser otimo, eu nao li ele todo ainda, mas pelo pouco q li ele explica tudo sobre partitura, ele é justamente pra quem é totalmente cabaço em relaçao a partituras.
E é dificil arrumar um livro q preste sobre partituras.
O nome do livro é "Teoria Elementar da Musica" de Osvaldo Lacerda.
Esse livro vc nao acha em livrarias, só em lojas q vendem instrumentos musicais, ok?!!!
Espero q eu tenha te ajudado
Falou

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


onipotente
O livro do Oswaldo Lacerda nao presta!

Teoria elementar so se for o Bohumil med 4ª edição!!!

Abraços!

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar


Eu procurei essa porra até no inferno e nao encontrei, onde eu posso comprar esse?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior

www.musimed.com.br

Compre q vc vai ver a diferença! heheheeheh!

Abraços!

onipotente
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Eai Balbino... vc tem esse livro? COMO LER UMA PARTITURA?
Se vc tiver, vc tem as manha de vender uma copia pra mim?
Vc tem conta no bradesco?
Ai eu faço uma transferencia bancaria pra sua conta o valor do livro+ o frete, quanto sai o frete pra 07083-210?
Valeu

Beto Munhoz
Veterano
# nov/04
· votar


Aí cara, o livro da Marisa Ramires - "Exercícios de Teoria Musical" 6a. edição, é mesmo campeão.
Ele vem com um CD e é bem explicativo. Estou estudando por ele, e a partitura está deixando de ser um monte de hierogrifos sem sentido.

Munhoz

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


onipotente
De qual livro vc ta falando!?

Eu to falando do Livro: "Teoria Musical, uma abordagem pratica" da Mariza Ramirez, 6ª ediçao! é esse q vc quer saber!?
Se for cara nao compensa copiar, vem com cd e sao muitas paginas, compra na free note mesmo!
Se for o Bohumil idem, nao compensa copiar, sao tantas paginas q sai quase o mesmo preço do original!
e sem contar q eu conheço os dois né! o Bohumil e a Mariza! nao poderia fazer isso com eles! ;-)

Abraços!

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


eu sei um metodo pra vc ler...


a bolinha branca vale 4 tempos,
a bolinha branca com uma linhazinha vale 2
a bolinhan preta com uma linhazinha vale 1
a bolinha preta com uma linhazinha com uma curvinha vale 1/2

a primeira linha de baixo eh a nota mi...aí o espaco eh fá , aí a outra linha eh sol, aí vc vai almentando ...aí vc comeca a tocar

CaduRibeiro
Veterano
# nov/04
· votar


E aí pessoal, boa noite a todos, fiquei sem net um tempo, por isso não respondi antes.

Aí Balbino, valeu pelos links que vc mandou, mas não consegui baixar os arquivos. Pesquisei o link da musimed, cara vc recomenda o livro Teoria da Musica (4a.)? Valeu. abraço;

[]'s

wesleyw8
Veterano
# nov/04
· votar


....

Greenwood
Veterano
# nov/04
· votar


onipotente

Eu procurei essa porra até no inferno e nao encontrei, onde eu posso comprar esse?

Qual é mesmo a sua igreja, mano?

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


CaduRibeiro
Cara! é sim! Teoria Elementar da Musica Autor: Bohumil Med 4ª ediçao! So q se for iniciante no assunto vc vai boiar feio, por ser muito completo, pode confundir q vai se aventurar sozinho! Pra ler partitura e praticar teoria musical o ideal é o Livro de Teoria musical, Uma abrodagem pratica da Mariza Ramirez 6ª ediçao! Mas se ja estudou esse e o Oswaldo Lacerda (aquela coisinha insignificante) ai sim vale a pena cair matando no bohumil! heheheheh!

Abraços!

Wumpa Crash
Veterano
# jan/05
· votar


Qual é mesmo a sua igreja, mano?

lmao

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Balbino Junior
Cara, eu não consigo ler partituras com velocidade. Já faz um ano que treino essas coisas e não vejo melhora significativa.
Tenho algum método para quem já sabe ler, mas quer se aprofundar e pegar mais velovidade de leitura?

The Blue Special Guitar
Veterano
# jan/05
· votar


Ps.: Não vá falar que preciso de óculos :P

Sidon
Veterano
# abr/07
· votar


Boa tarde.
To precisando de ajuda dos colegas. Toco violão faz alguns anos mas estou querendo me aprofundar mais. Tenho uma paixão meio que recolhida por músicas clássicas... atualmente toco algumas mas foi na decoreba e através de tablaturas. Eu estou precisando URGENTE aprender a ler partituras. Alguém pode me dar uma mão de como facilitar esse aprendizado? De repente um método mais fácil de ser entendido, algumas dicas.
Por favor, fico aguardando alguém manifestar...

Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Método para ler partitura de violão.

291.280 tópicos 7.598.398 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital