Robson Miguel

Autor Mensagem
Violeira
Veterano
# out/04
· votar


Não concordo com nada do que disseram ai. Ele é uma pessoa abençoada por Deus e se vcs dizem que ele fica metido quando sobe ao palco vcs quriam que fosse como? Ele tem que vender seu trabalho, já que a música não é valorizada aqui no Brasil, foi a forma que ele encontrou de se expressar.
Na boa, se vcs dizem que ele é isso e aquilo, quero ver vcs fazerem no violão a metade do que ele faz. Quanto as músicas próprias ele tem sim, uma se chama "De coração a Ribeirão Pires", música que ele compos brincando na cozinha de sua casa para o album de aniversário da Giannini.
Na real, vcs nem devem ser músicos, devem ser uns caras que egam um vilão, compram uma revista de cifras, tocam cpm22 e ficam se achando com este feito. Na boa, antes de falarem mal, façam melhor.

Um forte abraço a todos!!!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Violeira
Na real, vcs nem devem ser músicos, devem ser uns caras que egam um vilão, compram uma revista de cifras, tocam cpm22 e ficam se achando com este feito. Na boa, antes de falarem mal, façam melhor.

Não é querendo ser snobi nao! mas eu faço melhor do que aquilo que eu ouvi dele no site! nao sou um super violonista mas o pouco que eu faço é bem feito! nao fico querendo me aparecer tocando violão estrambolicamente sem o mínimo respeito com a musica! Me desculpe se eu pareço arrogante ou pretencioso, mas meu som é melhor do que o dele!!!

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# out/04
· votar


ae violeira o forum de viola é em outro site ......

PuNk Bass
Veterano
# out/04
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz
ae violeira o forum de viola é em outro site ......
ahahahhaa

Violeira
Na real, vcs nem devem ser músicos, devem ser uns caras que egam um vilão, compram uma revista de cifras, tocam cpm22 e ficam se achando com este feito. Na boa, antes de falarem mal, façam melhor.
Na real, não generalize. Aqui no fórum tem tanta gente com talento de sobra, que estuda violão há anos e tem conhecimento o bastante para julgar os músicos. O tópico não foi feito para elogiar o Robson Miguel, foi feito para comentar sobre seu som.

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


PuNk Bass
O tópico não foi feito para elogiar o Robson Miguel, foi feito para comentar sobre seu som.

Deve ter muita tese na USP sobre este Robson Miguel. Porque ele causa toda esta agitação pela paulicéia? Acho que ele não deve ter passaporte para vir no Rio. Pena, seria uma boa atração para um restaurante no Downtown.

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Eu tenho certeza que vocês nunca ouviram o Robson Miguel de "verdade". Eu já contemplei vários ícones do violão e hoje posso dizer que nunca vi algo parecido. Vocês por acaso já ouviram o cd The jazz in your hand? Eu tenho certeza que não. Ele é formado em violão erudito, e diz que ao voltar ao Brasil, foi obrigado a tocar popular para alcançar toda a massa (amadora e profissional). Ele por sua vez, é o nome que mais aparece na mídia, sites de busca, vídeo aulas, e etc. Ninguem nunca foi ao seu Castelo, ou viu um dos work-shops que mais lotaram a EMT, aquilo foi um arraso. Em Santo André, o próprio Yamandu Costa tocou duas músicas do CD dele, e eu percebi que não foi mera coicidência. Ouçam, vejam e depois critiquem. Vocês não o conhecem, e a inveja o persegue.

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
vocês nunca ouviram o Robson Miguel de "verdade"[

Pelo que está no website fica difícil dar uma segunda chance. Só acho fantástico o fenômeno Robson Manoel. Um mito dos fóruns de violão da internet mas não dá as caras em nenhum outro lugar. Será que ele só existe na imaginação do internautas?

UnderCover
Veterano
# out/04
· votar


eu curti o tema da vitória que ta no site

André Gomez
Veterano
# out/04
· votar


Heitor VL

Não. todo ano ele toca na festa da associação espanhola aqui em São Caetano do Sul. Minha familia toda já o assistiu...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura

Quais foram os icones que vc assistiu!?

Ou vc está se iludindo quanto a isso ou nao sabe nada de violão!

Outra coisa! onde o Robson Miguel se formou!? fala ai pra gente nao ir estudar lá nao!

Falow!

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Temos uma testemunha ocular do fenômeno: André Gomez.
Robson Miguel existe em carne e osso.

Agora. Falta explicar o porque da controvérsia. Qual é a deste tópico? No máximo, RM é apenas dono de mais um site ridículo na internet. Como é que os roqueiros deste fórum ficam de repente tão excitados com alguém tocando tema da vitória num violão?

André Felipe Pinheiro
Veterano
# out/04
· votar


Conheço o Robson pessoalmente e participei da gravação de seu segundo DVD. Como pessoa ele não tem nada de arrogante como disseram neste fórum. Como violonista, se vocês o acham metido é porque vocês o fizeram assim. Agora, para poder criticar alguém vocês tem que ser no mínimo iguais a ele, vocês são?

Outra coisa, nos dois DVD's dele há músicas de composição própria e isso já quebra a cara de muitos neste fórum.

UnderCover
Veterano
# out/04
· votar


Cara...o tema da vitória é é muito loco, eu queria saber tocar o tema da vitória daquele jeito.

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


UnderCover
o tema da vitória é é muito loco
Cada loko na sua.

André Felipe Pinheiro
para poder criticar alguém vocês tem que ser no mínimo iguais a ele
Que tal ao contrário. Para me fazer cair na do RM, ele tem que ser no no mínimo igual ao Sérgio, Odair, John Williams, Baden, David Russel, Paul Galbraith, Zé Paulo Becker, Zanon, Badi, Raphael, Paco, Maogani ...

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Heitor VL
Que tal ao contrário. Para me fazer cair na do RM, ele tem que ser no no mínimo igual ao Sérgio, Odair, John Williams, Baden, David Russel, Paul Galbraith, Zé Paulo Becker, Zanon, Badi, Raphael, Paco, Maogani ...

ESSA FOI BOA!!!!

teuabreu
Veterano
# out/04
· votar


Horrivel, é um ser completamente desprezivel, inventa mentiras o tempo todo como a historia da Ave Maria que ele conta, dizendo que é para três violoes mas como ele é fodão,
consegue tocar em violão solo, so que até eu consigo tocar esta de forma mais dificil que o proprio assim como milhares de outros que ja vi tocando melhor que ele esta e outras musicas interpretadas pelo proprio, eu o odeio esse imbecil falante, todo mundo perguntava você viu ele tocando aquela musica impossivel e tal e eu um bosta tocava ai a galera se revoltava com o cara o robson pois este se vê como um ser de outro planeta ,mais é um BOSTA!!!!!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


teuabreu

é isso ai!!! rs!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Ao Balbino Junior e Heitor Vila Lobos[/b][b]
Eu morei 2 anos na Espanha, contemplando grandes violonistas daquele país. Nesta mesma época eu tive o prazer de conhecer RM. Ele tocou Baden, Flamenco, Tom, e até composições próprias. Ele estava com a sua grande orquestra, que até hoje eu lembro o nome (kalein). O Teatro Monumental de Madrid super lotou, onde este é o maior de toda a Espanha. Ele conta em sua história, que a sua gravadora (Fonomusic da Espanha) não teve o interesse de gravá-lo tocando clássico na terra da musica classica, onde fizeram com ele contrato para tocar MPB. Eu o via também na TVE (televisão espanhola).
O Paco diz que ele é amigo do RM, e que ía estudar harmonia aqui no Brasil com ele, pois demorou horas e horas de estudo para tocar o simples Oceano, por causa da nossa harmonia, que eu falo como testemunha que é a melhor de todo o mundo.
Balbino[b][/b], respondendo a sua pergunta, eu nasci numa família de músicos, onde eu estudo música desde os meus 5 anos de idade, onde hoje eu sou professor de violão popular e erudito. Conheço o Yamandu (sujo, arrogante mas toca bem), o nosso colega Ulisses Rocha (gente boa, um fera), Roberto Menescal, entre outros. Eu entendo doque eu estou falando, procurem ouvir o CD The Jazz in your hand do RM, este é 10.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
legal vc saber das coisas tb!
Mas eu tb tenho um convivio violonistico interessante, so que no meu caso é mais voltado para o violão erudito!

O fato do Paco ser amigo do RM nao significa muito, se o cara é bom musico, pode até ser, mas violonista erudito eu duvido, mesmo porque o que eu ouvi no site prova o contrário!

Achei interessante ter mais um membro além de vários que tb entenda de violão, mas acho que no seu caso talvez seja mais uma admiração pessoal do que musical! Se tratando de amizades eu vou citar mais uma vez alguns amiguinhos meus!

Edelton Gloeden
Fabio Zanon (Ganhador do concurso Tárrega em 97 se nao me engano)
Giacomo Bartoloni
Fabio Bartoloni
Sidney Molina
Sérgio Abreu
Fábio Ramazzina
Gilson Antunes
Marcelo Fernandes
e etc, esses pelo menos sao os que eu tenho maior contato!

So tem algo de diferente na minha lista e na sua, o meu convivio é estritamente erudito e nao popular! jamais um violonista erudito vai tocar um concerto com um violão como o do RM! Aquele sem corpo, totalmente sem acustica, que so funciona plugado, Acredito que o RM seja um bom musico, mas nao chega a ser um fenômeno ou um Sergio Abreu por exemplo!
Abraços!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Meu caro amigo Balbino!
Então vc também conhece o Zannon? Ganhou o título de melhor interprete do "Grande Mestre Tarrega", há uns 20 anos atrás!!
Hoje, velho, ranzinza, desatualizado, que não valoriza a nossa MPB em 1º lugar??
O Bartoloni também???
Um imitador do Léo Brawer. O Bartoloni é bom, mas não tem um repertório que presta. Toca sim, Vila Lobos, Francisco Araújo, mas eu: Não Aceito Quem Não Valoriza 1º A Nossa Cultura. É por isso que o Brasil está uma merda. Por quê o erudito é o contrário da música brasileira?????
Eu tenho nojo daquele Forun do Zannon!!!!!
Ele mostra autentica inveja pelos nossos músicos populares. Viva Sebastião Tapajos, viva Rafael Rabelo, viva Robson Miguel, viva Baden, Paulinho Nogueira, Romero Lubambo, músicos que prestigiam a cultura do Brasil em 1º lugar, nada contra o erudito, pois eu também sou músico erudito.
AMEM OS MÚSICOS QUE DIVULGAM E AMAM O NOSSO PAIS, E OUÇAM MAIS DO QUE CRITIQUEM.

Heitor VL
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
Esta discussão esbarra no website do Robson Miguel. Ninguém pode ser levado a sério com uma coisa ridícula daquela. Você é amigo dele? Seja realmente amigo e diz para ele tirar aquilo do ar hoje.

Dos mp3 que estão lá, quando a gente para de rir dos aplausos falsos no fundo, até que aquela aquarela tem possibilidades. Não duvido que ele seja um bom músico, mas para ser musicalmente interessante precisa ir muito além do que está lá.

O mundo meio restrito do violão clássico que o Zanon representa não a sua, tudo bem. Mas também tem muito violonista fazendo coisas fantásticas com erudição e diferentes graus de "brasilidade". Os Assad, Paulo Bellinati, Zé Paulo Becker e Madeira Brasil, Maogani, Maurício Carrilho, Caio Márcio e mais.

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
Legal agora que chegamos a um acordo!

Minha conclusão é a seguinte, vc está confundindo violão erudito com popular. Se vc curte RM é pq se enquadra mais em seu estilo, tipo, eu nao suporto o Raphael Rabelo, Odeio o Yamandu costa, e que se dane a musica que não é feita com qualidade, seja esta brasileira, japonesa ou o diabo que for. Vc quer nacionalismo, entao eu digo que pra mim o Turibio Santos e o Barbola Lima são imensamente brasileiros, em sua forma de tocar e se expressar, mas eu os adoro. Nao digo que nao curto musica brasileira eu digo que nao suporto musica feita nas coxas com o propósito de exibição!
Quanto a sua visão do Zanon, legal pra vc, eu nao o acho um velho ranzinza, pelo contrário, em votoramtim ele até saiu pra tomar umas brejas com a galera. Mas no fundo isso é normal, ninguém pode agradar a todos.
Mas vc nao acha que o simples fato dele ser considerado o melhor interprete de Villa-Lobos na Europa, dele ser requisitado a dar concertos pelo mundo todo, pelo fato dele dar aulas em universidades da Europa nao prestigia o Brasil!?
Imagina o John Williams assistindo a uma apresentação do RM ou do Yamandu! O cara com certeza ia nos ridicularizar em primeiro lugar!
Eu acho interessante a sua concepção sobre como valorizar a nossa cultura, mas ao mesmo tempo a considero imatura e sem fundamento!

abraços!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Meu Amigo Balbino Junior, você já disse tudo, você não conhece o trabalho dele fora da televisão. Você já viu alguma discografia, já ouviu o seu cd The jazz in your hand? Já o ouviu realmente em algum show, onde ele mesmo disafia o público para pedir qualquer música, inclusive La Catedral, Villa Lobos, e outros? Você já ouviu Rafael Rabelo realmente? Só um louco poderia falar mal da técnica e versatilidade, e interpretação dele tocando Luiza do Tom. Você simplesmente viria num forum de um violonista popular para criticálo:
1º Vc não é chegado na música de seu país
2º Vc é um grande amigo do Zannon, e seus "ämiguinhos" que são os melhores do mundo.
3º Se vc entra no forum do Zannon, você vê que ele sempre está falando mal de grandes ícones do violão, músicos que nem o nosso Grande Mestre Tarrega falaria mal, pois eu também gosto dele e gosto de tocar suas composições.
Vai ai denovo o meu conselho.
Eu, antes de falar mal, eu abaixo a orelha e escuto.
Eu o defendo como defendo Romero Lubambo, Sebastião Tapajos, o Delmiro, ou qualquer músico que eu "escute de verdade" como não em um só trabalho, a exemplo, o Bartoloni, tem um repertório terrível em alguns de seus cds, mas nem por isso posso citar ele como um meu músico (ele é ótimo no dodecafonismo). Escute primeiro, como eu escuto não os meus amigos apenas, mas tudo, não apenas erudito, mas tudo, seja jazz, mpb, bons rocks, guitarristas, pianistas, baixistas, e etc. Escute, escute, escute antes de falar besteiras. Obs: O homem tem 2 ouvidos, e uma boca só, para ouvir mais e falar menos. Ouça mais, não vá pela opinião dos que não conhecem como vc, e quando você tiver ouvido muito, eu volto a trocar idéia com você, beleza????? Eu gostaria de conhecelo pessoalmente. Ver os seus trabalhos, sua versatilidade, que julga você ser melhor do que muitos (vendo suas respostas nos foruns e comentários). Foi um prazer!!!!!!!
VOCÊ DEVE TOCAR PRÁ CARAMBA!!!! PARABÉNS

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


Pianura
VOCÊ DEVE TOCAR PRÁ CARAMBA!!!! PARABÉNS

Mesmo tendo sido ironico! Valeu hein! heheheheehhe
Só uma coisinha...
O zanon não critica tanto a musica popular como vc diz, embora eu nao goste de Raphael Rabelo e similados, uma vez eu perguntei para o Zanon pq ele nao gravava os estudos do Radamés! Sabe o que ele respondeu? Que nao gravava pois as unicas versoes que o Raphael tinha feito de se eu nao me engano 3 estudos do Radamés, o impedia de faze-lo, eu perguntei o porque indignado pois conhecia essas gravações e as odiava, ele disse que nao poderia fazer melhor do que fez o RR entao nao tinha porque faze-lo! Eu até hj discordo e nao entendo mas isso demonstra o respeito que o Zanon tem pelo Raphael e outros musicos brasileiros~, acho que vc está equivocado!
Sobre o trabalho do RM eu repito, nao o conheço, mas pelo que eu vi no site, acho difícil qualquer outra curiosidade da minha parte para com o seu trabalho, mas enfim, eu adoraria estar em um de seus shows e pedir musicas pra ver se ele toca mesmo, e garanto que eu daria muita risada caso ele fizesse alguma besteira, mas se no fundo ele faz isso, de duas uma, ou o cara é muito bom mesmo ou tem o ego maior do que eu imaginava!
Agora sobre a musica de meu pais eu devo discordar, eu adoro Joal Gilberto, Tom Jobim, Baden Powell, Villa-lobos, e etc. mas pessoas que jogam a culpa no estilo para tocarem de qualquer jeito isso eu nao engulo! mas tudo bem amigo, adoraria te conhecer, mas afirmo que nao disse em momento algum "Eu toco mais que fulano" eu disse que o som que eu tiro do violão em termos de limpeza e qualidade é melhor do que o que eu ouvi no site, nao que eu seja um musico melhor! Leia um outro tópico sobe dados dos violonistas! Eu sou so um estudante amigo, mas o pouco que faço procuro fazer bem feito!
Abraços!

anonimo_83
Veterano
# out/04
· votar


So complementando...
Quando disse que gosto da nossa musica nao significa que seja isso que eu procuro para o meu repertorio! meu gosto é mais voltado pra musica barroca e renascentista!

Abraços!

Pianura
Veterano
# out/04
· votar


Abraços!!! Ouça!

Fernando Faria
Veterano
# out/04
· votar


Este tópico deu uma baita discussão hein
Acho o Robson um excelente músico,ele é aqui da minha cidade e já fui ver algumas apresentações dele e fiquei impressionado pois mesmo morando aqui não sabia que havia um cara que "tocasse" violão tão bem por aqui,me impressionou pra caramba no show.
Outra coisa que me impressionou em seus show é o "passeio" que ele faz em todos os estilos mostrando muita competência ao executá-los
Jazz,Blues,MPB,Erudito.Achei tudo maravilhoso,estou aguardando a próxima apresentação.

nothing else matters
Veterano
# out/04
· votar


Robson é foda...
já fui numa oficina dele..
Mas ele tem um grandee defeito,se acha.

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


Pianura

Tenha dó rapaz, gostar do jazz do cara ate vai, mas dizer que ele "passeia pelo erudito"?? So se for um passeio curto com um estabaco logo depois. Isso é uma afronta a competencia musical de muitos!!

Voce ja ve a postura anti artistica do sujeito nessa de "desafiar o público", que merda é esta, é uma porra de um circo ou uma apresentação musical??

Técnica em "violão amplificado" ele tem e sobra muito ainda, realmente neste ponto não posso critica-lo, se eu tocasse violão amplificado queria aquela habilidade pra mim.

evitaerc
Veterano
# out/04
· votar


acho que usei muitas palavras pesadas, perdoem-me

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Robson Miguel