Projecto Bossa Nova

    Autor Mensagem
    Nuno Melo
    Veterano
    # ago/04


    Oi. Estou a criar um progjecto de bossa nova e precisava de algumas dicas. Alguém me sabe indicar sites que ensinem a parte teorica e falem um pouco de deste género musical para eu aprender um pouco + ? (por exemplo: padrões ritmicos do violão; diferentes generos de tocar dentro da bossa nova.. sei lá este tipo de coisas). Já agora, vou fazer este projecto em casa no meu pc e nao sei bem qual é a melhor maneira de captar um violão. Já vi que se pode fazer com um microfone ou entao com diferentes tipos de pickups mas nunca precebi qual é a melhor técnica. Obrigado

    Kellvy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se você conhece as músicas e tem as cifras fica mais fácil, procure ouvir Tom Jobim e João Gilberto, seguindo as cifras.
    Escolha um tema bossa nova em midi e abra o track de acompanhamento em um editor, como o Cakewalk ou Band in the box, vc poderá ter uma idéia dos padrões rítmicos.

    mcruces69
    Veterano
    # set/04
    · votar


    HOLA AMIGO O AMIGA SOY DE CHILE Y TOCO BOSSA NOVA HACE DOS AÑOS

    TE RECOMIENDO QUE ESCUCHES A JOAO GILBERTO, TOQUINHO Y OTROS
    HAY UN LIBRO DE LA EDOTORIAL LUMIAR DE TU PAIS QUE SE LLAMA SOOGBOOK DE LA BOSSA NOVA SON 5 TOMOS MUY BUENO

    TE RECOMIENDO EMPEZAR CON UN TEMA LLAMADO " ESTRADA DO SOL" DE TOM JOBIM ES FACIL Y HERMOSO, HAY MIDIS BUENOS EN INTERNET

    OTRO TEMA ES "MAIS QUE NADA" POCOS ACORDES Y PEGASOSO

    PARA LA BATIDA ES CUESTION DE TIEMPO Y ACOSTUMBRARTE



    SI QUIERES COMUNICARTE CONMIGO ESCRIBE A


    MCRUCES691@HOTMAIL.COM


    NOS VEMOS

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Legal este tópico.

    Um português e um Chileno fazendo parte do fórum. Sejam bem vindos!!!

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    È o cifraclub rompendo fronteiras heheheheheheheheeh !!!1


    Quanto a bossa , ouça muito Toquinho, Roberto Menescal, Tom Jobim, Chico Buarque entre outros que naum consigo me lembrar agora ........ !!!!!

    Ja nos metodos........ tem um metodo do carlos lyra que é muito bom bom pois pega a parte teorica da bossa juntamente com a pratica , vem acompanhado de cd ... é bem legal ...

    Luisfree
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Segundo meu amigo Nuno Mindelis "Bossa Nova" é o tipo de musica nacional que o publico americano mais aprecia, é uma pena que não teve continuidade. Procure musicas de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Baden Powell etc.

    piculo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Luisfree
    Gostaria de acrescentar o choro como um estilo amplamente apreciado após os limites do Brasil.

    Marcos Alberto Carvalho Luz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    BADEN È EXCELENTISSIMO!!!!!!!!1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projecto Bossa Nova