Entre a cruz e a espada ...rs

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # ago/04


    oláa , bom , eu vi um topico interessante de escalas mais ninguem respondeu , seria interessante , vou lançar alguma questoes , se alguem puder ajudar ....por favor , me ajudaria bastante ...

    com questão a escala ,eu tenho a escala formada e aew como funciona a localizacao no violao??? quem entende pode pensar que é uma questão basica e tal , mais pra mim , é um salto grande se me esclarecerem essa questaum ...

    DeFoDoN
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    xlakiaz
    cmo assim cara....alocalização no violao???num dew pa intende u q vc quer

    Sniper
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    onde fica cada nota no braco?

    xlakiaz
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ahhhh tipo ntaum vo reformular , eu sei onde fica as notas do violao e tal , mais tipo , como eu sei quando eu uso ex.: sol na terceira corda ou o sol na primeira corda terceira casa ? tipo , toda escala é ascendente e descendente ?

    Paulo Feresin
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu acho q depende da harmonia, tipo, toda musica é tocada dentro de um campo harmonico, e dentro de uma escala, tbm tem os modos gregos... mas eu num sei explicar e num sei se o q falei aki ta certo heehe... mal qq coisa!

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    xlakiaz
    toda escala é ascendente e descendente ?
    Sim, porém algumas escalas mudam ao descer...

    sol na terceira corda ou o sol na primeira corda terceira casa
    Depende em que lugar da partitura está a nota.... mas nao faz muita diferença no inicio do aprendizado, vc pode fazer escalas com um sol em qualquer oitava, o importante é que a sequencia de notas nao mude. Tanto faz um G2 ou um G4.

    Porem numa musica, eh obvio que vc devera respeitar a oitava em que a nota se encontra... Vc sabe ler partituras???

    Sversut
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E se o kara, como eu, não sabe partitura, como solar??
    A skala é apenas uma base teórica.
    As notas do solo normalmente estã dentro da escala, daqueles famosos Boxes, mas na prática parece que o squema é de ouvido mesmo.
    Okei?

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    Sversut
    E se o kara, como eu, não sabe partitura, como solar??
    Vai pela tab mesmo, eu falei da partitura porque ela eh bem mais pratica do que vc escrever: escala natural de dó - C D E F G A B C... vc nunca vai saber a partir de qual dó começar a escala, por isso a partitura eh importante

    As notas do solo normalmente estã dentro da escala, daqueles famosos Boxes, mas na prática parece que o squema é de ouvido mesmo.
    Okei?

    Nao entendi direito, mas vamos tentar..

    Sim, a escala eh uma base teórica, geralmente os grandes guitarristas costumam "misturá-las", fazem diversos improvisos com elas.. por isso que na pratica vc tenta tirar de ouvido.

    O aprendizado de escalas é importante nao apenas pra solar, mesmo pra criar acordes ela te ajuda bastante.

    Como diz o Al Majid....

    Amplexos

    PuNk Bass
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    editado

    Sversut
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    PuNk Bass
    Okei
    Sei que Tab é o mesmo skema das cifras, ou seja, ao invés de tirar de ouvido, pego na internet...
    Todavia, entretanto, tb não tenho muita afinidade com TAB, embora eu sabe ler normalmente, mas é questão de prátrica mesmo.
    Qunaod vejo em acorde já sei como faxer no violão e pronto.
    Mas qd vejo a TAB tenho que ler e digitar nota por nota e rapidamente, que é o maior problema...
    Tenho O GP mas quase não uso justamente por isso, já que ele se baseia quase sempre em TAB.
    Então, qual o lance pra eu ppoder aprimorar execução de TAb?
    Sabe de algum exercício específico?
    Sversut

    Patrucci
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    o exercicio eh vc ir lendo tabs ué..hehe....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entre a cruz e a espada ...rs