Captação para Violão de Nylon

    Autor Mensagem
    Marcos T
    Veterano
    # jul/04


    Estou procurando uma captação legal para violão de nylon, sem que tenha que rasgar a lateral do violão. Cheguei, por indicações, às opções de um RMC (com um sensor por corda), de um sistema Fishmann Matrix com microfone interno Crown, e de um Highlander IP II com microfone interno. Os dois últimos, canalizados num Blender (normal ou pocket) da Fishmann. Alguém conhece estes sistemas e poderia opinar ? Ou ainda sugerir algum outro, sem que ferisse demais a característica do som original do violão ? Abraço !

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu uso um captador de contato da sound, bem simples. Aí é só regular o equalizador do amplificador.

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Edu_Duck
    · votar


    eu tb uso da sound, só q p/ aço...

    O pessoal lá de casa num tah aguentando mais... hehehe

    GAMA
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    De uma olhada nos B-Band, são legais normalmente vem nos instrumentos da Seagull

    erikpinheiro
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Olá Amigo, não sei se vou conseguir lhe ajudar muito, mas vou dar minha dica. Vejo muita gente utilizando os captadores Sound da vida, mas isso deve levar em conta sua necessidade, não queira usar um Sound que custa R$10,00 na Teodoro Sampaio e ir fazer um Show, pois a microfonia será insuportável. No seu caso, eu recomendaria mesmo um Captador interno, fale suas necessidades a um bom Luthier que além de lhe dar uma boa dica, poderá realizar as alterações necessárias em seu Violão e não esqueça de levar em conta tbm o material urilizado na construção de seu violão, caso tenha um Violão da Giannine (Estudo 18) ou Di Giorgio (Pricipalmente o Signurina 16), vc terá um bom resultado, utilizando um Captador RMC com um pedal de equalização da Boss. Mas eu aconselho o bom e velho microfone Le Som SM58, que é capaz de deixar o som do seu violão o mais próximo possível do original e custa barato. Estudo e busque.

    T+

    Erik Pinheiro
    Guitarrista, Violonista, Baixista e Técnico de Som.
    erik_pinheiro@yahoo.com.br

    Pacelly
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Eu uso a trony com Equalizador e Controle de Brilho é muito massa e barato tambem cerca de R$ 120,00

    Marreta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Galera tenho um violão que é meu xodó, ele é acústico, têm um som rústico,muito bom.. é de nylon.
    Aí estou querendo por um captador nele, mas pelo q pesquisei os de rastilho dão "pouco som", aí eu teria que usar um com pre amp, aí queria saber se esse captador é bom
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494469741-captador-de-violo-lc- 5-pre-amp-eq-completo-frete-gratis-_JM

    não estou querendo fazer shows ou barzinho é só pra gravar em casa... pois shows eu uso guitarra e mesmo se fosse usar um violão não seria esse...esse é filho único kkkkkk valeu!!!!

    JonGouveia
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Galera, desculpa desenterrar o tópico, pesquisei por toda a internet, mas não encontrei o que queria. Quero saber qual o melhor tipo (custo-benefício) de captador para violão acústico de nylon. Rastilho, Clip, Piezo, Magnético, Cristal? Não quero nada profissional, muito menos furar o violão, apenas pra "brincar". Valeu o/

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JonGouveia

    Se Vc quer só brincar, sem furar o violão a solução mais barata e com melhor qualidade é um microfone condensador, Vc encontra por uns 150 a 250 reais dependendo da marca. Agora as outras opções que não furam e que compensa é de contato ou microfone embutido que vai estar em torno de uns 450 a 700 dependendo da marca. Qualquer outra opção vai ser frustrante pois a qualidade é tão ruim que mais parece guitarra barata

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JonGouveia

    Magnetico não funciona em violão de nylon
    Cristal, clip, rastilho e piezo são praticamente o mesmo

    Não ha como escapar, tem que ser isso!:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590975100-equalizador-violao-pr ofissional-lc-4-afinador-4-bandas-_JM

    JonGouveia
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Natanael Gama
    Cara, isso é quase o preço do meu violão '-' kkkkk
    Alex guitar man
    Não quero furar meu violão, tá fora de cogitação. Seria melhor comprar logo um elétrico, mas não tô necessitando disso agora.

    Os outros que citei, tirando o magnético, já que não funciona em nylon, são tão sofríveis assim? Não consigo nada com eles? Sei que não vou conseguir nada profissional, nem ao menos bom, mas não chegam pelo menos no razoável? São tãããão ruins?

    e obrigado pelas respostas :)

    Natanael Gama
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JonGouveia

    Cara não vou mentir não.. é ruim demais

    Essa é a opção mais barata que Eu conheço

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591564864-mini-microfone-sony-s tereo-plug-p2-35mm-banhado-ouro-cabo-_JM

    Da pra tirar um som legal sem gastar muito, só não é indicado para palco, igreja ou locais abertos

    JonGouveia
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Natanael Gama
    Valeu, cara. Uma opção barata que parece ser boa, isso que eu procurava :)

    Da pra tirar um som legal sem gastar muito, só não é indicado para palco, igreja ou locais abertos
    Tranquilo, só vou usar em casa mesmo

    Alex guitar man
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JonGouveia

    Procura apenas um piezo simples, de rastilho, não precisa fazer nada, é de simples instalação.

    JonGouveia
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alex guitar man
    É só instalar por baixo do rastilho, né isso? Mas e o som, não é mt ruim?

    Achei algumas opções, queria a opinião de vcs:
    Cristal
    Mini microfone de gravação
    Mini microfone da "Sony" que foi citado
    Rastilho
    Piezo de contato da Malagoli

    violeiro_apaixonado
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Boa Tarde galera do FCC

    Tenho um violão Rozini rx210 acústico, modelo clássico. Estou afim de colocar uma captação, ai estou em duvida entre o Fishman Presys + que tem a captação no rastilho e o Fishman Presys Blend que além de captar no rastilho também tem um microfone interno. Independente do valor, qual seria o mais interessante de colocar ? O que o mic. interno muda ?

    violeiro_apaixonado
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Outra dúvida, a captação Fishman Isys é melhor que a Fishman presys pra nylon ? O vendedor dos captadores falou isso, alguém tem conhecimento ?

    pedronh
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Olhe esses:
    http://guitarweb.lojaintegrada.com.br/sistema-de-capatacao-para-violao -lrbaggs-anthem-sl-c-nylon
    http://guitarweb.lojaintegrada.com.br/sistema-de-captacao-para-violao- lrbaggs-lyric-c-nylon-032012
    Agora, entre os que vc está em dúvida compre o Fishman Presys Blend. O mic deixa o som menos artificial...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação para Violão de Nylon