Posso trocar as cordas de aço para Nylon?

    Autor Mensagem
    Leila Alves
    Veterano
    # jul/04


    Comprei um violão com cordas de aço. SE por acaso eu nao me acostumar com estas, eu posso trocar por cordas de nilon? Depende do tipo do violao? Ou nao tem restriçoes?

    Abraços

    Expressão
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Leila Alves

    Basta trocar o violão junto. Violão para cordas de aço é uma coisa. Violão para cordas de nylon é outra coisa. A construção é diferente o formato do leque, a espessura do tampo. Até a tarracha do violão de aço é diferente do violão de nylon.

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Expressão
    exato...=)

    Ditinho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se colocar cordas de nylon, o braço do seu violão irá empenar...automaticamente ele irá pra tras...pois a tensão das cordasde aço é muito maior e contra balanceia o nivel do braço...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ditinho
    e vice versa

    Felipe Murray
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    no meu violão Gianinni de Nylon eu coloquei cordas de aço mas antes tive que colocar um suporte, tipo ponte para naum empenar. MAs eu creio que passar de aço para nylon naum eh possível

    Cassio
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Trocar nylon pra aço empena pra frente, pela falta de Tensor.
    Trocar aço pra nýlon empena pra traz??
    Em princípio em pensava que nesse caso não haveria dano ao violão, tendo presente que tensão inferior das cordas não vai exigir a mais de braço mais resistente, o inverso da primeira situação.
    É issso ou empena mesmo assim??
    Cassio

    evitaerc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cassio

    O tensor serve para fazer contrabalançar a força exercia pelas cordas de aço, acredito que como as cordas de nylon exercem menos pressão é capaz do violão empenar para tras devido a força exercida pelo tensor.

    Uesley
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    vixe eu comprei um violão com cordas de aço da queens e tava pensando em trocar as cordas de aço para nylon :( foi o mais barato que achei, então, oq me indicam a fazer?

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Uesley
    Se quer um violão com cordas de nylon, compre um violão com cordas de nylon. NUNCA troque aço por nylon e vice-versa, a construção do braço de ambos é totalmente diferente.
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso trocar as cordas de aço para Nylon?