como endurecer as unhas

Autor Mensagem
mllima2000
Veterano
# jul/04


pessoal dem uma dica de como endurecer as unhas pois to deixando crescer as minhas e quero deixa-las rigidas, alguma dica???

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


mllima2000/

Toque bastante que elas acabam se tornando mais resistentes

Johnny
Veterano
# jul/04
· votar


Nunca corte! Apesar de algumas vezes vc poder achar que elas estão compridas demais o fato de vc só dar uma aparadinha com um cortador ou tesoura já enfraquece! O correto é vc só utilizar a lixa e deixá-las sempre redondas! Vc deve usar uma lixa fina também! Existem algumas especiais bem carinhas, mas nada que uma lixa 400 ou 500 de polimento não ajude! Existe um tal de casco de cavalo que eu nunca usei, mas dizem que fortalece bastante!

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


... Existe um tal de casco de cavalo que eu nunca usei, mas dizem que fortalece bastante!


Verdade!

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


o q seria esse casco??

LeandroP
Moderador
# jul/04
· votar


DeFoDoN

Uma espécie de esmalte.

DeFoDoN
Veterano
# jul/04
· votar


LeandroPanucci
ah tah...vlw...hehehe

Sniper
Veterano
# jul/04
· votar


UHAHUHUAHUAhuaahuhuaHUhuHUAHUhuaahu

vernebr
Veterano
# jul/04
· votar


É isso aí, muito treino e paciência!

mllima2000
Veterano
# jul/04
· votar


obrigado a todos ...que ajudaram até agora

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


Casco de cavalo! Já passei e deixa as unhas verdes.. ehehe

PuNk Bass
Veterano
# jul/04
· votar


maggie
Casco de cavalo! Já passei e deixa as unhas verdes..
Eita! hehehehe
Mas é tipo um esmalte então? Tem uma cor muito forte?
Como ele é?

SoldierOfFear
Veterano
# jul/04
· votar


Tb tenho problema quando as unhas quebram...

Eu vi em uma entrevista que o Turíbio Santos corta de uma forma triangular, curtinha. Alguém tem informãção sobre isso? Eu mesmo simplesmente deixo crescer na doida.

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


SoldierOfFear

Deve ser por isso que ele tem aquele som uahuahuauha, sacanagem. Poxa eu faço como o johnny falou, so lixo elas, a uns anos que minhas unhas não veem nada de metal afiado, lixo com uma lixa comum e depois dou o polimento com uma lixa dagua para metal malha 1600. As minhas unhas já são duras o suficiente fazendo apenas isso. Ja ouvi alguns violonistas que utilizavam unhas postiças mas vários deles mudaram de ideia apos passar a ter serios problemas de formação na unha de verdade.

ottoramo
Veterano
# jul/04
· votar


Um professor me ensinou uma receita legal, vamos lá. Pegue uma colher de ferro (talher) e encha ela de óleo de oliva, esquente-à na chama de do fogão, não precisa ser muito quente, um pouco morna dá.
Lambuze as unhas com esse óleo, e deixe por algum tempo (à seu gosto).

Obs.: prefira fazer isso à noite antes de dormir, assim que lambuzar a unhas durma com elas assim mesmas. Depois de mais ou menos três vezes você verá que as suas unhas até crescerão mais rápidas e ficarão duras com aspécto de vidro.

Espero que eu tenha ajudado.

ottoramo
Veterano
# jul/04
· votar


É importante também, mantê-las sempre polidas, para que dê um som mais cristalizavel e tambem evita a quebra das mesmas.

Depois eu te dou outras dicas. Tchauuuuu

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


mllima2000

Antes de fazer algo diretamente com a unha, fique atento ao quê você está ingerindo ou alimentando. Alimentos ricos em cálcio são ótimos para os ossos, dentes e unhas. Mas não abuse do cálcio, porque ele também se cristaliza em seus rins, e aí a cólica renal é certa. Se o problema não for com a sua alimentação, siga os conselhos do pessoal aí.

Amplexos

Johnny
Veterano
# jul/04
· votar


Al Majíd

Nossa cara! Essa parte nutricional é essencial também! A questão do cálcio está relacionada mesmo, mas o principal é a deficiencia do Ácido Retinóico! Esse ácido que não é nada mais nada menos que a Vitamina A, é extremamente importante para o fortalecimento e bom desenvolvimento dos anexos epiteliais (pelos, cabelos, unhas, escamas, penas, etc) além de ser fundamental ao sentido da visão!

Então amigos violonistas! Vamos tratar de tomar muito leite, comer muita cenourinha e enfrentar o fígado acebolado! Ahahahahahahahahahahahahahahah...

Barbara Jolie
Veterano
# jul/04
· votar


Então amigos violonistas! Vamos tratar de tomar muito leite, comer muita cenourinha e enfrentar o fígado acebolado!

Quem for violonista e cantor, evite o leite. Tome, mas não em excesso. ;)

Edu_Duck
Veterano
# jul/04
· votar


passe cimento e massa fina nela...

fica show!!! rsrsrs

Brincadeirinha!!!

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


Johnny


Hahahahahaha....escamas e penas também? Ainda bem que não tenho estas duas coisas...:D
Mas você está certíssimo!!!!!!

Vamos tratar de tomar muito leite, comer muita cenourinha e enfrentar o fígado acebolado!

Falou o nosso Violonutricionista!!!!!

SoldierOfFear
Veterano
# jul/04
· votar


Acho que o cálcio não influencia no crescimento da unha...

Por que tomar leite afeta a voz?

gunsnzeppelins
Veterano
# jul/04
· votar


Ah, eu prefiro não deixar crescer. Sei lá, se torna uma questão meio que "social". Aí eu seria "o cara das unhas". HAHAHAHAHA, eu sou o maldito cara das unhas, AHAHAHAHAHA! Vou te pegar!

** huhuahuahua

E eu naum acho que facilite tocar, essa eh minha opinião. Sei lá, eu acho q fica é mais difícil...

caiohleal
Veterano
# jul/04
· votar


eh bom deixar a unha ficar com um risquinho branco de no máximo 2mm, senão fica parecendo mulher

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


SoldierOfFear

A unha não deixa de ser uma película de osso externa. E o osso é formado basicamente de cálcio. Não sei te falar se o cálcio torna o crescimento da unha mais rápido, mas que fortalece, não tenha dúvida.

Aueeeeeeey
Veterano
# jul/04
· votar


Esmalte de casco de canalo!

Al Majíd
Veterano
# jul/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


gunsnzeppelins

E eu naum acho que facilite tocar, essa eh minha opinião. Sei lá, eu acho q fica é mais difícil...

Tudo é questão de costume. Quando corto as unhas, meus dedos "grudam" nas cordas. É horrível.

Sei lá, se torna uma questão meio que "social".

Realmente já vi pessoas reparando minhas unhas, no ônibus ou em algum outro lugar. Até já me perguntaram porque as unhas da mão esquerda são aparadas e da mão direita não. Daí eu respondi que era pra limpar melhor o meu nariz e que sendo assim não necessitava das unhas da mão esquerda, porque sou destro...Na verdade a sociedade me irrita com suas regras e condutas mesquinhas e eu tô pouco me lixando pra ela.

gunsnzeppelins
Veterano
# jul/04
· votar


Al Majíd

Não tem aquelas tais unhas postiças? Será q presta?

evitaerc
Veterano
# jul/04
· votar


gunsnzeppelins

Uns violonistas tentaram mas constataram que apesar de serem otimas para tocar dão depois de um certo periodo de uso problemas de formação nas unhas verdadeiras. Pelo menos isso ue ouvi falar

Al Majíd
Veterano
# jul/04
· votar


gunsnzeppelins

Como o evitaerc disse, estas unhas postiças quando são muito usadas, enfraquecem as unhas naturais a tal ponto, delas ficarem moles e finíssimas...olhe um depoimento aqui no www.violão.hpg.ig.com.br

Amplexos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como endurecer as unhas